sexta-feira, abril 15, 2011

ANNA RAMALHO - Laços olímpicos


Laços olímpicos
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 15/04/11

Foi aprovado anteontem o Projeto de Lei nº846/2001 que autoriza o município do Rio a integrar, na forma de consórcio público de regime especial, a Autoridade Pública Olímpica – APO. 

O que é?
Isso permite a participação da cidade do Rio de Janeiro no quadro das Autoridades Públicas Olímpicas, junto com o Estado e a União. A APO tem o objetivo de coordenar a participação dos três Poderes na preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Além disso

Assegura o cumprimento das obrigações assumidas pelos Poderes perante o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Olho vivo

Um projeto de observação da aplicação da Lei Maria da Penha foi discutido, anteontem, em reunião na sede da OAB/RJ, por representantes da OAB Mulher, da Defensoria Pública do Estado e do Centro Integrado de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro (Ciam). Com isso, a OAB Mulher será o canal de ligação entre as queixas da sociedade e a secretaria da Polícia Civil.

Na terra do goró


As línguas ferinas da oposição comentam que Lula da Silva foi à Inglaterra com um propósito maior: encontrar seu querido Johnnie Walker. Hic!

Queda livre


Perde espaço a cada dia, no governo Dilma, o assessor top top Marco Aurélio Garcia.

Tem tomado enquadradas do competente chanceler Antonio Patriota – muito sutis e sempre bem educadas, mas tem tomado. Oba!

Nova York-Rio


A Brasil Tour Operators Association (BTOA), em parceria com a empresa de mídia americana CBS R.I.O.T ( Radio, Internet, Outdoors, TV), lança hoje a campanha 'Rio loves you', na maior feira de turismo receptivo, a Brite – Brazil International Tourism Exchange. O slogan Get Rio, New York tem o objetivo de promover o destino Rio de Janeiro na mais famosa cidade americana.

Só Rio


Com o orçamento na casa de U$ 1 milhão, a campanha será veiculada pela CBS RIOT para 37 canais de TV, 144 estações de rádio, 550 outdoors e mais de 200 websites. O tema terá como foco o verão do Rio e terá depoimentos de cariocas famosos que vivem em Nova York e comentários de âncoras da rede CBS, durante os noticiários.

O Rio em Milão


Em coquetel, o diretor superintendente do Sebrae RJ, Cesar Vasquez, o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, a sub-secretaria de Comércio e Industria do Estado do Rio de Janeiro, Dulce Ângela Procópio, e o embaixador e cônsul em Milão, Luiz Henrique da Fonseca, cortaram a faixa de inauguração da exposição Rio + Design, em Milão. Este é o terceiro ano consecutivo da mostra, que fica aberta à visitação até dia 17 de abril, das 10h às 22h, no Palazzo Affari ai Giureconsulti, na Piazza Mercanti.

Raspadinhas


Ed Motta e Silvia Pfeifer participam, hoje, do brunch que a Nespresso realiza na boutique da Garcia D'Ávila, em Ipanema.

A Papel Craft lança, também hoje, a coleção de Cupcakes, na loja do Shopping Leblon. 

O coral de funcionários da Rede Globo faz, segunda-feira, no Vivo Rio, o encerramento do show Com você pela vida, que comemora os 20 anos da Fundação do Câncer.

Nenhum comentário: