sexta-feira, abril 08, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“É verdade, o Bolsa Família ajudou a acomodar as pessoas”
JOÃO PEDRO STÉDILE, PORRALOUCA DO MST, SOBRE A REDUÇÃO DO NUMERO DE ASSENTAMENTOS

EXPULSO EM 2005, DELÚBIO VOLTA AO PT NO DIA 29 
Ex-tesoureiro do mensalão, maior escândalo de corrupção da História, Delúbio Soares vai assinar novamente sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores, do qual foi expulso em 2005. O ato está previsto para o próximo dia 29, na reunião do diretório nacional do PT, em Brasília. A presidente Dilma e o ex-presidente Lula foram convidados, mas as respectivas assessorias ainda não sabem se vão comparecer.

MERA FORMALIDADE 
A “expulsão” de Delúbio do PT foi meramente formal: ele manteve sua influência no partido e nos negócios do governo federal.

PREFEITO DELÚBIO 
Delúbio Soares planeja candidatar-se pelo PT à prefeitura de Buriti Alegre (GO), onde diz ser “muito querido”.

SUBSTITUIÇÃO 
Na reunião do dia 29, o PT poderá definir o substituto de José Eduardo Dutra, que renovou ontem sua licença médica. Ele sofre de depressão. 

MAIS DO MESMO 
O futuro presidente do PT deverá sair da facção “Campo Majoritário”, liderada na prática pelo ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente Lula.

FACÇÕES DO PT LUTAM PELA PROXIMIDADE DE DILMA 
A facção petista “Campo Majoritário” tenta dificultar o relacionamento de Dilma com Eloi Pietá, ex-prefeito de Guarulhos e atual secretário-geral que representa o partido nas reuniões de governo. É que a presidenta não quer por perto Rui Falcão, substituto interino de José Eduardo Dutra. Pietá é da facção “Mensagem do Partido”, minoritária no PT. Dela faz parte o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

MAIA NO PERU 
O ex-prefeito do Rio Cesar Maia acompanhará as eleições de domingo no Peru, como observador do DEM, seu partido.

COBRANÇA ERRADA 
O governo do DF informou que as empresas de limpeza erraram na cobrança pelos serviços, por isso não foram pagas. Mas logo o serão.

TIROS EM REALENGO 
O massacre na escola do Rio, que matou 12 e feriu 13, foi o destaque ontem na imprensa internacional, da China ao mundo árabe. 

CAINDO A FICHA 
Dilma recebia o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), quando um telefonema a informou da tragédia no Rio. Chocada, ela contou aos visitantes o que se passava.

MAIOR BOBEIRA 
O cinegrafista do Palácio do Planalto deu bobeira, ontem, tirando o zoom de Dilma no exato momento em que ela começou a chorar. Perdeu a primeira grande imagem da presidenta desde a posse.

DORME QUEM PODE 
A Câmara dos Deputados vai gastar R$ 1,1 milhão em conjuntos de cama box king size para suas excelências e famílias. Eles ficam três dias em Brasília e muitos sequer usam apartamentos funcionais. 

ÚLTIMA CEIA 
O deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR) lanchou na sala da liderança do partido, quarta, antes de aderir ao PSD de “Jilberto” Kassab. Ele não digeriu a derrota para ACM (BA) na eleição para líder do DEM.

CIRANDA 
Maré de nãos: a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) queria ser vice de Serra, não deu; presidente do partido, também não. E não pôde justificar a saída para o PSD, do prefeito paulistano Gilberto Kassab. 

A VIDA É FILME 
A brasileira Vanessa Medeiros, 24, ficou cinco dias detida no aeroporto Fiumicino, em Roma, por documentação irregular. Ia encontrar o noivo italiano na Sicília, quarta (30). 
O jornal local diz que após três viagens, ele regularizou os documentos. Para a Imigração, foi “erro burocrático”. 

INTRANSITÁVEL 
Os banheiros masculinos do aeroporto de Brasília, capital do País, estavam uma pocilga ontem. Mau cheiro e sujeito exigiam máscara para entrar. Sinal de que a Infraero também não fiscaliza a limpeza.

CONVIDADOS 
O ministério da Educação esclarece que os servidores e secretários estaduais foram à Grã-Bretanha a convite do British Council. Mas a inutilidade da viagem ainda não foi digerida no próprio MEC.

SESSÃO ESPAGUETE 
Logo mais, no cineminha do Alvorada: “O dólar furado”. 

PODER SEM PUDOR
CORRENDO FROUXO 
O senador Mão Santa (PMDB-PI) fez certa vez uma nova acusação ao então presidente Lula, como quase todos os dias:
– Ele tirou o “Ordem e Progresso” da bandeira do Brasil e botou “Desordem e Regresso”!
Presidindo a sessão, o senador Tião Viana (PT-AC), caiu na risada, como quase todo o plenário. Mas não saiu em defesa do presidente.
E ainda hoje Tião Viana se pergunta por que Lula o despreza.

Nenhum comentário: