sábado, abril 23, 2011

MÔNICA BERGAMO - MARTELO CONTINENTAL


MARTELO CONTINENTAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 23/04/11


A OAB-SP instituiu um grupo de estudos para elaborar um CódigoPenal e um Código de Processo Penal para a Corte de Justiça do Mercosul, criada no final de 2010. A ideia é que haja normas para punir crimes de alcance transnacional, como tráfico de pessoas para exploração sexual, de drogas, órgãos e armas, além de lavagem de dinheiro. Os criminalistas Laertes de Macedo Torrens, Roberto Delmanto Júnior e Flávio Markman comandarão o grupo paulista.

MULHERES UNIDAS
A ativista iraniana Mina Ahadi, porta-voz do Comitê Internacional Contra o Apedrejamento de Mulheres, vem ao Brasil em maio. Ela foi convidada pelo Instituto Millenium e participará, no dia 3, do Fórum Democracia & Liberdade, na Faap.

PRISCILLA
A Secretaria da Justiça de SP vai disponibilizar quatro ônibus para levar militantes a Brasília para a Marcha Nacional contra a Homofobia, em 18 de maio. Dois veículos sairão da sede do órgão, na capital, e outros dois, de Campinas e Ribeirão Preto. Devem ir 176 integrantes dos fóruns LGBT do Estado.

MESA REDONDA
E a página da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência no Twitter já tem 15 mil seguidores. A ideia é transformá-la num fórum de debates sobre o tema, com artigos, por exemplo, como o de Marcelo Branco. Postado na semana passada, ele discutia a internet "na luta por direitos humanos no Brasil". O endereço é @DHumanos.

NO CADEIRÃO
Clientes da Brasserie Le Jazz, em Pinheiros, driblavam a fila de espera à noite, no fim da semana passada, comendo em cadeiras na calçada, com o prato apoiado no colo. "Não tá certo. Até servimos entradas assim, mas prato principal, de talher, comido em cadeira fica muito desconfortável", diz Gil Carvalhosa, sócio do bistrô.

GUERRA SANTA
A ex-ministra Marina Silva (PV-AC) seguirá em sua cruzada "pela democratização do PV", como afirma, ou contra a permanência de José Luiz Penna na presidência do partido. Até meados de maio, visitará correligionários na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná.

FRENÉTICO
O músico Frejat prepara novo CD.

Ele está em estúdio regravando a música "A Felicidade Bate à Sua Porta", de Gonzaguinha, sucesso na voz das Frenéticas.

AROMATIZADA
A especialista em chás Inés Berton, que já criou aromas para Dalai Lama, Lenny Kravitz, Sofia Coppola e Uma Thurman, vem ao Brasil.

A argentina conduzirá uma degustação de chás da Inti Zen no restaurante Dui, nos Jardins, no dia 5 de maio, para clientes da importadora Winebrands.

ARTE DA MAGIA
O cônsul holandês em SP, Louis W.M. Piët, circulou pela abertura da mostra "O Mundo Mágico de Escher" no Centro Cultural Banco do Brasil. O diretor do CCBB, Marcelo Mendonça, e o curador da exposição, Pieter Tjabbes, brincaram em uma das obras do artista. A produtora Geno Riva e a curadora Denise Mattar foram ao evento.

CARREGANDO O PIANO
O artista plástico paulistano Eduardo Srur criou uma instalação feita com um piano de cabeça para baixo na parede de um novo clube de música em SP, o Tonk. A casa será inaugurada na quarta, ao lado do Instituto Tomie Ohtake. Srur é conhecido por suas intervenções na cidade, como as esculturas que fez imitando garrafas de plástico gigantes nas margens do rio Tietê, em 2008, e os touros de isopor que colocou em cima das vacas da Cow Parade, no ano passado, na avenida Paulista.

CURTO-CIRCUITO

A missa pascal da catedral da Sé, amanhã, terá música composta por Amaral Vieira e regida por Naomi Munakata. Às 17h.

Leonardo lança hoje o CD "Alucinação" com show no Credicard Hall, às 22h. 12 anos.

O coletivo de grafite SHN dá curso gratuito na galeria Choque Cultural. Hoje, às 15h

O Cine Ceará, que acontece de 8 a 15 de junho, terá uma seleção de 15 curtas-metragens do País Basco.

O restaurante La Mar celebra dois anos com menu do chef chileno Alex Dioces. Na segunda, às 20h30.

O fundo Insight Venture Partners comprou participação no site Hotel Urbano.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: