quinta-feira, abril 21, 2011

MÔNICA BERGAMO - O BRASIL NA AMÉRICA


O BRASIL NA AMÉRICA
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 21/04/11

O Brasil conseguiu assento num grande "fórum" internacional: a Disney. Representantes do maior complexo de parques temáticos do mundo procuraram o governo federal nesta semana para comunicar que vão instalar um pavilhão do Brasil no Epcot Center, em Orlando (EUA). O país figurará ao lado de nações como EUA, China, França, Alemanha, Itália, México e Canadá.

RECHEIO
Dois ministros vão escalar equipes para ajudar na empreitada: Helena Chagas, da Secom (Secretaria de Comunicação Social), e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento. Eles vão fornecer informações sobre o Brasil para ajudar o parque a erguer o pavilhão. A expectativa do governo é de um grande retorno na área do turismo.

QUASE LÁ
A diretoria do São Paulo aguarda as minutas do contrato que a TV Globo ficou de entregar ao clube ainda nesta semana para comprar os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro. Já está praticamente certo que haverá entendimento. Os dirigentes chegaram à conclusão de que não poderiam se isolar dos demais times, que já fizeram acordo com a emissora. "A Globo foi uma parceira correta em todos esses anos", afirma o presidente, Juvenal Juvêncio, referindo-se a contratos anteriores firmados com a rede.

DILMA AUSENTE
Anunciada como a grande estrela do Lide, o encontro de executivos organizado por João Doria Jr. em Comandatuba, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff não tinha confirmado oficialmente presença no evento até ontem. É grande a chance de ela não aparecer por lá.

VIA AÉREA
O ex-presidente Lula foi de helicóptero até Osasco, onde se reuniu com dirigentes petistas anteontem. Pousou no heliponto do Bradesco e foi recebido para um café por Lázaro Brandão, presidente do conselho de administração do banco, e por Luiz Trabuco, diretor-presidente da instituição. Na volta, Lula escapou novamente do trânsito, embarcando na aeronave.

UM PASSO

Carla Grasso, diretora de RH da Vale, deve deixar o cargo no dia 30.

Identificada com o executivo Roger Agnelli e com o PSDB, Carla estava há tempos na mira do governo.

NARDONI NO TRIBUNAL

O julgamento de Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella, de cinco anos, foi marcado. Será no dia 3 de maio no Tribunal de Justiça de SP.

GOSTO DO FREGUÊS
Para marcar o Dia do Livro, no sábado, Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional, dará sete livros a Dilma Rousseff. Todos são escritos por mulheres -entre eles, "A Audácia dessa Mulher", de Ana Maria Machado. O governador Geraldo Alckmin ganhará "Tietê -Presente e Futuro", de Carlos Tramontina, e o prefeito Gilberto Kassab, "Patrimônio da Metrópole Paulistana", de Margarida Cintra Gordinho.

PELO, POR QUE TÊ-LO?

Dois dias depois de a Arezzo anunciar que ia retirar do mercado os acessórios feitos com pelo de raposa e de coelho, a marca seguia vendendo sapatos e bolsas com pele desses animais. As lojas de Mogi das Cruzes e de Jundiaí, no interior de SP, ainda ofereciam peças na manhã de ontem. A Arezzo diz que são casos de descumprimento de ordem e que vai fazer um pente-fino à procura de pele em todas suas lojas.

BRASA ACESA

O primeiro bar a ser fechado por descumprir a Lei Antifumo tentou reabrir antes de acabarem as 48 horas de fechamento obrigatório, diz a Vigilância Sanitária Estadual. A cervejaria Polo North, interditada na sexta, havia retirado no sábado à noite os lacres das portas. Agentes da vigilância fizeram vistoria-supresa e tornaram a fechar a casa, que será multada.

GERO EM CASA
O ator Gero Camilo estreou a peça "A Casa Amarela", com direção de Marcia Abujamra, no teatro Eva Herz da Livraria Cultura. A atriz Camila Pitanga assistiu ao monólogo, entre outros convidados.

CURTO-CIRCUITO

Tobias Biancone, do International Theatre Institut, ligado à Unesco, participará da abertura da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo da Cooperativa Paulista de Teatro, no dia 26.

A Confederação Nacional da Indústria lançará em maio site de negócios e relacionamentos para atender a mais de 650 mil empresas.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: