sexta-feira, março 11, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Caso a caso 
SONIA RACY

O Estado de S.Paulo - 11/03/2011

O governo Dilma suspendeu concursos e novas contratações como parte dos cortes de R$ 50,1 bilhões previstos no Orçamento. Entretanto, os concursos que já estão em andamento não precisarão ser interrompidos, incluindo aí novas provas, segundo informa Valter Correia Silva, do Ministério do Planejamento. As contratações deverão ser empurradas para 2012 ou mais, mas a lista de aprovados estará pronta.

Nada, então, em 2011? Não é bem assim. Segundo Silva, é possível alguma contratação depois de avaliação rigorosa caso a caso.

Dominó
A crise entre as famílias Odebrecht e Gradin na Braskem respingou na Associação Brasileira da Indústria Química: Eduardo Bernini deixa a presidência da instituição.

E justifica: "Entrei há seis meses com a missão específica de defender uma política industrial para o setor. Como essa era uma bandeira principalmente do Bernardo Gradin, minha permanência por lá não tem mais sentido".

Bê-á-bá
Está em curso a montagem de um Dicionário Jurídico Brasil-Portugal.

José Eduardo Cardozo e Alberto Martins, seu colega de Justiça português, bateram o martelo na constituição de uma comissão binacional para escrever o livro. "Hoje em dia, há termos jurídicos diferentes, mas a ideia é termos uma referência para os dois países", explica Cardozo.

Saia-justa
Por essa Kassab não esperava: enfrentou manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em... Paris. Um grupo de 20 estudantes brasileiros plantou-se, terça-feira, na entrada de uma conferência onde o prefeito reunia-se com autoridades do governo francês. Nos cartazes, lia-se: "Kassab nós também estamos aqui".

Coração "amolecido", o prefeito escolheu um integrante da sua comitiva para conversar com a turma.

Direto ao Marrocos
A Royal Air Maroc está em conversas com a TAP e procura a TAM para iniciar operações no Brasil.

Foi o que Abderrafia Zouiten, CEO da empresa, comunicou a Pedro Novais, do Turismo, durante a ITB Berlim. Ao lado de Yassir Zenagui, ministro do Turismo do Marrocos.

Samboleiro
A PM faz apelo a quem for assistir o desfile das campeãs de SP - que reunirá Mancha Verde (do Palmeiras), Dragões da Real (São Paulo) e Gaviões da Fiel (Corinthians): não usar camisetas dos seus times.

Para tentar evitar briga entre as torcidas, a Polícia Militar patrulhará terminais de metrô, ônibus e vias de acesso ao Sambódromo.

Rio-São Paulo
João Carlos Martins, enredo da campeã paulista Vai-Vai, não pretende sossegar hoje, depois do desfile das campeãs.

Está se organizando para sair amanhã... na beija-flor.

Reinado
Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos, garante: o Rei estará no desfile das campeãs do Rio.

Depois, tira uma semana para recompor energias e se preparar para shows em abril.

Cortininha
A Rosa Chá fechou suas lojas de Lisboa e NY e, sopram os ventos, deve fechar a de Istambul, ou seja, não sobrará nenhuma no exterior.

Foca em distribuir seus produtos em multimarcas americanas, como a Saks.

Ler para não sofrer
Mesmo com o Oriente Médio pegando fogo, a Abu Dhabi International Book Fair continua de pé.

Marcado para dia 15, evento é o maior negócio do mercado editorial da região: reúne algo como 500 mil títulos literários.

Do baú
Imagens inéditas do governo Getúlio Vargas virão a público. Um conjunto de registros do Estado Novo será transformado em documentário de Eduardo Escorel.

Na frente
José Eduardo Cardozo está lendo Patas Arriba. La Escuela Del Mundo Al Reves, de Eduardo Galeano. Comprado em Buenos Aires este mês.

Edwin Luisi mostrará seu lado transexual em São Paulo. Com o espetáculo Tango, Bolero e Cha Cha Cha, que estreia em abril. No Teatro Shopping Frei Caneca.

O CCBB recebe a partir de hoje a Mostra do Filme Livre.

A Federação Paulista de Hipismo entrega o seu Troféu Eficiência Edição 2010. Amanhã, na Sociedade Hípica Paulista.

Izzy Gordon se apresenta amanhã no The Orleans.

Começa hoje a venda de ingressos para o Chemical Music Festival. Na Arena Maeda.

A mostra O Desenho Deste Lado abre terça. Na galeria Gravura Brasileira.

Marco Pallanti, enólogo, comanda degustação do Chianti Classico no Pomodori. Na segunda-feira.

Chico Moura autografa seu novo livro, Acalanto, no restaurante Soteropolitano. No dia 13 de abril.

Cinco deputados estaduais separam Alckmin do inferno. É o número de parlamentares que o PT teria que conquistar na Assembleia para instaurar, quando quiser, qualquer CPI.

Nenhum comentário: