quinta-feira, abril 07, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Bola da vez
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 07/04/11

Alento para empresas brasileiras. Mais de 314 mil estrangeiros esperam uma oportunidade para trabalhar no Brasil, de acordo com levantamento feito pela Monster, agência internacional de recrutamento.

Os americanos lideram o ranking, representando 47% dos candidatos. São seguidos por franceses, 10%, Italianos, 7%, espanhóis, 4,5% e indianos, 4%.

SofáAlém de Dilma, conforme antecipou esta coluna, Bono quer encontrar Lula. O ex-presidente volta hoje dos EUA.

De mim, distante
Esqueceram de avisar Eduardo Campos. O presidente do PSB diz desconhecer que Antonio Valadares, senador do seu partido, vá assumir a futura secretaria da Micro e Pequena Empresa. Teme que Valadares não aceite o cargo mais uma vez. Tanto assim que Lula estaria sendo escalado para falar com o próprio.

Costura

O discurso de Aécio, ontem, no Senado, fez com que Rodrigo Maia adiasse encontro marcado com Sérgio Guerra e Garotinho. "Remarquei para semana que vem", conta.

Especulação

Kassab mal saiu do DEM e já está dizendo que se a obra do estádio do Corinthians não acelerar, a abertura da Copa não será em São Paulo. Tem gente "ligada" desconfiando que o governo Dilma não vai se aborrecer se o evento acabar nas mãos do Rio.

Estranha, a vida
O relatório do mensalão menciona várias vezes o repasse de recursos de fundo Visanet.

Este fundo, entretanto, era alimentado por vários clientes e se limitava a pagar contas que eles determinavam. Principalmente o BB. Cuja atuação no episódio continua obscura.

Três décadas
O Mozarteum abre sua temporada de 30 anos com a orquestra alemã L''Arte del Mondo e a violinista Baiba Skride. Infelizmente, Sabine Lovatelli, capitã da instituição, estará trabalhando no Festival de Salzburg garimpando novidades.

Vips

A convite do São Paulo, Beto Richa, Aécio e familiares de Lula, dentre outros, confirmaram presença no show do U2. O clube se desdobra para acomodar os políticos pelos camarotes.

Prateleira

E o mercado ganha nova editora: a Arqueiro. Dos mesmos donos da Sextante, Marcos e Tomás Pereira.

O nome é uma homenagem ao pai da dupla, Geraldo Jordão Pereira. Inspirado em linda foto de Geraldo segurando um arco. Primeiros títulos? Lago dos Sonhos, de Kim Edwards, A Traição, de Christopher Reich, e Heresia, de S. J. Parris.

Doc 1
Luiz Melodia entrará para o hall dos documentários: Karla Sabah roteiriza sua trajetória.

Doc 2

Também foi aprovada na Ancine, a captação de recursos para documentário sobre os Parlapatões, Patifes e Paspalhões. O longa mostrará os 20 anos da trupe.

Pinça

A história das J. Sisters, famosas irmãs depiladoras e manicures que fizeram fortuna em NY, vai virar filme. Suzana Villas Boas prepara documentário sobre as capixabas que fazem unha e cutícula das celebridades americanas.

Terceira marchaMaurizio Remmert, expert em gastronomia e pai de Carla Bruni, prepara novo livro que, a princípio, se chamará A Cozinha da Vovó Com Uma Marcha a Mais.

Com ênfase em uma tradição algo "modernizada".

Na mesma moeda

Revoltados com o serviço de call center da Mobistar, empresa belga de telefonia, clientes tomaram atitude radical. Quatro jovens se enfurnaram em um container, à porta do estacionamento da empresa, bloqueando a entrada de funcionários. Resultado? Só saíram de lá depois de três horas de ligações - a la call center. O vídeo da ação é sucesso no YouTube.

Na frente

O argentino Alan Faena será centro de jantar hoje no Galpão Fortes Vilaça.

O livro sobre Carlos Botelho será lançado pelo seu bisneto Antonio Carlos Botelho Souza Aranha no dia 12. No Resplendor Antiguidades.

A mostra Visões, de Pedro de Kastro, abre hoje. No Mube.

A Lancôme apresenta hoje parceria costurada com Adriana Degreas. No Maní.

Angelo Bucci e Marcio Kogan foram eleitos membros honorários do Instituto Americano de Arquitetos. Recebem medalha no dia 12, em Nova Orleans.

Nenhum comentário: