domingo, março 13, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Piada pronta
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/03/11

Conversa de dois jovens fissurados em política mundial:

-Rapaz, viu só que beleza o Egito? Estão desmubaraquizando legal, não vai sobrar nada do regime anterior.

-Pois é, mas na Líbia vai ser difícil deskadafizar.

-A saída, para isso, é desobamizar o Pentágono. Se fosse o Bush, o combate aéreo na Líbia já tinha sido saudiarabizado e aí a briga se equilibrava.

-Será que alguém consegue wikiliquizar essa história para ela ficar interessante de novo?

Maktub

A comunidade árabe, por meio da Federação das Associações Muçulmanas no Brasil, vai homenagear Lula com um jantar no Clube Monte Líbano em São Paulo, dia 21. Quer agradecer o ex-presidente por suas gestões em favor da permanente integração entre brasileiros e árabes.

Maktub 2O comércio entre brasileiros e árabes registrou um crescimento de 58,77% nos dois primeiros meses de 2011.

Só ouvidos
Marin Alsop, regente da Osesp, abriu sorriso agradecido ao ouvir Jude Kelly, do Southbank, dizer que o Brasil é o futuro.

Durante o seminário Women of the World, anteontem, em Londres, aplaudida pelo colega Arthur Nestrovski.

Pela frente

Luiz Ruffato prepara coleção de clássicos da literatura brasileira para a entrada da Babel no Brasil. Entre os primeiros títulos estão Contos Completos, de João do Rio, e O Cortiço, de Aluísio Azevedo.

Filha de peixe, lagartixa não é. Carolina Perez decola em voo solo. Filha de Tereza Perez, dona de agência de turismo, está lançando a Travelweek. Uma feira de turismo de alto luxo que ocupará o prédio da Bienal, a partir do dia 6. Serão 220 expositores vendendo de roteiros de trens a jatos privados. "O mundo é muito dinâmico e destinos tradicionais como Nova York e Londres já são clássicos para o público AAA", aponta. A empresária acredita que os maiores atrativos hoje são viagens que reúnam a família ou as que contemplem a natureza.

Responsabilidade social


Teresa Cristina Bracher será homenageada, terça, pela organização feminina Wizo São Paulo. Em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração.

O Itaú investe amanhã R$ 3,3 milhões em 20 organizações sociais que atuam na área de educação. O valor é o resultado do repasse de 50% da taxa de administração do Fundo Itaú Excelência Social.

A Ultragaz avisa: o seu Museu Itinerante Ultragaz, com curadoria de Katia Canton, estaciona no CEU Butantã entre os dias 14 e 22. Depois segue para mais 11 cidades brasileiras. De graça.

No embalo do Dia Internacional da Mulher, a Cryopraxis dará 25% de desconto às mães que optarem pelo armazenamento das células-tronco do cordão umbilical dos filhos recém-nascidos. Até o fim do mês.

Os índios caiapós da região do Xingu passarão a enxergar com outros olhos. Oftalmologistas voluntários realizarão cirurgias oculares nos vitimados por catarata e outras enfermidades. Com equipamentos doados pela Alcon.

A Liga Solidária fechou parceria com o Shopping Granja Viana. Os clientes que não informarem o CPF no momento da compra poderão doar suas notas fiscais eletrônicas para a entidade.

A Casa do Zezinho aposta numa rede de comunicação entre jovens da periferia. Começa oferecendo oficina de jornalismo para criação da revista e blog Z''zine - Uma Publicação de Zezinhos.

Detalhes nem tão pequenos...


1. No coração da Pauliceia, todo mundo incorporou o clima carnavalesco.

2. Os smokings nunca saem de moda. Mas só para ocasiões especiais, como a volta de Hebe.

3. Não, não é a abelhinha. É só a moça fazendo charme à la colombina de carnaval.

4. "São as águas de março fechando o verão. É promessa de vida no meu coração".

5. O artista dessa obra não levou o Oscar, mas ganhou fãs no mundo inteiro.

6.Ah, se a moda pega...

Nenhum comentário: