quarta-feira, abril 13, 2011

MÔNICA BERGAMO - O DONO DA VOZ


O DONO DA VOZ
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 13/04/11

Bono está rouco. O cantor do U2, que apresenta hoje seu terceiro e último show no Brasil, começou a reunião com o ex-presidente Lula, anteontem, em São Paulo, pedindo desculpas pelo problema de voz.

TUDO IGUAL

Quem ouviu Bono, em encontros de trabalho ou na noite paulistana, garante que a rouquidão é imperceptível para leigos.

SECOS E MOLHADOS
Bono não parece preocupado -pelo contrário: se jogou em baladas e jantares em seus dois dias de folga em SP. Na madrugada de segunda, depois do show, ficou até as 5h da manhã no bar Número, nos Jardins. No cardápio, vodca, uísque e vinho, coxinha e tostex. Na segunda, jantou bacalhau no português A Bela Sintra e bebeu vinho francês. Na sobremesa, trocou os doces por frutas.

SOB PRESSÃO

Na reunião com Lula, Bono pediu que ele ajudasse a convencer o governo brasileiro a pressionar a China para que a potência asiática aprove uma lei de transparência para investimentos na África. Ele quer que empresas daquele país revelem se precisaram pagar propina para realizar algum negócio nos países africanos.

LEMBRANÇA

O líder do U2 deu à ex-primeira-dama, Marisa Letícia, uma peça da joalheira italiana Carolina Bucci, além de um iPod.

TIME COMPLETO
Ronaldo Fenômeno e Marcus Buaiz fecharam acordo com Falcão, o craque do Santos e da seleção brasileira de futsal. A 9ine, empresa que os dois mantêm em sociedade com a WPP, vai agenciar o marketing do jogador, complementando o trabalho de seus empresários.

REFLEXÕES
Os 300 alunos de 13 e 14 anos do colégio Porto Seguro, em SP, farão debates em sala de aula sobre o massacre da escola do Rio. A professora Tânia Centurion diz que as crianças ficaram "horrorizadas" e se informaram em detalhes sobre o episódio. Lerão "Capitães da Areia" e discutirão a violência "invisível" contra crianças que convivem com a pobreza.

NÁUFRAGO
O cineasta Bruno Barreto diz que convidou a atriz britânica Kate Winslet para o longa que rodará no segundo semestre, "A Arte de Perder". Nada feito. "Ela leu o roteiro e adorou. Mas só estaria disponível em julho de 2012."

BURAQUEIRA
Moradores e comerciantes da Vila Madalena farão um debate nos próximos dias sobre soluções para os estragos causados pelas chuvas de verão. Uma cratera de 6 m de profundidade na rua Medeiros de Albuquerque (onde um carro caiu, em janeiro) reabriu a discussão sobre um piscinão. O encontro será no galpão do grupo de palhaços Jogando no Quintal.

BURAQUEIRA 2
A Associação dos Amigos do Jardim das Bandeiras, região vizinha à Vila Madalena afetada pelos estragos, encomendou um estudo técnico para embasar sua oposição ao piscinão, orçado em R$ 16 milhões. Para Lucila Lacreta, representante do grupo, a reforma das galerias pluviais daria conta do recado e custaria R$ 5 milhões.

TURBULÊNCIA

Há alguns dias, 202 passageiros levaram um susto na rota Guarulhos - Atlanta (EUA). Um italiano a bordo de um Boeing da Delta começou a ter convulsões. Foi socorrido pela médica Luciana Maluf Azevedo, que alertou a tripulação de que o caso era grave. O piloto fez pouso de emergência em Caracas, na Venezuela.

DEBATES E CIFRAS
O ministro Guido Mantega, Ricardo Flores, presidente da Previ, e Vitor Hallack, da Camargo Corrêa, participaram de debate da Seminários Brasileiros, promovido por Hélio Campos Mello e João Carlos Camargo. Joesley Batista, da JBS S.A.,e Chieko Aoki foram ao evento no hotel Tivoli Mofarrej.

JANTAR DE HOMENAGEM
O casal de empresários Alessandra e Marcos Andrade fez anteontem em sua casa, em Perdizes jantar em homenagem ao publicitário francês Marc Gobé, que veio ao país para falar sobre a Lei Cidade Limpa. Roberta Spera estava entre os convidados.

CURTO-CIRCUITO


Ricardo Ohtake e Carlos Dias lançam o livro "Jardim da Luz: um Museu a Céu Aberto" na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 18h30.

A Liberta, ONG contra o tráfico de pessoas, tem jantar inaugural às 20h30 de amanhã, na Vila Nova Conceição.

A Pucci do shopping Cidade Jardim faz mostra de vestidos usados por atrizes internacionais. A partir das 17h de hoje.

A galeria Millan abre a exposição "Porque Sim.", de artistas nacionais, às 20h.

Michel Teló apresenta show sertanejo no Wood's Bar, a partir das 23h. 18 anos.

Começa hoje a venda Colheita Especial, nos Jardins.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: