sábado, abril 30, 2011

ANNA RAMALHO - Cadê?


Cadê?
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 30/04/11

Pela segunda vez, o presidente do Metrô Rio José Gustavo Souza Costa falta a uma audiência pública da Comissão de Obras da Alerj, realizada anteontem. Lá, deveria prestar contas sobre a os problemas que a empresa vem apresentando – o último, a violência explícita dos seguranças contra um usuário na estação Botafogo. 

Alerj, não


A concessionária enviou carta convidando os parlamentares para discutir o assunto na sede do Metrô Rio – ou seja, em território deles. 

Descaso total


O presidente da comissão, deputado Pedro Fernandes (PMDB RJ), informou que há 15 dias foi enviado pela presidência da Alerj um ofício contendo questões pertinentes aos problemas para serem respondidas por José Gustavo Souza Costa. O presidente da concessionária não respondeu e nem deu satisfações; a Alerj foi solenemente ignorada.

Maior mancada


O imortal Antonio Carlos Secchin foi convidado e desconvidado para receber a Ordem do Rio Branco, numa história de lances hilários. Há dias, a presidente Dilma resolveu cortar pela metade os agraciados deste ano, que foram condecorados no último dia 20.

Companheiro de dieta


O professor mineiro conhecera Dilma Rousseff em um spa no Kur de Gramado, há tempos, e ficou surpreso quando recebeu telefonema do Itamaraty para “desconvidá-lo” a receber a honraria que não solicitara.

Linha direta

Ato contínuo, enviou um e-mail a Dilma, no qual manifestava toda a sua estranheza. Meia hora depois, novo telefonema do Itamaraty: para convidá-lo novamente.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

‘Cheers!’


Nas recepções de ontem, em Buckingham, festejando os noivos do ano, Catherine e William de Gales, o champagne escolhido foi o Pol Roger, o preferido de Winston Churchill. Foi o que anunciou a revista inglesa Decanter. Aqui no Brasil, importado pela Mistral, custa R$ 201,08.

Palco cintilante

Cerca 400 joalheiros do mundo inteiro têm encontro marcado no Rio, de domingo a quinta-feira, 4. É quando acontece pela primeira vez no Brasil o 14º Congresso ICA (International Colored Gemstone Association), principal evento internacional do segmento de gemas.

Ela é uma jóia


O Brasil – celeiro das melhores pedras preciosas, com mais de 100 tipos diferentes – será representado na exposição do Sebrae por seis joalheiros cariocas, entre eles a bonita e supercriativa designer Yara Figueiredo.

Raspadinhas

A galeria TNT Escritório de Arte, na Barra, realiza, segunda-feira, o seu tradicional leilão de maio.

Arnaldo Gonçalves Ótica, Rajasthan Jóias e Maiôs Catalina, que representam os maiôs Gottex no Brasil, desfilam terça-feira, suas marcas num happyning na Galeria 444 da Visconde de Pirajá.

A Renta Engenharia assume a construção do Shopping Metropolitano e a expansão do Rio Design Barra, ambos na Barra da Tijuca.

A grife Bia Lopes Chemises lança novas opções de cores, além das já badaladas camisas brancas.

Nenhum comentário: