sábado, abril 02, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Segredo família
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 02/04/03

Documento da briga da família Gradin com a Odebrecht, obtido pela coluna, mostra que Bernardo Gradin, mentor do confronto, entrou na Justiça para questionar avaliação de ações que seu pai, Victor Gradin, e um dos seus irmãos, Miguel Gradin, aprovaram.

Quando? Em assembleia de acionistas dia 5 de agosto do ano passado. Segundo a avaliação, feita pelo CSFB, os Gradin têm direito a US$ 1,5 bilhão para deixar a Odebrecht.

Bernardo reivindica o dobro do valor na Justiça.

Uma vez pirata
Cerca de 30 empresas suspeitas de sonegação na comercialização de etanol estão na mira da ANP.

A agência cruzou informações com a Receita Federal, Ministério da Agricultura e secretarias de fazendas estaduais e se prepara para apertar o cerco.

New pedreiros
Daniel e David Feffer, do Grupo Suzano, criaram empresa no setor... imobiliário: a Alden, em sociedade meio a meio com a Helbor.

Ela já nasce com quatro grandes projetos, usando, inclusive, terrenos de propriedade da Suzano.

Home, sweet

Depois de tempos de fartura pós-Lehman Brothers, volta a escassez de "mão de obra" qualificada no mercado financeiro.

Ontem, só se falava de uma suposta perda do BTG, de André Esteves para a Flow, corretora do filho de Jorge Paulo Lemann: oito traderes teriam trocado de casa.

Plantão
Kassab faz a linha "bandeirante" para seu partido, o PSD.

Viaja hoje para o Centro-Oeste, e no outro fim de semana, para o Norte.

Raridade

Entre os destaques do Leilão de Livros Raros e Papéis Antigos, da Folio Livraria, que acontece hoje, um item do lote promete fazer sucesso.

Trata-se de publicação que reúne poesias traduzidas por D. Pedro II, com direito à dedicatória escrita poucos dias antes da sua morte.

Tipo exportação

O modelo de atuação da Ame Jardins despertou interesse em moradores de outras regiões. A entidade, segundo Marcos Arbaitman, tem recebido pedidos para ampliar sua área de atuação.

Em reunião realizada nesta semana, residentes do Alto de Pinheiros solicitaram atendimento. Recentemente, grupos de Cerqueira César, Itaim Bibi, Pompeia, Perdizes e Pinheiros entraram em contato com a Ame querendo se associar.

O presidente da entidade avisa que ela está de portas abertas para replicar o modelo. "Já demos consultoria à Viva Paraíso e a uma turma de moradores de Itaquera. Por que não estender isto a outros que também precisam?".

O que faz a Ame? Tenta cuidar do verde, da segurança, da zeladoria urbana, trânsito, uso e ocupação do solo. Coisas, cá entre nós, da responsabilidade pública.

Do além
Julinho do Carmo, que considerava Dercy Gonçalves sua mãe, prepara festa póstuma da comediante no dia 23 de junho, quando a atriz faria 104 anos.

Onde? No mausoléu da atriz, em Madalena, Rio de Janeiro.

O tempo

Assim como Roberto Carlos, que faz 70 anos em abril, Betty Faria também chegou lá.

Completa sete décadas no mesmo dia em que encerra a temporada de Shirley Valentine no CCBB do Rio: 8 de maio.[ ][/ ]

Best-seller

A editora Record bateu o martelo. Comprou os direitos de publicação de A Estrela do Diabo, novo romance do Jo Nesbo.

Seu último thriller, The Leopard, publicado na Inglaterra em janeiro, foi direto para o primeiro lugar na lista de mais vendidos.

Nenhum comentário: