sexta-feira, abril 01, 2011

ANCELMO GÓIS

Saliência já
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/04/11

Na reunião no Palácio paradiscutir as greves nas obras do PAC, o deputado Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, reclamou, acredite, da abstinência sexual dos trabalhadores em regiões isoladas de Rondônia: — Como é que bota na selva amazônica centenas de homens sem mulher? Era preciso ter bordéis nos canteiros de obras. É. Pode ser.

No que...
Gilberto Carvalho, o ministro que presidia os trabalhos, levou um susto e ficou mudo. 

Mundo novo 
A portuguesa Leya anuncia sua entrada no mercado de ebooks brasileiros associada a dois parceiros de peso: Editora Abril e Livraria Cultura. A distribuidora Saraiva e a Gato Sabido devem aderir a plataforma Leya. 

Espera por Deus
Comentário maldoso de um economista assumidamente neoliberal, ao ler no Relatório de Inflação do Banco Central que o banco desistiu de alcançar a meta de 4,5% em 2011, mas que espera chegar lá no ano que vem: — O BC substituiu o regime de Metas para a Inflação pelo regime de Rezas para a Inflação. 

Mulatas do Lan
Lan, nosso grande cartunista, será enredo da Estácio de Sá no carnaval de 2012. Vai desfilar num carro cercado por 30 mulatas e passará na avenida desenhando. 

Mão leve alemão
Sônia Bridi, a coleguinha da TV Globo, teve sua carteira furtada, com passaporte, dinheiro e cartões de crédito, em Hamburgo, na Alemanha. Menos mal que a polícia foi ao hotel registrar a ocorrência. Mas deve ser terrível... você sabe.

Dilma e Deus

O “Le Monde” publicou um perfil simpático sobre Madame La Présidente Dilma. Ao comentar diferenças de estilo, o jornalão francês informou que Deus, muito presente nos discursos no tempo de Lula, praticamente não aparece nas falas dela. E mais: conta que Dilma
mandou retirar o crucifixo que ficava na sala de trabalho, nos anos do antecessor, para mostrar que o Estado é laico. 

Aplausos
Pedro Paulo Rangel, 62 anos, nosso grande ator, será o homenageado da 18a- edição do Festival de Teatro do Rio. Merece.

Cabelos longos 
Paola Oliveira, que vive a mocinha Marina em “Insensato Coração”, está de visual novo por conta de sua personagem. Pôs um megahair para alongar as madeixas. 

Cuidado redobrado
A Fundação Biblioteca Nacional está investindo R$ 1,2 milhão na implantação de sistema de detecção e alarmes contra incêndios, em seu edifício na Cinelândia. As áreas de obras raras e armazéns de livros receberão tecnologias mais sofisticadas. A casa, além de ter um corpo de voluntários para emergências, conta com uma brigada de incêndio que atua 24 horas. 

Bênção dos orixás
Passeando no Jardim Botânico, no fim de semana, uma carioca deparou-se com várias mães de santo no Espaço Tom Jobim. Havia ainda muitas galinhas. A observadora imaginou que fosse o ensaio de uma peça e foi até a porta: rolava um despacho dos grandes.

Mas.... 
Uma das participantes se aproximou para explicar: o teatro precisava de uma “limpeza”. Ah, bom! 

Maria do Caritó
Lilia Cabral, viva ela!, festeja domingo cem apresentações da peça “Maria do Caritó”, com direito a espumante no camarim. Em sete meses foram mais de 35 mil espectadores. 

Mestre Zu 

Zuenir Ventura grava dia 25 depoimento no MIS, no Rio. Será entrevistado por Ziraldo, Artur Xexéo, João Máximo e Roberto D’Ávila.

Sex symbol 
O vice-governador Pezão, outro dia, recebeu de uma ouvinte da Rádio Tupi uma carta endereçada ao... Sr.Tesão. Ui!

ZONA FRANCA
 Marie Annick Jacobs, delegada do LNE, chega dia 10 ao Rio. Vem visitar os fabricantes das embalagens para lixo Dover-Roll.
 O professor Evandro Tinoco, diretor do Pró-Cardíaco, fala hoje no IV Fórum Internacional de Qualidade em Saúde, em São Paulo, sobre segurança assistencial ao paciente.
 João Pedro Roriz lança hoje “Eros e Psique”, às 18h, na Paulus Livraria.
 Construtora Calçada lança Reserva Carioca, amanhã, na Barra.
 Hoje, a OAB-RJ fala sobre drogas. 
 Batuqueiros e Trio Calafrio fazem show hoje no Democráticos.
 Amanhã, a União da Ilha desfila na Cacuia, para festejar seu carnaval.
 Orienthai, delivery tailandês e indiano, funciona também para almoço.
● A Colher de Pau de Ipanema, lança café da manhã com bolo de brigadeiro.

Nenhum comentário: