terça-feira, março 29, 2011

ANCELMO GÓIS

Multi da bola
ANCELMO GÓIS
 O GLOBO - 29/03/11

A Traffic, empresa de marketing esportivo de J. Hawilla, vai criar uma nova liga de futebol profissional nos EUA. Trata-se da NASL (North American Soccer Ligue), nome da liga na qual Pelé jogou nos anos 1970. O primeiro campeonato será já este ano, com oito clubes. A Traffic controla 70% do capital. 

Mesa de amigos 

Antônio Patriota e Celso Amorim, o atual chanceler e o ex, almoçaram semana passada no Itamaraty. O clima era de velhos amigos, 
embora fique cada vez mais claro que Dilma difere de Lula na política externa, ao defender, com mais ênfase, os direitos humanos. 

Fator Lessa
A compra pelo BNDES, na gestão de Carlos Lessa, de 8,5% do capital da Valepar, que ampliou o controle estatal da Vale, foi um dos melhores negócios da história do banco. A fatia, que custou ao BNDES R$ 1,5 bilhão em 2003, hoje vale uns R$ 35 bilhões.

Calma, gente 
Alguns moradores do Santa Mônica Jardins, condomínio de bacanas da Barra da Tijuca, no Rio, têm implicado com Ronaldinho Gaúcho, seu mais novo vizinho. Reclamam de festas com grupos de pagode, tocando a todo volume até tarde.

O mesmo sapato

A Rádio Sapataria diz que Arezzo e Santa Lolla Calçados estão em processo de fusão, a segunda comprada pela primeira.

Debret & Cia.
Romaric Büel, francês apaixonado pelo Rio, vai escrever um livro sobre a Missão Artística Francesa ao Brasil, em 1816, que impulsionou as belas artes por aqui. Fechou contrato com a editora Civilização Brasileira.

Casal 20 da música
Pela primeira vez em “48 anos de namoro”, como definiu Francis Hime, ele e a mulher, Olívia, vão gravar um CD só dos dois. No repertório, “Paciência”, de Lenine, e a “A ostra e o vento”, de Francis e Chico Buarque. O disco chega às lojas no Dia dos Namorados. Faz sentido. 

Amor no trabalho 

Veja como é grande a demanda por saliência no ambiente de trabalho. Numa pesquisa da consultora Waleska Farias, que presta erviços para graúdas como Pão de Açúcar, Habib’s, Globosat etc., o veto a relações afetivas aparece entre as dez razões mais citadas para os pedidos de demissão. Opinaram 42 gestores, homens e mulheres, de 28 a 53 anos. 

Aliás...
Como se diz em Frei Paulo, “onde se ganha o pão... não se come a carne”. Mas há controvérsias.

Cabral
O governo do Rio vai lançar um programa de erradicação da miséria no estado. A Secretaria de Assistência Social prepara um projeto nos moldes do Bolsa Família. Deve começar por São Gonçalo e pela Baixada Fluminense. 

Via Dutra

O badalado restaurante paulista Due Cuochi procura espaço na Barra para abrir filial no Rio. 

N@o me toque 

Amanhã, às 19h, na praça do Bairro Peixoto, em Copacabana, uma turma que faz blogs vai promover um ato de repúdio à tentativa de assassinar o blogueiro
Ricardo Gama, conhecido pelas denúncias contra políticos. A manifestação foi batizada de “Não toque nos blogueiros”. Beira-Mar.com
O juiz Erik Navarro Wolkart, da 7a- Vara Criminal do Rio, marcou para 2 de maio o julgamento de Fernandinho Beira-Mar por tráfico internacional de drogas. O bandido será ouvido por videoconferência, da prisão onde está, no Rio Grande do Norte. 

Ele merece
O Conselho da UFRJ aprovou por aclamação um título de doutor honoris causa para o grande pianista Nelson Freire. 

Maresia
Uns homens na faixa dos 30 anos tumultuaram a plateia lotada do show de Seu Jorge, sábado, no Circo Voador, no Rio. Fizeram uma roda e empurravam quem estivesse perto para cercar uma famosa atriz que queria fumar maconha em paz. 

ZONA FRANCA
 As instalações do Centro de Controle Operacional de Abastecimento de Água da Barra, Recreio e Jacarepaguá foram viabilizadas pelo Termo de Cooperação Técnica firmado entre Cedae e Ademi.
 José Antônio Teixeira Marcondes, oficial do 5o- RI do Rio, recebe amanhã comenda do STM. 
 O poeta Joilson Pinheiro concorre no Edital Novos Autores com o romance “Amor e traição no Calabar”.
 Moacyr Luz toca hoje no Ginástico. 
 A Unisuam patrocina concurso Comida di Buteco.
 O convênio Petrobras/Guapimirim, hoje, terá coquetel Arte dos Sabores.
 Osmar Milito apresenta Mauro Senise no happy hour do Novo Mundo.
 Martinho da Vila recebe prêmio Melhor Cantor 2010 da APCA, amanhã.

Nenhum comentário: