quinta-feira, abril 14, 2011

ANCELMO GÓIS - Mundo cruel


Mundo cruel
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 14/04/11

Acredite. Quando as crianças ou seus pais voltaram à escola de Realengo, após a tragédia, para buscar mochilas que ficaram para trás, alguns celulares e aparelhos de MP3 haviam sumido. 

Calma, gente
Michel Temer anda com grande escolta de seguranças, como se fosse vice da Líbia. Terça, quando foi ao QG da PM do Rio homenagear os soldados que salvaram vidas na escola de Realengo, o carro particular que trazia o sargento Alves, principal herói da tragédia, foi impedido de entrar no quartel pelos seguranças do vice. 

Caso médico
Romário, como se sabe, alegou problema de saúde ao desistir de ir à Espanha nessa missão escandalosa da Câmara. O problema, de fato, existe. Após anos de futevôlei na praia sem protetor solar, o ex-craque e hoje deputado vai fazer uma cirurgia para retirar um pequeno tumor na pele com o cirurgião plástico Gustavo Merheb. 

Carro etc.
Tony Ramos é o primeiro brasileiro, diz a Audi, a comprar o modelo A7, carrão de R$ 324 mil, que chega ao Brasil em maio. 

Fato relevante

Eike Sempre Ele Batista está deixando a barba crescer. Deve ser por isso que a Bovespa, ontem, caiu 0,61%.

Maria na tela

A vida da Maria da Penha, inspiradora da lei que pune agressão a mulheres, vai virar filme. Ela cedeu os direitos à atriz e produtora gaúcha Naura Schneider, que já abordou o tema da violência no lar no longa “Dias e noites”.

Robocop caboclo
Quem vem ao Rio no início de maio é o roteirista Nick Schenk, indicado ao Oscar por “Gran Torino”,de Clint Eastwood. Fica uns 20 dias trabalhando com o diretor José Padilha nesse novo filme do velho Robocop. 

Isto é Lula
Um brasileiro recém-chegado dos EUA conta que assistiu à palestra de Lula na Microsoft. Diz que o ex fez sucesso, mas a plateia não entendeu quando Lula se referiu a Bil Gattes como uma pessoa “possivelmente inteligente”. Possivelmente? 

Suassuna, o filme 
Já está sendo finalizado o primeiro episódio de “Nordeste de Suassuna”, documentário sobre as tradições culturais dos nove estados da região, com roteiro do grande pernambucano Ariano Suassuna. No filme, de Walter Carvalho, Suassuna mostra as manifestações artísticas nordestinas.

A cabeça da PM
Por iniciativa do Bope, psicólogos da PM discutiram internamente, ontem, a saúde mental da tropa. A ideia do diretor-geral de Saúde da corporação, coronel Alberto Alves Borges, é pôr em cada batalhão um médico, um enfermeiro e um psicólogo de plantão à disposição dos militares e de suas famílias. 

Crime e castigo
Veja como a ministra Carmen Lúcia, do STF, tem razão ao reclamar da morosidade do processo de expulsão do procurador Élio Fishberg, acusado de falsificar assinaturas de colegas. Fishberg está afastado do MPRJ desde 2007, mas ainda recebe o salário de mais de R$ 24 mil. Retratos da vida Leonardo Dias Batista, ator que atuou em “Cidade de Deus”, trabalha hoje como pedreiro no PAC do Complexo do Alemão. 

Abaixo o preconceito 
Sérgio Cabral vai lançar em maio uma campanha contra a homofobia no Rio. 

Legado da Copa 

A Câmara aprovou projeto do deputado Alessandro Molon para criar uma comissão de acompanhamento do legado da Copa de 14 e dos Jogos de 16. Andrógeno no Rio O modelo sérvio Andrej Pejic, sensação no mundo da moda ao posar como homem e mulher, desfilará no Fashion Rio pela grife carioca Ausländer. Ele é a atual estrela de MarcJacobs e Jean Paul Gaultier.

Nenhum comentário: