quinta-feira, março 10, 2011

MÔNICA BERGAMO

EMPREGO EM ALTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/03/11

A criação de empregos formais em fevereiro baterá recorde no Brasil para o período: dados preliminares mostram que serão pelo menos 208 mil vagas, contra 205 mil abertas no mesmo mês do ano passado, revela o ministro Carlos Lupi, do Trabalho. "É provável que cheguemos a 210 mil. Foi o melhor fevereiro da história."

CALDO
O número definitivo será fechado nos próximos dias. "Às vezes, uma demissão em massa num setor puxa isso para baixo. Ainda não temos os dados do setor sucroalcooleiro, por exemplo", diz o ministro. A diferença, no entanto, não deve alterar muito o que já mostram os dados fechados até agora. "A agricultura do Sul e do Centro-Oeste estão fortes e devem equilibrar qualquer diferença."

LUPINHO
Ainda Lupi, sobre as diferenças de estilo entre o ex-presidente Lula e a sucessora e atual chefe, Dilma Rousseff: "Ele fica íntimo em cinco minutos. Ela é mais fechada, muito formal com quem não conhece". O que não seria o seu caso: "Convivemos há 20 anos. Ela só me chama de Lupinho".

PRATOS LIMPOS

O ministro Orlando Silva, do Esporte, procurou Henrique Meirelles para conversar. A ideia era aparar as arestas em relação à APO (Autoridade Pública Olímpica), que Silva desejaria ocupar, mas para a qual Meirelles foi convidado. O ex-presidente do Banco Central ouviu do ministro que este jamais almejou o cargo.

CORDA BAMBA

Meirelles, por sinal, não tinha dado resposta definitiva ao convite até o Carnaval.

PONTE POPULAR
Adiado por tempo indeterminado por Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o projeto de construção de uma ponte ligando Santos ao Guarujá não foi abandonado. Só que a equipe do novo governador defende que sobre a ponte passem ao menos ônibus -no projeto anterior, cuja maquete foi "inaugurada" pelo ex-governador José Serra (PSDB-SP), só carros de passeio poderiam atravessá-la.

CARACÓIS

Um dos temores de Roberto Carlos antes do desfile da Beija-Flor era que uma tempestade desarrumasse seus cabelos. Um boné foi providenciado para alguma emergência. Não foi usado.

Quando o Rei entrou no sambódromo, o sol raiava.

AS CERTINHAS

O publicitário Aaron Sutton, da Mood, que assina a campanha de Sandy na Devassa, provocou consumidores no Facebook brincando que, depois de uma certinha que tem "lado devassa", procura uma devassa que tenha lado certinha para a próxima peça publicitária. "Me sugeriram Rita Cadillac, Geisy Arruda, Gretchen, Ariadna e a Mara Maravilha", diz ele.

SALPICADOS NA FOLIA
Fotos Mônica Bergamo/Folhapress

Mano Menezes
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, curtiu o Carnaval no camarote de Roberto Carlos; Roberto D'Avila foi ao Rio, Samba & Carnaval; Gloria Pires e Will.i.am, do Black Eyed Peas, passaram pela Brahma; e Susana Vieira ficou na Grande Rio.

ANA HICKMANN

"NÃO TENHO DO QUE ME CULPAR"

De molho em casa por causa do tombo na Sapucaí, a apresentadora Ana Hickmann falou à coluna:

Folha - Como você está?
Ana Hickmann - Dolorida. Mas tô bem, tô inteira.

Todo mundo se assustou quando te viu cair.
Tinha muita água na avenida quando a Grande Rio [escola pela qual desfilou] entrou. Tanto que meu primeiro tombo foi logo no comecinho da avenida. Pensei: "Quer saber de uma coisa? Vou tirar a bota, não vou me machucar". Aí senti segurança e pulei igual a uma maluca, né? Acabei tomando mais um tombo quase no finalzinho.

No que pensou?
Foi tudo tão rápido! Levantei a perna para fazer o giro e quando tentei botar o pé no chão, acabei caindo. Caramba, parecia que eu estava fazendo flexão no chão, deitei literalmente no chão. O único reflexo foi o de proteger o rosto. Coloquei os dois braços na frente. Por isso bati o cotovelo e acabei batendo com mais força o joelho e a bacia. Doeu bastante.

E o peso da fantasia?

Eu escutei tanta bobagem! "Ah, ela é muito grande, a fantasia é pesada, por isso ela caiu." Não foi nada disso. Sabe que a minha fantasia não era pesada? A gente montou um corset que prendia todas as plumas nas minhas costas. O peso estava distribuído por todo o meu corpo. Foi o que me protegeu ali na hora. Com a quantidade de chuva, infelizmente aconteceu. Foi um acidente. Podia ser com qualquer pessoa. Não tenho do que me culpar. Escorreguei e ponto.

E o susto?
O que mais me assustou foi o rosto de todo mundo na hora em que levantei. "Será que quebrei alguma coisa e não tô percebendo?". Quando vi que não tinha nada rasgado, quebrado, e no que fiquei em pé, pensei: "Vou até o fim". O corpo tá quente, cê vai na adrenalina, cê vai na emoção: "Ah, quero terminar".

E depois?

Foi muito saco de gelo, inflamatório e, no dia seguinte, fiz a ressonância. Tive um estiramento no tendão. Graças a Deus, não vai precisar de cirurgia. Vou ter que andar de muleta alguns dias, tô com uma joelheira superfashion, horrorooosa. Mas vai passar.

Quando volta a gravar?

Só na semana que vem. A sorte foi que tinha folga nesta semana. Mas já estamos fazendo planos, já estão preparando sofá, poltrona, para eu gravar na primeira semaninha. O médico disse que, se cuidar nos primeiros dias, consigo ficar boa logo. Eu disse: "Tudo bem, vou ficar boazinha".

CURTO-CIRCUITO

A cantora Tiê fará show de lançamento do disco "A Coruja e o Coração" no dia 8 de abril, às 19h, no Auditório Ibirapuera. Livre.

O musical "Nara" , sobre a cantora Nara Leão, reestreia hoje no teatro Jaraguá. Classificação: oito anos. Henrique Prata, do Hospital do Câncer de Barretos, convidou Garth Brooks para ser embaixador musical da instituição.

A peça "Menina Nina", de Ziraldo, estreia no dia 19 no Sesc Pinheiros. Classificação: quatro anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: