terça-feira, abril 05, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

She"s the man?
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 05/04/11

Na lista de consultas para presidir a Vale em lugar de Roger Agnelli foi incluído o nome de uma executiva alemã. Tudo que Dilma sonha.

Agendado
Depois de muita negociação, Bono se encontra com Dilma sexta-feira. Em Brasília.

De peso

Foi eleita, durante o fim de semana, para tocar o Instituto Democracia e Sustentabilidade, Maria Alice Setubal, do Cenpec -centro que há 23 anos defende a educação no Brasil.

Gol indireto?
Dirigentes do Santos desconfiam que o Ganso estaria tramando venda para um time nacional. Para só depois migrar para outro time internacional. Tudo para pagar multa 50% menor, conforme estipulado no contrato.

Se a triangulação se confirmar, o Santos promete entrar na Justiça.

Ele, Muricy
E por falar em Santos, Muricy é seu novo técnico, conforme antecipado ontem na hora do almoço pela coluna, na Radio Estadão ESPN.

Contratempo
Fernando Haddad chegou ontem afônico para inaugurar novos prédios da Universidade de Alfenas, em Minas. E foi parar no ambulatório da Faculdade de Farmácia.

100 dias

O governo Dilma faz 100 dias essa semana. E já estão saindo do forno várias análises sobre este início. Trata-se de um ritual da vida política praticado pelo mundo inteiro. A pergunta: porque são tão importantes os 100 dias? De onde veio isto?

Pesquisa feita, a "divisão" vem desde o "Governo dos 100 Dias" de Napoleão. Curiosamente, os seus últimos dias no governo. Portanto, a crônica de uma derrota.

100 dias 2
E mais: a ideia de que é possível produzir acontecimentos importantes em apenas 100 dias não se limitou à vida pública. No Google, há mais de 300 mil itens relacionados ao termo.

Vai entender...

Cinema
A Mixer vai coproduzir mais um "filme-estrada", sob direção de Rodrigo Vila. Personagem? Mercedes Sosa.

Cisne Branco
Sapatilhas na tela. Ana Botafogo, nossa primeira bailarina, ganhará documentário para chamar só de seu.

A Ancine aprovou projeto de um longa que pretende abordar sua trajetória artística.

É todo meu
Fernanda Torres acaba de renovar a manutenção dos direitos de A Casa dos Budas Ditosos até 2019.Pretende viajar com o monólogo de João Ubaldo pelo Brasil, encená-lo durante a Copa e também nas Olimpíadas.

Justificativa? Ainda pretende comemorar seus 68 anos, a idade da protagonista... atuando na peça.

Pela paz
A partir de hoje, o YogaFlow CIYMAM se torna o maior estúdio de ioga do Brasil. Charlie Barnett e Márcia De Luca continuarão à frente da nova empresa.

Mobilização
A ONG Avaaz organiza, via internet, chamado global para Recep Erdogan, primeiro-ministro da Turquia. Objetivo? Ajudar Iman al-Obeidi, advogada sequestrada por homens de Kadafi que depois entrou em hotel em Trípoli pedindo ajuda.

Na frente
O Instituto Votorantim e a FGV apresentam hoje a pesquisa Trabalho, Educação e Juventude na Construção Civil, em São Paulo. O estudo aponta para a escassez de mão de obra no setor.

Keith Jarrett desembarca apresenta todo seu virtuosismo em concerto solo. Inclusive, seu Kohn Concert? Amanhã, na Sala São Paulo.

A AM Galeria Horizonte pilota noite de abertura da exposição Perfil, sua primeira mostra coletiva. Hoje, nos Jardins.

Muito festejado, o aniversário de 76 anos de Ruth Escobar. Irene Ravache, Alckmin, Serra e Andrea Matarazzo participaram do petit comité em torno da atriz e produtora, quinta, na casa de Lulu Librandi.

Cerca de 540 mil pessoas já assinaram a favor da ação.

Nenhum comentário: