quinta-feira, março 10, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Se isso for concretizado, não tenho condições de ficar no PSB”
DEPUTADA LUIZA ERUNDINA (SP) E A ANUNCIADA FUSÃO AO PDB, PARTIDO DE GILBERTO KASSAB

CGU MANTÉM ESTACIONAMENTO NA “MÃO GRANDE” 
Malandramente, a Controladoria-Geral da União tenta impedir na Justiça que o dono de um terreno em frente à sua sede, em Brasília, construa um prédio. A CGU alega um suposto “risco à segurança”, mas a verdade é outra: abuso de poder. O terreno tem sido usado como estacionamento privativo dos servidores da CGU há mais de cinco anos. Sem pagar um centavo de aluguel. O ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça, barrou a malandragem: “não se justifica”.

BASEADO NA LEI 
A CGU explica que baseou a ação no Código Civil, e candidamente garante não ter a intenção de impedir a construção do prédio
vizinho.

CONGELADA 
Enquanto o processo que analisa a idoneidade e suficiência da caução do proprietário está na 8ª Vara, a obra ao lado da CGU está
parada.

EM FAMÍLIA 
A presidente Dilma levou o ex-marido Carlos Araújo e mais cinco familiares para o carnaval ao lado dela e da filha no litoral potiguar.

QUERIA SOSSEGO 
A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla Sousa quiseram visitar Dilma, no carnaval. Ela só falou com Rosalba. E ao telefone.

SP: ALCKMIN AFAGA PETISTAS PARA AGRADAR DILMA 
O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) tenta mudar a relação com os prefeitos petistas, tratados a pão e água por José Serra, para reforçar as boas relações com o governo Dilma. Prometeu o bilhete único, reivindicação das prefeituras da Grande São Paulo, onde o PT tem força, e anunciou a retomada do projeto de trem São Paulo-Guarulhos, maior prefeitura petista no estado, parado há décadas.

NO PAÍS DO CARNAVAL 
Momo amoleceu a fama de durona da presidente Dilma: sua agenda ontem só começou às 14 horas, afinal, era Quarta-Feira de Cinzas. 

RECRUTA GENOINO 
O Diário Oficial deverá publicar nesta quinta-feira a nomeação do ex-deputado José Genoino para a assessoria do ministro da Defesa.

CAI FORA, DEPUTADA 
A direção do PMN sinaliza que a deputada Jaqueline Roriz (DF) deve deixar o partido. Até a aconselhou a renunciar ao mandato.

CORREGEDOR NA COLA 
Ao contrário do reticente presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), o corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PE), não topa usar a gaveta para favorecer Jaqueline Roriz. O clima do País é outro, advertiu ele.

CONDIÇÃO INEGOCIÁVEL 
O PMDB topa receber a filiação do deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) e assegurar-lhe espaço para disputar a prefeitura paulistana, mas avisou: não aceitará os irmãos Cid e Ciro Gomes (CE) de contrabando.

DEVOLVE, TOP-TOP 
O aspone para assuntos internacionais aleatórios, Marco AurélioTop-Top Garcia, passa a semana em Havana às nossas custas. Retorna sábado. Caso que clama por ação civil pública para repor o dinheiro.

SEM NOTÍCIAS 
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Parlandger, suspendeu a distribuição do clipping de notícias aos ministros. Diz que é para economizar. Quem quiser que leia jornal ou acesse a internet.

PADRÃO SANTANDER 
As queixas e ações judiciais de clientes contra o banco Santander se sucedem, e não por acaso. Grande parte, especialmente em Brasília, não consegue usar o internet banking há três semanas. Suspeita-se até de truque para dificultar o movimento de dinheiro em conta. Humm...

DOMÍNIO DO MULHERIO 
O Rio Grande do Sul tem 634 magistrados atuando no estado. Desse total, 315 são mulheres, 313 homens. Os seis que faltam nessa conta não têm outra opção sexual. São vagas em aberto mesmo.

DEDO PERIGOSO 
Primeiro, o ministro do Supremo, Luiz Fux, virou “Pux”. Ontem, o Diário Oficial da União despachou um servidor da Defesa para o “Institute of Brazilian Business and Pubic (sic) Management”, em Washington. 

CAMELÓDROMO 
Lula, que com a experiência de um “correspondente de guerra” falará a convite da rede Al Jazeera sobre o Oriente Médio, voa amanhã para Doha, no Qatar, com três seguranças, e volta na segunda (14). A Qatar Airways, a única com voo direito de São Paulo, está nas nuvens. 

PENSANDO BEM... 
Com inflação e alta do preço do petróleo, começa agora o carnaval da Dilma. 

PODER SEM PUDOR
DESPACHO ÚNICO 
Hélio Garcia era governador de Minas e tinha um jeito especial de trabalhar. Ou de não trabalhar: delegava tudo. Certa vez, o atual deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), secretário de Saúde, tomou medidas que se chocavam com a corrente progressista em Saúde Pública. Hélio mandou desfazê-las:
– Nomeei você porque eu não queria um conservador, queria um comunista!
Foi o único despacho de chefe e chefiado em dois anos no cargo.

Nenhum comentário: