quinta-feira, março 17, 2011

MÔNICA BERGAMO

LÁ DO ALTO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 17/03/11

Sergio Marone subiu no telhado de sua casa na Gávea, no Rio, para uma sessão de fotos. O ator volta às novelas na segunda, em "Morde & Assopra", nova trama das sete da Globo. Na história, ele interpreta Marcos, o dono de uma cafeteria badalada. E Marone fará dobradinha de horário com a namorada, Débora Bloch, que estará na próxima novela das seis, "Cordel Encantado".

AS MAIORES DO MUNDO

O desejo da presidente Dilma Rousseff é que a declaração conjunta que ela e o presidente Barack Obama divulgarão no sábado enfatize que Brasil e EUA são as duas "maiores democracias do mundo", comandadas por uma mulher e um negro, num contraponto a outras nações populosas, mas sob regimes fechados. E que essa convergência política precisa também ser convertida em econômica. "Será uma bela estocada na China", afirma um dos interlocutores mais próximos de Dilma. A minuta estava sendo finalizada para ser apresentada aos americanos.

CÚPULA
O ex-presidente do Banco Central e futuro presidente da Autoridade Pública Olímpica, Henrique Meirelles, foi convidado para um encontro com Obama no Rio.

TUDO PARADO

O espaço aéreo de Brasília será fechado durante parte do sábado para garantir a segurança de Obama em sua visita à cidade. Quando o avião dele pousar e decolar novamente, terá prioridade absoluta sobre todos os demais.

MARTELO

O ministro Guido Mantega, da Fazenda, convocou os presidentes da AmBev, da Schincariol, da Coca-Cola e da Red Bull, entre outras, para uma reunião hoje em seu gabinete. Vai comunicar a decisão final do governo em relação ao aumento de impostos para o setor de bebidas -que deve resultar também em aumento de preço para o consumidor.

PLANÍCIE 1
O ex-presidente Lula despachou ontem pela primeira vez na antiga sede do Instituto Cidadania, no Ipiranga. Encomendou uma quentinha para o almoço.

PLANÍCIE 2
O ex-governador José Serra (PSDB-SP), derrotado na eleição de 2010, ligou na noite de anteontem para José Agripino Maia (RN), após o fim da convenção que oficializou o senador na presidência do DEM. Disse que, quando fosse a Brasília, o procuraria para um café.

PRÉ-ESTREIA
Depois de virar o assunto mais comentado no Twitter ontem, o blog de poesia de Maria Bethânia, que obteve autorização do MinC para captar R$ 1,3 milhão para entrar no ar, ganhou versão pirata. "Um milhão de motivos para você acessar", diz o slogan da página, que tem selo de "patrocínio" do ministério, a foto da ministra "Ana Buarque" como apoiadora, notas de dinheiro como papel de parede e um vídeo em que o humorista Renato Aragão imita a cantora.

AO VENTO
Começar a construção do estádio do Corinthians no começo de abril, como gostaria o presidente do clube, Andres Sanchez, será "jogar dinheiro fora", nas palavras de um técnico que participa da discussão do calendário. Com as chuvas, é impossível fazer a terraplanagem de forma eficiente. O volume de terra a ser retirado é significativo: 200 mil m3, substituídos por 400 mil m3 de terras apropriadas ao projeto.

MESMO DIA
Até segunda ordem, portanto, o início da construção está mantido para o fim de abril ou até começo de maio.

DE PERTO
O príncipe Albert, de Mônaco, confirmou presença na abertura da exposição com roupas, joias e correspondências pessoais de Grace Kelly, na Faap, em maio. Ficará no Maksoud Plaza.

CARAVANA
A mexicana Julieta Venegas e o trio pop Camila fecharam participação no Telefônica Sonidos - Festival Mundo Latino, em agosto, no Jockey Club de SP.

PALCO ESTRELADO
A atriz Maria Alice Vergueiro foi homenageada, anteontem, na entrega do 23º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Beth Goulart apresentou a premiação, no Espaço Araguari. Na plateia estavam os atores Fulvio Stefanini e Antônio Petrin, entre outros.

FOTOS MARCADAS
A fotógrafa Claudia Andujar abriu a exposição "Marcados Para", anteontem, no Centro da Cultura Judaica, com curadoria de Eduardo Brandão. Yael Steiner, diretora-executiva do centro, estava lá.

CURTO-CIRCUITO

A festa Gambiarra completa três anos amanhã, na The Week, com shows de Jair Rodrigues e Andreas Kisser, entre outros. 18 anos.

Wimmer Botura, psiquiatra e compositor, lança hoje, às 21h30, o CD "Viagem Fora do Tempo", no bar Meirinha, na Vila Madalena. Classificação etária: 18 anos.

A Referência Galeria de Arte, em Brasília, abre hoje a exposição "2 x Minas x 2".

Chiara Banfi inaugura hoje mostra individual na galeria Silvia Cintra + Box4, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: