quarta-feira, março 09, 2011

VILAS-BÔAS CORRÊA

Ladra por parte de pai e mãe

VILAS-BÔAS CORRÊA 
JORNAL DO BRASIL - 09/03/11 

Adeputada federal Jaqueline Roriz, filha do ex-governador do Distrito Federal, o notório Joaquim Roriz (PSC), para variar deverá ser alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Mais um registro no prontuário de uma família que parece seguir à risca, com a devida adaptação, o venerando adágio: a família que vive unida permanece unida. No caso, parece mais uma quadrilha formada por uma família. 

A bola da vez, a jovem deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), meteu- se em mais uma enrascada que custou a pipocar na Justiça. Coube à diligência do procurador- geral da República, Roberto Gurgel, a iniciativa de pedir a abertura de investigação. Em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, o procurador confessou a sua perplexidade diante do vídeo que corre de mão em mão, em que a única atriz, que é a deputada Jaqueline, que por um passe de mágica da Câmara dos Deputados integra a comissão de reforma política da Câmara, recebe pacotes de dinheiro para financiar a sua campanha a deputada distrital, nas eleições de 2006. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pasma: “As cenas são fortíssimas. 

É uma situação extremamente grave. As imagens não deixam dúvida do estado da política em Brasília”. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa. A família Roriz contou com parceiros para compor a quadrilha. E sempre se dá um jeitinho. Outros políticos de Brasília posaram para as fotos recebendo pacotes da corrupção do mensalão do DEM. Durval Barbosa fez um acordo de cavalheiros com o Ministério Público para reduzir a pena nos vários processos a que responde no Ministério Público, mediante a entrega de documentos que comprovam as irregularidades. Documentos, provas, gravações é o que não falta. Numa delas de três minutos gravação, Jaqueline aparece com o marido, Manoel Neto, recebendo maços com R$ 50 mil e ainda pede mais. Candidamente: “Tem possibilidade de você aumentar isso para mim?”, pergunta a Durval.

Nenhum comentário: