quinta-feira, março 17, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Político hoje no Brasil se coopta, através de vantagens disso e daquilo”
EX-SENADOR TASSO JEREISSATI (PSDB-CE) DEFENDENDO A FUSÃO DE PARTIDOS DE OPOSIÇÃO

DILMA VAI INDICAR SETE MINISTROS DO STJ EM 2011 
Se o ex-presidente Lula nomeou oito dos onze atuais ministros do Supremo Tribunal Federal, a presidente Dilma Rousseff tem tudo para compor uma “bancada” numerosa no Superior Tribunal de Justiça. Somente este ano, ela vai escolher sete novos ministros para o STJ. Três deles serão retirados de listas tríplices de indicados para vagas do quinto constitucional da advocacia. Mas há outras quatro vagas.

MAIS DUAS 
Dilma vai indicar substitutos dos ministros Luiz Fux, agora no Supremo Tribunal Federal, e Paulo Medina, aposentado compulsoriamente.

SETE NO TOTAL 
Em abril e maio, serão abertas as vagas dos ministros Aldir Passarinho Jr, que já pediu aposentadoria, e Hamilton Carvalhido, que faz 70 anos.

CIÚMES DE HOMEM 
A ligação cada vez maior da ministra Helena Chagas (Comunicação) à presidente tem provocado ciúmes nos antigos auxiliares de Dilma.

O CERCO SE FECHA 
A licença médica de Jaqueline Roriz (PMN-DF) somente será aceita após o exame da deputada por uma junta medica. Ela resiste.

TAM INVENTA O “ASSENTO CONFORTO” CAÇA-NÍQUEIS 
A TAM rebatizou de “assentos-conforto” os que ficam na primeira fila e nas saídas de emergência, com espaço maior para as pernas, tudo para arrancar mais 20 reais de quem não deseja viajar com o joelho no queixo. Passageiros que ocuparam “assentos-conforto” vazios, após a decolagem, foram rechaçados até com ameaça de “chamar a Polícia Federal”. O serviço caça-níqueis deveria se chamar “assento-assalto”.

CHECK-IN COM INSULTO 
O otário ouve no check-in o aviso: pode perder o “assento-conforto” se houver “cadeirante, criança desacompanhada e político” a bordo.

ABUSADA 
É extensa a “folha corrida” da Tok&Stok, por móveis com defeito, em sites de defesa do consumidor. Os clientes aguardam semanas. 

ECONOMIA DOMÉSTICA 
“Como gerenciar seus parcos recursos”, é o curso hoje na PM do Rio de Janeiro, contra o endividamento e para sanear dívidas, porque o salário, ó...

BRIGA DE FOICE 
Na Conab, a Cia Nacional de Abastecimento, o irmão do senador Romero Jucá (PMDB-RR), Oscar, e Mateus, filho do deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), disputam a cobiçada diretoria administrativa, a que “fura poço” e faz compras. O curioso é que o cargo não está vago.

PROPRIEDADE PÚBLICA 
Dilma pediu um levantamento do formidável acervo de obras de arte acumulado pelo Banco Central, durante seu histórico de intervenções em bancos. Ela quer tudo exposto no Museu da República, em Brasília.

PRESTANDO CONTAS 
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara convocou o médico Lucas Seixas Jr para depor em audiência pública sobre a indústria das cirurgias bariátricas (redução de estômago) no País, da qual é um dos expoentes. A irmã de sua vítima mais recente também
vai depor.

OLHO NA CAÇAMBA 
Um grupo de dez prefeitos, dois secretários e respectivos aspones vão à Grã-Bretanha, a convite do governo, para conhecer técnicas de reciclagem, contra os lixões. Devem ficar de olho na caçamba local.

MÃOS À OBRA 
O novo presidente da Infraero, Gustavo Vale, recusou festa bajulatória de sua área de comunicação para sua “introdução” no setor. Preferiu trabalhar. Até porque a situação dos aeroportos não autoriza festa.

PERDA TOTAL 
Sobrou para a Editora Abril a imperícia de um piloto que destruiu a Ferrari 360 Modena, durante o “Quatro Rodas Experience”, em 2006. O Superior Tribunal de Justiça acolheu as alegações do advogado Tadeu Ragot e condenou a empresa a uma indenização de R$ 1,8 milhão.

ERA O QUE FALTAVA 
Um tal “MV Bill” fala sobre a visita de Barack Obama como se fosse o anfitrião do presidente americano. É aquele que em favelas do Rio se deparou com pessoas amarradas e encapuzadas, em três cativeiros, e calou. No país de Obama, teria sido preso por omissão e cumplicidade.

OUTRO LUGAR 
Os prospectos de uma agência alemã acusada de promover o turismo sexual no Brasil estão na sala de espera do consulado em Frankfurt, não em Colônia. O Itamaraty avisou que “vai tomar providências”.

PENSANDO BEM... 
esqueceram o “tsunami” de protestos no mundo árabe.

PODER SEM PUDOR
PAGADORA DE PROMESSA 
Albertina Krumel Maciel, de São José (SC), escreveu a Jânio Quadros pedindo a contribuição de um tijolo para o Hospital Santo Antônio, que construía em pagamento de promessa por sua vitória para presidente.
– Agradeço sua carta e os votos que fez pela minha eleição – respondeu Jânio – O fardo é tão pesado que hesitei, não sabendo, por alguns minutos, se deveria agradecer ou zangar-me. Junto 500 cruzeiros para o Hospital de Santo Antônio. Não sou mais rico do que o grande padroeiro o foi.

Nenhum comentário: