segunda-feira, abril 25, 2011

ANCELMO GÓIS - Nove e meia


Nove e meia
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 25/04/11

Ontem, quem saiu às 10h de Búzios chegou à Barra da Tijuca, no Rio, às 19h30m. 

Aliás...

Pesquisa da Coppe estima que, entre 2016 e 2020, o Rio terá cerca de 500 automóveis para cada mil habitantes. Ou seja, um carro para cada dois moradores. 

Segue
A estimativa é de que a frota de 1,867 milhão de automóveis que circula hoje no Rio ultrapasse os 3 milhões até 2020. O estudo é do professor Paulo Cezar Ribeiro. 

Para concluir
Nos últimos dez anos, a frota dos municípios do Rio e de Niterói, segundo o estudo, cresceu em média 28%, enquanto Campos apresentou um aumento de 43% e Duque de Caxias e Nova Iguaçu, 38%.

Mario Dilma Llosa
O candidato Ollanta Humala, tido como da esquerda mansa tal qual Lula e que tem o apoio discreto de Dilma, terá o voto na eleição peruana do liberal Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura, mas com ressalvas: 
— Se ele radicalizar, serei o primeiro a ir protestar nas ruas. 
Humala disputa o segundo turno dia 5 de junho contra Keiko Fujimori, filha do Fujimori.


Dilma mandou o Itamaraty não se assanhar na eleição do Peru. Mas é grande a torcida por Humala. Caso ele vença, o Mercosul abrirá suas portas para o Peru. 

Maracujá
Kate Middleton, a noiva do príncipe William, além de gostar e usar roupas da estilista brasileira Daniela Helayel, adora sucos dos trópicos. A futura rainha da Inglaterra é vidrada no suco de... maracujá. Eu também!

Viva Macalé!
Jards Macalé está gravando o primeiro DVD de sua carreira nos estúdios da Biscoito Fino. A direção do projeto leva a assinatura de Eryk Rocha, filho de Glauber, e será uma espécie de documentário musical, rodado também em externas, repleto de convidados como Luiz Melodia e Roberto Frejat. O lançamento será no segundo semestre deste ano. 

A Fazenda
Sabe Luisa Marilac, aquele travesti que virou sensação na internet com um vídeo gravado em sua cobertura, na Espanha, em que bebia uns drinques? Está sendo sondada pela TV Record para participar do reality show “A Fazenda”. 

Chão
Lenine decidiu o nome de seu novo disco, que sai em julho pela Universal. Vai se chamar “Chão”. 

Rio na moda
A GP Investimentos, pela primeira vez na sua história, faz no Rio a reunião com seus investidores. Começa hoje com palestra de Henrique Meirelles, ex-presidente do BC. O banco paulista foi fundado por três cariocas: Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles . 

Marcha da maconha 

Dia 7 será realizada a 8a- Marcha pela Legalização da Maconha, no Rio. Mas este ano os problemas começaram mais cedo. A Polícia deteve três organizadores da marcha que estavam distribuindo panfletos na Lapa. 

Calma, gente
Afastado do Fluminense por indisciplina, Emerson, o Sheik, resolveu se vingar dos seus vizinhos em Portobelo, onde Sérgio Cabral também tem uma casa. Ontem, ele acordou todo o condomínio às 5h30m com funks recheados de palavrões. 

A ‘rolha’ do bolo
O restaurante Arab, em Copacabana, no Rio, cobra R$ 20 de quem levar o bolo de casa para assoprar as velinhas no local. 

Eu apoio!

Romaric Büel, ex-adido cultural do Consulado da França, criará comitê em defesa da reabertura do Museu Internacional de Arte Naïf, no Cosme Velho. 

O lado fofo
Adriano, o Imperador, dias antes da contusão, encontrou Suzana Vieira num restaurante. Mandou servir o champanhe mais caro da casa à atriz e disse que era seu fã desde menino.

ZONA FRANCA

 Prorrogada a temporada de “Lula Contra o Mau”, o show de humor de Maurício Menezes e Lula Vieira, no Teatro Vanucci.
 Lars e Torben Grael participarão da I Regata de Veleiros Clássicos de Angra, no Resort Novo Frade, dia 29.
 Sexta, a professora Liliana Bastos, do curso de Letras da PUC, autografa “Estudo de identidade”, em Ipanema.
 Rachel Chreem lança coleção da Issa London hoje, na Alberta.
 Amanhã será lançado o 6o- Festival Brasil Sabor, da Abrasel, no MAM.
 Exart lança catálogo com nova coleção de manequins infantis, feito pela agência ATM Comunicação.
● Noemi Ribeiro inaugura exposição quinta na Candido Mendes do Centro da cidade.

Nenhum comentário: