quinta-feira, abril 28, 2011

QUADRILHA SE REÚNE NA CASA DE MARTA SUPLICY


Delúbio participa de jantar a comando do PT na casa de Marta
CATIA SEABRA
FERNANDA ODILLA
FOLHA ONLINE 28/04/11

DE BRASÍLIA

Dois dias antes da votação de seu pedido de refiliação, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares é um dos convidados a participar de jantar que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) oferecerá na noite desta quinta-feira ao comando do partido. Segundo interlocutores de Delúbio, ele foi convidado e participará do jantar.

O PT começará hoje a discutir a reintegração do ex-tesoureiro e a decisão poderá ser ratificada no sábado, durante reunião do Diretório Nacional da legenda.Nos bastidores do partido, o discurso é que o ex-tesoureiro deve ser premiado com a refiliação por ter se comportado discretamente desde o início do escândalo.

A votação do pedido de refiliação deve ocorrer amanhã.

Expulso do partido em 2005 por causa do seu envolvimento no escândalo do mensalão, Delúbio foi condenado em maio do ano passado por improbidade administrativa por um colegiado do Tribunal de Justiça de Goiás.

Delúbio foi condenado em Goiás por ter apresentado declarações falsas para continuar recebendo salário como professor da rede pública estadual, mesmo sem aparecer na sala de aula nem atuar no sindicato dos professores, de 1994 a 1998 e de 2001 a 2005.

O político desfrutava de licença remunerada e passou a maior parte desse período em São Paulo, trabalhando como dirigente do PT.

Ele foi condenado a devolver R$ 164,6 mil ao Estado, teve suspensos os direitos políticos por oito anos, foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefício fiscal por dez anos.

MENSALÃO

Delúbio é um dos 38 réus do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, que deverá ser julgado em 2012.

Revelado em 2005 pela Folha, o esquema consistia no desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso. O PT afirma que o objetivo era financiar campanhas eleitorais do PT e de partidos aliados.

Um comentário:

Fusca disse...

Gostei do blog. Tem mais um seguidor, o Fusca das charges indóceis com petralhas. Se quiser, é só visitar o blog e copiar uns rabiscos para ilustrar seus textos.