quinta-feira, março 17, 2011

ANCELMO GÓIS

Obama é Mengão
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 17/03/11


Por ser muito grande, o helicóptero de Obama vai pousar, como saiu aqui, no campo do Flamengo e não no heliponto da Lagoa.
Na Gávea, o americano ganhará uma camisa do clube. Se vestir o Manto Sagrado, ganha metade do Rio. 

Longa espera
Guido Mantega ficou ontem com Dilma de 9h30m até quase 15h45m no Palácio do Planalto. A demora em retornar a seu gabinete, na Fazenda, em tempo de boatos de fritura do ministro, gerou ansiedade — inclusive, em gente de sua equipe.

Mas...
Mas, nas seis horas, Guido foi sapecado por afagos de Dilma. 

Chame o síndico 

Está nas mãos do desembargador Guaraci Campos Vianna, da 19a- Câmara Cível do TJ-RJ, o pedido de uma suposta filha de Tim Maia para exumar o corpo do artista. Seu objetivo é fazer um teste de DNA para provar a paternidade. Mas herdeiros atuais alegam que eles próprios podem oferecer o material para o exame. 

Os pernambucanos
Do ex-ministro Sérgio Rouanet sobre o fato de o pernambucano Marcos Vilaça ter inaugurado, em sua gestão na ABL, estátuas dos conterrâneos Manuel Bandeira e Joaquim Nabuco na praça entre a Rua Santa Luzia e a Av. Presidente Wilson, no Rio:

— Só falta o Vilaça pôr uma do Gilberto Freyre para o lugar se chamar Jardim Pernambuco. Faz sentido.

Coisa de mulher

Dilma começou a semana enfrentando uma longa sessão de fotos em seu gabinete. A presidente, que já deu entrevistas para Ana Maria Braga e Hebe Camargo, vai aparecer nas páginas da revista feminina “Marie Claire”.

Obama cá e nós lá
Mais um exemplo de como o dólar a preço de banana promove a conquista da América pelos brasileiros. O comandante de um cruzeiro do Royal Caribean, considerado um dos maiores do mundo e com capacidade para 7 mil passageiros, saiu de Miami para
o Caribe, dias atrás, avisando ter 4 mil brasileiros a bordo. 

Tarso e os blogs
O governador Tarso Genro vai se reunir com 80 (talvez 90) blogueiros gaúchos. Ouviu advertências de que alguns, não todos, são maluquetes, e outros tantos, irados. Mas insistiu na reunião.

‘El rapa!’
Camelôs ilegais que vendem bugigangas no Parque Güell, de Gaudi, em Barcelona, na Espanha, usam agora um apito para avisar uns aos outros da chegada do rapa. Deve ser terrível... você sabe.

Turma do funil

A Cedae vai distribuir 300 mil funis no Rio. É parceria com a Secretaria estadual do Ambiente no programa Prove, que estimula a coleta de óleo de cozinha usado e sua venda para a produção de biodiesel. O funil é para a dona de casa transferir o óleo velho para outro recipiente. 

Segue...

A Cedae se preocupa com o óleo despejado na pia ou no ralo, que contamina a água. Boletim médico Débora Duarte se submeteu
ontem a uma cirurgia de retirada de cálculo renal na Clínica São Vicente, no Rio. Passa bem. 

Último ato

Alunos de teatro da Univer- Cidade, em Ipanema, no Rio, foram pegos de surpresa. A direção avisou que, como há poucos alunos, não vai haver 5o período neste semestre. 

Troca-troca
O deputado Sérgio Zveiter vai substituir Brizola Neto na Secretaria do Trabalho de Cabral. 

Ele tem o que falar 
O delegado Carlos Oliveira, preso na Operação Guilhotina, da PF, acusado de vender armas a bandidos, ofereceu ajuda à CPI das Armas da Alerj, presidida pelo deputado Marcelo Freixo. 

Ai, que calor
Pesquisa da Fecomércio-RJ apontou os sonhos de consumo dos cariocas para 2011. A maioria (73,33%), acredite, só queria um... ventilador!

Nenhum comentário: