domingo, abril 03, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Lei Áurea
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 03/04/11

Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, informa: "Em oito anos, 40 mil pessoas que trabalhavam no Brasil na condição de escravas, foram libertadas". Com esta estatística, a ministra está brigando pela aprovação da PEC do trabalho escravo.

Que prevê confisco e desapropriação de terras onde forem encontrados trabalhadores nessa situação.

Lei Áurea 2

Na mesma vertente, Leonardo Sakamoto, da ONG Repórter Brasil, alerta para a progressão geométrica do problema na... construção civil. "Com o boom nessa área, cresce também o número de pessoas que querem explorar os trabalhadores", avisa.

Da política
Convidado para presidir a sessão que elegeu Jamil Murad presidente da Comissão de Direitos Humanos, na Câmara Municipal, Aguinaldo Timóteo disse não e soltou os cachorros: "Tenho pavor de gente que apunhala pelas costas". Acusa o colega comunista de fazer jogo duplo ao cortejar Kassab.

Murad, por sua vez, desconversa: "Timóteo defende a ditadura até hoje e por isso não quis presidir a sessão".

Dia a dia

E Marta Góes estreia nas... telenovelas. Vai colaborar com Lícia Manso na novela que substitui Cordel Encantado em setembro, na Globo.

Quem vemAlain Ducasse, chef estreladíssimo, disse sim. A convite de Pascal Valero, fará jantar fechado em São Paulo. No fim do mês de maio.

Responsabilidade social
Acaba de ser inaugurado o Instituto Roberto Sampaio Ferreira, braço de responsabilidade social da Bombril focado no protagonismo feminino.

A pré-estreia de New York, New York, inspirado na obra de Martin Scorsese e dirigido por José Possi Neto, terá renda revertida para projetos sociais. No dia 13, no Teatro Bradesco. Iniciativa da Páscoa do Bem, do LIDE, de João Doria.

O Santander disse sim. Apoiará o Programa Responsabilidade Social Empresarial na Mídia 2011 do Instituto Ethos. O objetivo é estimular a discussão sobre sustentabilidade na imprensa.

Dois alunos da Etec Getúlio Vargas em SP, que reutilizaram óleo de cozinha para produzir tinta, foram premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. E vão apresentar a invenção em Los Angeles, no mês que vem.

A I-Stick avisa: lança a linha Causas - adesivos apropriados para celulares inteligentes - com 20% da renda das vendas para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Kris Peeters, ministro-presidente da região de Flanders, comanda coquetel em torno da ONG Aldeias Infantis, no Sofitel Ibirapuera. Terça.

Está saindo do forno campanha da APMPS, que apoia crianças e adolescentes com Mucopolissacaridose. Artistas e jogadores de futebol participaram do filme para ajudar vítimas dessa doença rara que não é coberta pelo SUS. Agora tentam encontrar espaço para veiculá-lo além da internet.

Hoje tem Caminhada pela Conscientização do Autismo no Leblon, Rio

Nenhum comentário: