segunda-feira, março 07, 2011

MÔNICA BERGAMO

BEIJA-MÃO NO "MAIS BELO" E "PARCEIRO"
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 07/03/11

Com um arranjo de penas verdes de dois metros de altura, o carnavalesco Milton Cunha beija Aécio Neves. "Você ainda será o nosso presidente, saravá! Será o mais belo presidente de todos!". E assim foi durante boa parte da passagem do senador tucano e ex-governador de Minas Gerais pela Feijoada do Amaral, no sábado, no píer Mauá. Ele chega ao local às 17h, com a namorada, a modelo Letícia Weber. Dá um rasante no espaço VIP dos anfitriões. Balança os dedos em direção à boca, indicando que quer conferir o prato que dá nome à festa.

Aécio encosta perto de uma pilastra para comer. Abaixa a boca até o prato e corta um pedaço de costela com os dentes. Posa para fotos. A socialite paulistana Helena Mottin se levanta do banquinho para beijá-lo. "Você jura que vai ser o nosso presidente?". "Vou fazer força para isso", disse Aécio, segundo ela. "Não depende só de mim", modera o senador à coluna.

No piso abaixo, um corredor de mesas, convidados sobem em cadeiras para beijar a mão do ex-governador.

Aécio posa com os patrocinadores do evento: Adriano Schincariol, presidente da cervejaria, e Rosan Francischinelli, diretor do grupo, que combina "a próxima reunião, em Brasília". "É um grande parceiro nosso", diz Schincariol. Em uma das idas ao toalete, o mineiro e Álvaro Garnero se cumprimentam com um soquinho nos punhos. Ele dá um tapa no peito do político, como que para conferir a força. Aécio pede que o segurança libere Garnero e a namorada, Cristiana Arcangeli, para o camarote. Cadeiras e mesinhas são colocadas para fora a cada novo convidado que entra.

Aécio balança os ombros nos versos "Moreno alto, bonito e sensual / Talvez eu seja a solução pros seus problemas", da música "Amante Profissional". Paes chacoalha os braços, abraça a mulher, Cristine, e canta até o refrão "Loca, loca, loca", da colombiana Shakira.

O prefeito acende uma cigarrilha. "Só fumo quando bebo. Eu não fumava. Aí um dia, vi o Sérgio [Cabral, governador do Rio] e o Lula com isso. Falei: "Vou experimentar essa p..." Agora eles largaram e eu continuo."

Do outro lado da festa, Christiane Torloni, recém-separada do diretor Ignácio Coqueiro, arrisca uns passos. De chapéu panamá e óculos escuros, canta e dança "Vou Festejar", aquela do refrão "Você pagou com traição/ A quem sempre lhe deu a mão". DIÓGENES CAMPANHA, do Rio

SALVADOR

BLOCO DE
BOLEIROS

Segurando a pasta de dente do patrocinador que a levou ao camarote de Daniela Mercury no Carnaval de Salvador, a atriz Isis Valverde sorri amarelo ao responder várias vezes se está tendo um romance com Caio Castro, seu colega de elenco em "Ti-Ti-Ti". "Sempre vão falar coisas", diz. Caio, aliás, está a alguns metros dali, em outra área VIP.

Três gerações de boleiros circulam pelo espaço: Raí, Toninho Cerezo e Richarlyson. Cerezo é pai da modelo transexual Lea T. "Tô feliz [com o sucesso dela]. Ela tá convicta e fala coisas que muita gente não quer escutar." E desmente que estejam brigados. "Só tenho quatro filhos. Acha que vou brigar com algum deles?"

Em seu camarote, o Expresso 2222, Gil e a mulher, Flora, recepcionam os convidados. Preta Gil é a dama de honra do espaço. E Gil faz participações especiais. Na sexta, cantou hits como "Agachadinho" e "Vem Neném" com Xanddy, do Harmonia do Samba.

No almoço em sua casa no sábado, o ex-ministro puxou o "Parabéns a Você" para a afilhada Nina Rosa, 6, filha de Lilibeth Monteiro de Carvalho e Walter Rosa. E cantou junto com os filhos Bem e José o refrão inventado: "Aha, uhu, ô Nina eu vou comer o seu bolo". "Veja como é o Brasil. Eu tenho uma neta [Flor, 2 anos] loira de olho azul e a Lilibeth, que é loira de olho azul, tem uma filha mulata", diz o anfitrião. LÍGIA MESQUITA, de Salvador

SÃO PAULO

CHICLETE SEM BANANA
A atriz Débora Falabella assistiu, com Daniel Alvim, ao seu primeiro Carnaval paulista no camarote do Bar Brahma, anteontem. E Odilon Wagner foi ao Anhembi para ver o desfile da X-9, que homenageou o "adorável" Renato Aragão. Odilon foi convidado para desfilar, mas só se deu conta de que não tinha a roupa inteira branca necessária de última hora. "Me arrependi, mas vou confessar. Como não sabia o samba de cor, entrar na avenida e ficar mascando chiclete não dá!"

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: