quarta-feira, abril 06, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Conversar ofende?
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 06/04/11

O Bradesco tem conversado, discretamente, com o Citi do Brasil. Esta seria a razão indireta pela qual o banco da Cidade de Deus teria pedido, e conseguido na semana passada, autorização para o BC expandir de 15% a 45% seu volume de ações ordinárias. No mercado, fala-se de algum tipo de "parceria" entre as instituições.

Ambos os bancos negam haver sequer conversas.

Vale
No meio desta confusão da Vale, há um movimento para que o governo ocupe e mude as regras da Valia, seu fundo de pensão. Quatro sindicatos estão mobilizados para colocar a boca no trombone.

Temem o esvaziamento da política de investimentos dos últimos anos, que garantiu saúde financeira para honrar aposentadorias.

Vale 2
Tem gente de peso achando que a volta de Murilo Ferreira à Vale é transitória. E juram que há, sim, uma candidata mulher, alemã, em vista. Contra ele, pesariam idade e saúde. Outros, também credenciados, acreditam que ele tem chance de permanecer se fizer um bom trabalho. Exaltam seu espírito simples, conciliador e muito político, além de competência técnica.

E a maioria justifica: Tito Martins teria sido descartado pelo fato de não ter grande jogo de cintura política.

Vale 3

Murilinho, como é conhecido na Vale, saiu da empresa alegando razões de saúde. Fonte credenciada garante que ele saiu por causa de desentendimentos com Roger Agnelli. Quase enfartou no seu mandato na Inco, no Canadá, pediu para voltar e foi... embora.

Palestra e praia
Fredric Jameson, convidado do Fronteiras do Pensamento, fez alguns pedidos à anfitriã Maria Elisa Cevasco. O crítico literário e pensador político americano quer conhecer Recife e voltar ao Rio. Em maio.

A amiga e estudiosa do autor ainda irá acompanhá-lo em... Montevidéu.

Noiva globalDesfilar de lingerie, morar com provável rei antes de se casar e ainda soltar: "Ele tem muita sorte de sair comigo!". Essas são algumas das peculiaridades sobre Kate Middleton, narradas por Claudia Joseph no livro Kate - Nasce Uma Princesa. No Brasil, editado pela BestSeller.

Estranha, a vida

Na sexta-feira passada, grupo de executivos deixou reunião no Hotel Renaissance de São Paulo para almoçar. E por precaução, eles trancaram a sala alugada, onde estavam trabalhando.

Na volta, a grande surpresa: seis laptops sumiram, além do passaporte de um importante participante estrangeiro.

O caso corre na 78º DP.

Reino do absurdo
Circula pelos meios políticos que Kassab estaria distribuindo fichas de filiação de apoio ao PSD em branco para coleta de assinaturas. Para servidores comissionados das subprefeituras. Haveria, inclusive, uma cota a cumprir.

Não deve ser verdade visto que a Prefeitura nega veementemente.

O tempo
Fernanda Montenegro decidiu: fica em cartaz em São Paulo por pelo menos quatro meses com o espetáculo Viver Sem Tempos Mortos. A montagem teve passagem relâmpago pela capital paulista há dois anos, com ingressos esgotados, o que causou frustração generalizada.

Quando? No segundo semestre.

Talismã

Estrela do documentário By The People: The Election of Barack Obama, Lorenzo Rivera, com nove anos à época, participou ativamente da campanha do então senador Obama... por telefone.

A pergunta que não quer calar é: o ativista mirim irá repetir o feito, agora com 12 anos e mais política na cabeça?

Na frente

Andrea Matarazzo abre o Festival Paulista do Circo hoje, em Limeira. O palhaço e parlamentar Tiririca é presença esperada na solenidade de abertura.

Vera Bardella e Paula Lima recebem hoje em prol da Anima. Na Sweet Brasil, da Vila Olímpia.

José Gabrielli apresenta hoje para Alckmin e José Aníbal os planos de investimento da Petrobrás para São Paulo. No Bandeirantes.

Dorrit Harazim e Arthur Fontes lançam no festival É Tudo Verdade o documentário Dois Tempos. Amanhã, no Cine Livraria Cultura.

Roberto Soares-Gomes expõe A Rota 66 na Galeria Zoom, em Paraty. Até 8 de maio, mas somente nos finais de semana.

Ricardo Almeida comemora 25 anos da sua grife. Hoje, no Masp.

Com a prorrogação da exposição de Thomaz Farkas, foi adiada a abertura da mostra Charles Landseer para o dia 10 de maio. No Instituto Moreira Salles.

Gisele Bündchen, Marina Silva e Carlos Minc têm algo em comum. Concorrem na categoria Personalidade do Ano do prêmio GreenBest.

Correção: o CD de Keith Jarrett se chama Koln Concert.

Nenhum comentário: