quarta-feira, março 02, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A gente não fez política com o Bolsa Família, nas eleições”
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF SOBRE O PROGRAMA SOCIAL QUE ALAVANCOU SUA CANDIDATURA

DEMISSÃO EM SÃO PAULO EXPÕE BRIGA DE TUCANOS 
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acabou mexendo num vespeiro, ao demitir ontem o sociólogo Túlio Kahn pela acusação de vender consultoria utilizando dados sigilosos do governo sobre criminalidade: o secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, ligado a José Serra, estaria por trás do vazamento da denúncia contra Kahn, que foi nomeado na época do seu antecessor no cargo, Saulo Castro. O objetivo da denúncia seria fragilizar Saulo Castro politicamente.

O XIS DA QUESTÃO
O “alckmista” Saulo Castro, secretário dos Transportes, é citado como eventual substituto do “serrista” Antonio Ferreira Pinto na Segurança.

MAIS DO MESMO 
Os tucanos se agitaram no Congresso, ontem. “Alckmistas” e “aecistas” atribuem a crise no governo paulista às “artimanhas” de José Serra.

CLAUSTRO 
Tal como o “companheiro ideológico” Lula e o aspone Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim também faz silêncio sobre Gaddafi, que adulava.

ALMA PENADA 
Ex-chefe do cerimonial de Lula, embaixador Marcos Raposo perambula nos corredores do Itamaraty sem função definida. 

ATO DO DNPM EM FAVOR DA VALE COMPLICA DIRETOR 
O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral, Miguel Cedraz Nery, se meteu numa enrascada: para beneficiar a Vale S/A, anulando o processo de caducidade da concessão da mina de Carajás da empresa, Nery alegou não terem sido observadas formalidades que o superintendente de fato teria cumprido. Ele afirma ser imparcial e que sua decisão seguiu orientação da procuradoria jurídica do DNPM. 

ESQUEÇAM O QUE ASSINEI 
Nery cita falta de competência do subordinado para declarar caducidade, mas portaria nº 216/10 por ele assinada a delegou.

ALEGAÇÃO FALSA 
Nery acusou o DNPM-PA de não observar o rito para a caducidade, mas a Vale foi punida quatro vezes antes da instauração do processo.

DÍVIDA ELEVADA 
Acusada de não pagar royalties de exploração mineral, a Vale deveria somente ao município de Parauapebas (PA) mais de R$ 400 milhões.

GAVETA ARROMBADA 
Jornalistas da Rádio Senado garantem ter sido arrombada a gaveta que guardava um programa sobre o senador José Sarney, interpretado como um “obituário”. Esse tipo de trabalho é comum na imprensa. 

À LA LULA 
O prefeito de São Bernardo (SP), Luiz Marinho (PT), cisma com o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Chegou duas horas atrasado à inauguração da escola com o nome da mãe dele, Zofia.

FARRA PETISTA COM... 
Em Brasília para uma reunião partidária, 26 militantes do PT do Pará e do Maranhão invadiram há dias o restaurante Scenarius Grill, no Setor Comercial Sul, comeram e beberam à vontade e saíram sem pagar.

... PENDURA ARROGANTE 
Lembrando o tempo todo que agora “estamo no pudê”, os caloteiros petistas ainda desafiaram o atônito gerente do restaurante a “chamar a polícia”. Sobrou para a direção nacional do PT, que pagou o pendura.

OFÉLIA ROUSSEFF 
Um ano após a omelete desandar no Superpop, da Rede TV!, Dilma acertou na Globo, com Ana Maria Braga. Se a inflação continuar subindo, o desafio dela será fazer uma omelete sem quebrar os ovos.

SEGURANÇA INCOMPETENTE 
O jornalista Etevaldo Dias teve a mala roubada na livraria La Selva, do Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Várias pessoas tentaram em vão alcançar os bandidos. O lerdos seguranças só apareceram para criar dificuldades e não importunar os ladrões. Acesso a vídeos, “só com ordem
judicial”. 

ESCOLA DO SADER 
Após escrever “fusilamento” no Twitter, Emir Sader, sociólogo brasileiro da ditadura cubana, tascou “o ódio da direita não é contra mim, mas pelo pânico que lhes gera (sic) um projeto amplo, crítico e pluralista”. 

SÓ BÊBADO 
Deve haver uma mensagem oculta: segundo a Associação Brasileira de Supermercados, as vendas cresceram 6,7% em 2010, puxadas por bebidas alcoólicas, que venderam 15,1% a mais no mesmo
período. 

PENSANDO BEM… 
Os eleitores de Lula e Dilma Rousseff caíram no “conto do PAC”. 

PODER SEM PUDOR
A “VIA-CRÚCIS” DE LULA 
No primeiro governo Lula, o então deputado alagoano João Caldas, do extinto PL, foi buscar na bíblia um paralelo dos movimentos do presidente Lula para fortalecer sua aliança com partidos conservadores:
– Lula vai ter que negar o PT, assim como o apóstolo Pedro negou Jesus Cristo três vezes...

Nenhum comentário: