sábado, abril 16, 2011

ANNA RAMALHO - ‘Là bas’


‘Là bas’
ANNA RAMALHO
JORNAL DO BRASIL - 16/04/11

O governador Sérgio Cabral revelou a um grupo de jornalistas que em breve irá a Paris. Além de rever a Cidade Luz, que tanto aprecia, vai pedir crédito de 500 milhões de euros para tocar a extensão do metrô para a Barra.

O que representa mais ou menos 25% do gasto total no projeto.

Promessa é dívidaO ministro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante, prometeu, em Pequim, instituir um programa para atrair talentos brasileiros que andam pelo exterior, a exemplo do que fez o governo chinês. Mercadante tem pressa:

– Isso vai sair ainda neste semestre. Precisamos que voltem os nossos talentos para que possam contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Donos na coleira
Os donos de cães da raça pitbull e congêneres terão mesmo que cumprir exigências para a importação, comercialização, criação e porte dos animais, caso contrário pagarão multa, que varia de 5 a 5 mil Ufir’s. Isto porque os desembargadores do Órgão Especial do TJ do Rio julgaram improcedente o pedido de inconstitucionalidade do artigo 7º da Lei Estadual 3.205/1999, que trata do assunto.

Centralizadora

O ministro Antonio Palocci manda pacas. Mas já mandou mais.

Dona Dilma está muito mais desenvolta do que quando assumiu, cheia de autoconfiança. E centralizadora como nunca.

No berço
Um passarinho contou à coluna que o Roberto Carlos vai fazer a festa dos seus 70 anos em Cachoeiro do Itapemirim, apesar de o show dia 19, data de seu aniversário, ser em Vitória.

Agora, é ‘Beijo na boca’
A próxima novela das sete ia se chamar Um mundo melhor. Mas a Globo descobriu que este título já tem dono... Miguel Falabella e Flávio Marinho, seus autores, estão, agora, apostando em Beijo na boca.

É só uma ideia
Filosofa um leitor de fé desta coluna:

– Já que estão querendo plebiscito sobre o desarmamento, que tal um referendo para a compra de caças? Ah, e também para o trem-bala. Afinal, nosso dinheirinho vai ser usado nestes projetos milionários.

No front social
Aniversariante deste domingo de lua cheia, 17, Teresa Aczel está convidando os amigos para comemorar e olhar a lua de sua cobertura, no Leblon. E pede, ao invés de presentes, doações para o seríssimo Projeto Uerê, de Yvonne Bezerra de Mello.

Coberto de razão
O vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Wladimir Reale, considera “pura pirotecnia e desperdício de dinheiro” o plebiscito que o governo federal quer fazer sobre a comercialização de armas, a partir da chacina de Realengo.

– É tão absurdo proibir a venda legal de arma como censurar a internet, através da qual o assassino se inspirou para cometer o crime – observa o delegado.

Fora da corrida

O Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) lamenta o anúncio do governo brasileiro sobre a retirada de Paulo de Tarso Vannuchi como candidato a integrar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. As eleições de membros da Cidh serão realizadas em junho, em El Salvador, durante a Assembleia Geral da OEA.

O motivoA retirada foi feita depois da desavença do governo de Dilma Rousseff com a medida cautelar anunciada no último dia 1º de abril pela Cidh, referente ao projeto de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. A medida cautelar foi solicitada por várias organizações não governamentais brasileiras e internacionais.

Raspadinhas

Tarthang Tulku lança, segunda, no Centro Nyngma de Budismo Tibetano, no Humaitá, o livro A expansão da mente – Psicologia e meditação.

A Joyá inaugura loja, também na segunda-feira, no Fórum de Ipanema.

Si Sapsford , Guy Harvey e Sandra Shashou fazem vernissage a exposição Domestic Assairs, terça-feira, na Galeria Mauricio Leite Barbosa. 

A partir de maio, a Rádio Ibiza vai cuidar da identidade musical do Botafogo Praia Shopping.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabral vai pedir crédito de 500 milhões de euros para tocar a extensão do metrô para a Barra. Que você consiga e isso seja mais um ganho para nossa cidade.