quarta-feira, março 30, 2011

ANCELMO GÓIS

A terra treme
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 30/03/11

Dentro do PT, causou constrangimento a demissão de Clarice Copetti da vice-presidência da Caixa Econômica. Clarice é mulher de César Alvarez, atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações, que durante muito tempo cuidou da agenda de Lula. 

País da Repsol e Cia.

Cinco brasileiros, inclusive uma criança de 2 anos, foram deportados do Aeroporto de Barajas, em Madri, depois de 24 horas trancados numa sala. Viajaram a turismo, segunda, com passagem de volta, dinheiro e cartões de crédito.

Fundação Ford
Nilceia Freire, ex-ministra da Secretaria das Mulheres, comandará a Fundação Ford no Brasil. Vote em mim A Petrobras, para cumprir lei federal, vai pôr um funcionário no Conselho de Administração. Já há gente em campanha. Um empregado disparou emails, dizendo que, se for eleito, doará a remuneração a entidades beneficentes, e sugeriu que outros candidatos façam igual. Se a moda pega em Brasília...

Calma, gente
Sábado, no voo 1538 da Gol (São Paulo-Rio), um passageiro, sem motivo aparente, começou a gritar com as jogadoras de vôlei Fabi e Mari, da seleção. — Cala a porra desta sua boca!!! Você está falando de mim?! Eu ouvi!!! — bradou várias vezes o homem, que estava sentado à frente delas e se levantou com os olhos fixos em Mari. As duas afirmaram que não haviam dito nada sobre ele.

Rato a bordo
Tudo bem que os ratos gostam muito de Brasília. Mas, ontem, no voo Rio- Brasília das 7h20m da Webjet, com todo mundo a bordo, descobriu-se que havia um... rato infiltrado no avião. Trocaram de aeronave.

O racismo fede
A 16a- Câmara Cível do Rio condenou a Sony a pagar R$ 300 mil mais correção (cerca de R$ 1,2 milhão no total ) ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos numa causa do movimento negro e do advogado Humberto Adami. A sentença se refere a um caso em que Tiririca cantava num CD de 1996 que mulher negra “fede como gambá”.

Barão explica...
O deputado Tiririca (ou seria seu colega Jair Bolsonaro?) é outro que confirma a máxima do Barão de Itararé: — De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo. 

Abaixo o racismo... Aliás, as declarações homofóbicas e racistas de Bolsonaro no “CQC”, na Band, segunda, serão alvo, hoje, de um ato da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, no Conselho Espírita do Rio, às 16h. 

A saúde no CTI

Veja como, às vezes, a saúde no Brasil parece caso de calamidade pública — e é. No Hospital do Fundão, federal, no Rio, das 25 salas de cirurgia, nem cinco estão funcionando. Cerca de 50% do prédio está fechado. É pena. 

Grazi, oxente 
A Feira de São Cristóvão, no Rio, será cenário, sábado, das filmagens do longa “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, com Grazi Massafera e Selton Mello. 

Esquerda desunida 
O deputado Marcelo Freixo (PSOL) deu palestra sexta na Facha, no Rio. Quase todos os professores liberaram os alunos. — Menos... Vladimir Palmeira, do PT — diz Freixo. 

Chinês no samba

A Portela cogita falar da China no seu enredo para 2012. 

Sem previsão
José Beltrame, o secretário de Segurança do Rio, confirma que o interior terá uma UPP. “Mas não este ano”, diz. Na verdade, o projeto original da UPP prevê que nenhuma será instalada no interior até a retomada de todas as favelas com tráfico ou milícias na capital. 

Pistola do vovô 
Um casal de senhorzinhos da sociedade carioca foi festejar bodas de ouro em Nova York. Mas, no embarque, a Polícia Federal descobriu uma arma na valise dos setentões. O casal afirmou ter porte de arma e jurou que havia esquecido o trabuco na valise há tempos. Acabou viajando — sem a arma, claro.


ZONA FRANCA
 Nosso Marceu Vieira e Tuninho Galante fazem show hoje e amanhã, às 19h, no Café Pequeno, no Leblon.
 Thiago de Mello, o grande poeta, completa hoje 85 anos.
 Tânia Zagury recebeu o prêmio Mulheres de Ação, Mulheres de Valor.
 Foi criada a Associação de Docentes e Ex-alunos da Escola de Medicina e Cirurgia da UniRio.
 Mario Geller toma posse hoje como presidente do Comitê Latino Americano da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
 Cláudio Domênico recebe hoje, na Clínica São Vicente, Índio da Costa.
 Marcelo Freixo e Tico Santa Cruz participam de debate na UniRio, hoje.
 Luciana Conde abre hoje exposição de Jorge dos Anjos na Coleção de Arte.
 A seção Rio da Aberje realiza hoje, no Oi Futuro Flamengo, debate sobre oportunidades de comunicação no Rio.

Nenhum comentário: