quinta-feira, março 17, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Meio de campo
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 17/03/11

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, será convidado para ir à Promotoria de Habitação do Estado na próxima semana. Maurício Lopes, promotor, questiona a contrapartida social oferecida pelo clube por usar terreno da Prefeitura, onde está seu Centro de Treinamento, na Barra Funda.

Segundo levantamento do Ministério Público, o clube oferece duas visitas mensais a alunos da Rede Municipal de Ensino. O promotor informa que são 40 alunos por vez, o que considera pouco. Juvêncio diz que o número é maior e está aberto para discutir novos rumos.

Alexandre Schneider, secretário de Educação, também participará das conversas.

Meio 2

A saber: a área do CT do São Paulo mede mais de 44 mil m² e vale R$ 37,4 milhões.

Check-in

Ronaldo Fenômeno, na Europa para uma série de compromissos profissionais, conseguiu tempo para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra a Escócia. Em Londres, dia 27.

E convidou Martin Sorrell, presidente do grupo britânico WPP, com quem tem parceria, para se sentar ao seu lado.

Gramática

Obama quer fazer bonito em sua visita ao Brasil neste fim de semana.

Está aprendendo frases em português para usar em trechos de seus discursos. Para tanto, pediu ajuda ao cerimonial.

É toda minha

Eduardo Constantini, dono do Malba (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), confirmou presença no vernissage de Mulheres Artistas Brasileiras. A partir do dia 23, no Palácio do Planalto.

Dono do Abaporu, de Tarsila do Amaral, vem acompanhar de perto seu patrimônio.

Da sorte

Henrique Meirelles fez questão de usar gravata de estimação na audiência em que Dilma o convidou para a APO.

Foi a mesma usada por toda a delegação brasileira que esteve em Copenhagen quando foi anunciado que o Rio seria sede das Olimpíadas.

Expansão


A JHSF, incorporadora, acaba de vencer uma licitação pública em Belo Horizonte.

Construirá um hotel Fasano lá.

E agora, Coxa?A briga pela presidência do Jockey Club foi tão acirrada que culminou em último ato da oposição: os vencedores entregaram na cocheira dos cavalos do agora ex-presidente Márcio Toledo sua mesa cativa no restaurante.

Zona de Gaza

Assustados com os recentes arrastões em restaurantes da Zona Oeste, os donos do Le French Bazar, Dois Cozinha Contemporânea e a chef Andrea Kaufmann estão se armando como podem.

Devem contratar empresa de segurança particular para realizar ronda na Vila Madalena e em Pinheiros, onde recebem clientes.

Escala Richter

Vicente Amorim cancelou sessão de Corações Sujos para alguns distribuidores japoneses em Tóquio.

A terra tremeu muito enquanto o diretor seguia para a reunião. A sensação? "Que o chão era feito de gelatina", contou à coluna. "Me senti em um filme de monstro japonês". Um jantar entre diretor e elenco também foi cancelado.

Menu
Shakira já mandou lista de exigências para se sentir em casa no camarim do show no Morumbi. Quer vê-lo forrado com tecidos brancos e repleto de rosas amarelas.

Na frente

João Carlos Martins levará a bateria da Vai-Vai para o Lincoln Center, em NY. Em setembro, junto com sua Orquestra Bachiana.

Luís Serguilha, poeta e crítico português, lança Koa''e na Biblioteca da Casa de Portugal de São Paulo. Dia 24.

A Mostra Petrobrás, uma das novidades do Festival de Teatro de Curitiba, reunirá seis espetáculos. Dentre eles Tathyana, pré-estreia da Cia. de Dança Deborah Colker, e Tio Vânia, do Grupo Galpão. No fim de abril.

Interinos: Débora Bergamasco, João Luiz Vieira, Marilia Neustein e Paula Bonelli.

Nenhum comentário: