segunda-feira, março 07, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

"Os sintomas são negativos, há uma desaceleração na economia"
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), ao discordar do otimismo do governo sobre o PIB

Brizola Neto insiste no lugar do ministro Lupi

O ex-deputado Brizola Neto, o "Brizolinha", atual secretário do Trabalho do Governo do Estado do Rio, busca apoio no Congresso para ocupar o lugar do ministro Carlos Lupi (Trabalho), apesar de a presidenta Dilma haver negado, dias atrás, a intenção de demitir o auxiliar. Muito querido na bancada do PDT, Brizola Neto procura na Câmara a legitimidade que falta a Lupi e ao ex-senador Osmar Dias, pretendente ao cargo.

Garotão

O gaúcho Carlos Daudt Brizola, o "Brizola Neto" ou "Brizolinha", presidente do PDT-Rio, é considerado novo demais: tem só 32 anos.

Guerra aberta

O ministro Carlos Lupi atribui a Brizolinha todas as denúncias e críticas veiculadas na imprensa contra ele. E vice-versa.

Sinais

Do jeito que faz muxoxo sempre que se refere a Guido Mantega, o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) parece ter planos para a Fazenda.

Boquinha

Aloizio Mercadante vai deixar o Ministério da Ciência e Tecnologia só em abril de 2012, mas o PT de São Paulo já briga pelo seu cargo.

'Obituários'

Elaborar obituários de celebridades vivas é prática comum nas redações, por isso ganhou contornos de hipocrisia o escarcéu em torno do programa da rádio Senado sobre o presidente da Casa, José Sarney. Grandes jornais há muito têm - e não o admitem - edições já paginadas, com fotos, declarações lamuriosas etc, sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, e o ex-vice-presidente José Alencar.

Agora, não

A direção do Senado adiou a construção do novo almoxarifado e de uma passarela subterrânea para a gráfica.

Vai que é tua

Dilma torce muito pela candidatura de Míriam Belchior (Planejamento) a prefeita de Santo André (SP). Até parece que deseja se livrar dela.

Paranoia

De um leitor sobre o aparato de segurança do presidente Obama no Brasil: "Os presidentes americanos só sofrem atentados nos EUA."

Bandeira branca

O governador paulista Geraldo Alckmin, que detesta brigar, mandou um emissário dizer ao briguento José Serra que deseja discutir com ele um nome de consenso para a Secretaria de Seguranç a Pública.

Lua-de-mel

Para Dilma, o interlocutor do PMDB é o vice Michel Temer, lisonjeado com as mesuras diárias da presidenta. Mas ela não se recusa a conversar com os líderes Henrique Alves RN) e Renan Calheiros (AL).

Mudança

Após mais um ano exposta na vitrine virtual da livraria UOL, para compras online, a capa o livro "Honoráveis Bandidos", de Palmério Doria, com José Sarney usando óculos escuros, foi substituído por "Sarney - a Biografia", de Regina Echeverria.

Devagar

PT e os partidos aliados reclamam do tratamento do governo de Agnelo Queiroz, no DF. O alvo das queixas é o secretário de Governo, Paulo Tadeu, pelo estilo fechado em copas. Por ele nada passa, e dele nada sai para fazer a máquina andar. A paralisia é ampla, geral e irrestrita.

PODER SEM PUDOR

Enxerimento
Certa vez, em solenidade da Frente em Defesa dos Direitos da Criança, o deputado Severino Cavalcanti não resistiu aos encantos da senadora tucana Lúcia Vânia (GO):
- Minha doce senadora, que bom que a senhora está aqui. Eu só tenho que me cuidar, porque da última vez que eu fui numa reunião em Goiás eu não tirei os olhos da senhora. Logo vieram inúmeros boatos...
Depois, desconversou:
- Eu estou lhe namorando, mas não no sentido literal da palavra. Estou lhe namorando para o meu partido, o PP.
Ah, bom.

Nenhum comentário: