sábado, março 05, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


"Justiça é algo que se sente"
Ministro Luiz Fux, novo integrante do Supremo Tribunal Federal
Dilma absolve rebeldia de Paulinho da Força
A presidente Dilma mandou dizer ao deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) que compreende sua atitude na votação do salário mínimo, até pela condição de líder de central sindical. O recado chegou a Paulinho da Força por meio do secretário-geral do Planalto, Gilberto Carvalho. Mas o comportamento de Carlos Lupi (Trabalho) no episódio piorou seu conceito, apesar de Dilma haver negado que vá demiti-lo.

Rei dos holofotes

Enquanto em público vociferava contra, em particular Paulinho liberava deputados do PDT a votar a favor do salário mínimo. Dilma registrou.

Isolamento

Dilma também soube do vexame de Carlos Lupi, antes da votação do mínimo: ele praticamente foi enxotado da reunião da bancada do PDT.

Rolando o Lero

O estilo "Rolando o Lero" de Carlos Lupi divertia o ex-presidente Lula, mas é exatamente o que Dilma menos aprecia no ministro.

Caso perdido

Ignorado no PDT, o ocioso Lupi perambula em restaurantes de Brasília com figuras lombrosianas, que até o notório Eduardo Cunha evitaria.

Cortes

Com corte ou sem corte no Orçamento, saúde é o que interessa: a Presidência da República reservou R$ 362,4 mil para equipamentos e material médico nos aviões, ambulâncias, no Palácio do Planalto e na Granja do Torto, residência oficial da presidente Dilma. E as despesas não param aí: entre itens sofisticados à disposição de funcionários e aspones, o custo de singelos lençóis descartáveis chega a R$ 140 mil.

Eskindô

O Senado informou que seu portal ficará fora do ar hoje. Já os senadores desapareceram antes e "entram no ar" em duas semanas.

Palanque carregado

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, convidou todos os deputados federais do PSB para o Galo da Madrugada, hoje, no Recife.

Madame com babá

Marta Suplicy só frequenta o cafezinho do Senado com uma assessora, sua porta-voz junto aos garçons. Madame não dirige a palavra a eles.

Hall da fama

Descendente de árabes, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) divide desde ontem a página de procurados da Interpol com outro patrício: o ditador líbio Muamar Kadafi. Achar Maluf é bem mais fácil.

Posse esvaziada

Causou até indignação, entre ministros, a inexplicada ausência da presidente Dilma Rousseff ou de qualquer representante dela na posse de Luiz Fux, considerada uma das mais esvaziadas dos últimos tempos.

Lei Romário

Também provocou um certo desconforto, entre ministros, o excesso de holofotes na posse do 11º ministro do STF. Com picardia, um dos ministros recorreu a uma curiosa imagem: "Como Romário advertiu, não se pode entrar no ônibus agora e já ocupar a janela da frente..."

Flagrante mudez

Após caprichar na pintura do que lhe resta de cabelos, o corregedor-geral da União, Jorge Hage, falou mal do Supremo Tribunal Federal (STF) na própria corte, na posse do ministro Luiz Fux. O ministro Gilmar Mendes não estava em dia de faca afiada quando respondeu o agravo.

PODER SEM PUDOR

Inimigos íntimos
Desafeto visceral de José Sarney, o deputado Wagner Lago (PP-MA) cobrou certa vez mais empenho em favor do Estado dos "quatro senadores do Maranhão". Um colega alertou:
- Três senadores, deputado.
Lago ratificou:
- Quatro senadores: um foi eleito pelo Amapá.

Nenhum comentário: