sábado, abril 23, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Prefeitura 1
SONIA RACY
 O Estado de S.Paulo - 23/04/11

Gabriel Chalita sai do PSB e vai para o PMDB com a garantia de que será candidato à Prefeitura de São Paulo. O anuncio oficial deve sair em maio. A informação foi antecipada ontem pela coluna na Rádio Estadão ESPN depois de uma conversa com Michel Temer, em Comandatuba, antes da abertura do tradicional evento organizado por João Doria, do Lide.

Em café da manha light, certamente para manter a boa forma, o vice-presidente admitiu também a possibilidade de se costurar uma aliança com o PT nas eleições de 2012. Se isso andar, será mais uma perda para o PSDB, que não está bem das pernas.

Prefeitura 2

E Paulo Skaf? O vice-presidente explica que as negociações para trazê-lo para o partido envolvem candidatura para governador: "O foco do Skaf não é a Prefeitura e, sim, o Governo de São Paulo".

Prefeitura 3

Indagado, Eduardo Campos, presidente do PSB, se recusou a comentar a saída de Chalita do partido: "Só quando for oficial".

De fé
Pedro Novais, do Turismo, foi à Nossa Senhora Aparecida discutir viagens religiosas, semana passada. Com Dom Raymundo Damasceno Assis, esboçou estratégia para emplacar o turismo brasileiro na agência Opera Romana - a maior do seguimento no mundo.

Saiu com uma imagem da padroeira, presente do cardeal.

Peixe gordo
A diretoria do Santos comemora. Em comparação à gestão anterior, economizou mais de R$ 8 milhões em um ano, ajustando pagamento de serviços como limpeza, alimentação e segurança. Instituiu: os contratos devem ser cotados e licitados.

Facebuquê
André Skaf trabalha para lançar rede social de luxo e engajamento humanitário. Chamará "ueedo".

Vida, vida
Ferreira Goulart conseguiu. O MinC aprovou captação de R$ 1,3 milhão para a adaptação teatral de Homem Como Invenção de Si Mesmo.

Poeira
Pietro, neto de Emerson Fittipaldi, ganhou patrocínio da Moura. O piloto de stock car, de 14 anos, seguirá em campeonatos da Nascar nos EUA.


Direto de Comandatuba
A grande ausência do tradicional seminário anual de João Doria, realizado na Ilha de Comandatuba, foi Dilma Rousseff, esperada com ansiedade pelos quase 700 participantes do evento fechado, no Hotel Transamérica. Capa da revista do Lide, a presidente alegou cansaço extremo. Não se recuperou do jet lag da China. Mas prometeu a Doria que receberá, pessoalmente, o Prêmio Personalidade do Ano, em almoço a ser organizado entre maio e junho, em São Paulo. "Jantei com ela na quarta e ela me pareceu cansada, estava sem dormir direito há quase três dias", justificou Michel Temer, seu vice, à coluna.

A desistência da presidente, entretanto, acabou sendo acompanhada pela de outros ministros confirmados e agendados, como Aloizio Mercadante, Fernando Pimentel e Miriam Belchior. Só José Eduardo Cardozo confirmou e apareceu para a abertura. E Fernando Haddad era esperado para ontem, no fim da tarde.

O fato gerou comentários sobre um possível boicote ao evento por parte do Governo Federal. Afinal, Doria apoiou tanto Serra quanto Geraldo Alckmin - este último, presente no evento. O governador paulista, porém, chegou atrasado ontem para a abertura do seminário. Teve que aguardar pacientemente um intervalo nos discursos para ser chamado à mesa das autoridades. Alckmin deve ter se esquecido do rigor de Doria com horários. O anfitrião não abriu exceção para o governador.

Este perfeccionismo perseguido pelo dirigente do Lide é sua marca registrada. E quem aposta contra, erra. Na quinta-feira, em Congonhas, antes da partida das três aeronaves fretadas da TAM para levar os convidados do evento à Bahia, todos recebiam um brinde da Trousseau. Ao que um certo empresário observou: "Nossa, o João, finalmente pisou na bola. Não pensou que teremos que carregar isto até lá". Errou. O "pacote" continha um travesseiro para maior conforto durante o voo.

E diante de imprevistos normais em um acontecimento deste porte, a organização só não conseguiu, mesmo, foi tapar o buraco aberto pela falta de Dilma.

Nenhum comentário: