sábado, março 12, 2011

ANCELMO GÓIS

Paes é neutro
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 12/03/11

Acredite. Eduardo Paes deve ser o primeiro prefeito do mundo a ter o selo “neutro em carbono”. 

É assim...
Como se sabe, qualquer movimento numa cidade gera gases do efeito estufa. Nos últimos anos, virou moda no mundo empresas, eventos como a Copa do Mundo e até artistas como Paul McCartney e os roqueiros dos Rolling Stones calcularem, na ponta do lápis, a quantidade de carbono que emitem para, depois, compensarem com plantio de árvores. 

No caso de Paes...
Assessorada pelo economista Sérgio Bessermann, especialista no tema, uma empresa vai calcular a contribuição individual do prefeito, pessoa física, para o aquecimento global. A partir daí, será feito um planejamento para neutralizar Paes. Isto pode incluir troca de lâmpadas na Gávea Pequena, uso de carros menos poluidores etc. 

Novos voos
A TAM pediu autorização à Anac para ter mais três voos por semana para a Inglaterra. A voadora já havia pedido, outro dia, autorização para novos voos para os EUA. 

Cidade de Deus 
A possível escolha da Cidade de Deus para a visita de Obama a uma favela do Rio será por uma questão de logística. Contam a favor as ruas mais largas, que facilitam a locomoção da comitiva, e a proximidade com o aeroporto de Jacarepaguá para pouso e decolagem do helicóptero do americano. 

Merda no BNDES

Quinta passada, parte dos funcionários do BNDES foi liberada mais cedo porque algum engraçadinho pôs... cocô no ar-condicionado. O cheiro da coisa impregnou todo o ambiente — principalmente, o 10o- andar.

Rap das armas
O sucesso internacional de “Rap das armas”, na voz dos MCs Júnior e Leonardo, começa a trazer problemas para a dupla de funkeiros. É que, de tanto tocar lá fora, chamou a atenção dos autores da melodia na qual seria inspirada, “Your love”, da banda britânica The Outfield, muito tocada aqui nos anos 1980. 

Segue...
Uma batalha judicial no exterior parece estar a caminho. Júnior e Leonardo, já cobrados pela editora de “Your love”, deixaram de autorizar a execução do “Rap das armas” em shows de outros artistas, temendo problemas.

De fato...
A melodia de “Rap das armas”, tema do filme “Tropa de elite”, é muito parecida com a de “Your love”. Veja só em youtube.com/watch? v=h_bmOp2UWOc.

Rainha de bateria
A atriz Ana Furtado, que apresenta o “Vídeo Show”, da TV Globo, deve substituir Cris Viana no posto de rainha de bateria da Grande Rio, em 2012. 

Chegou atrasada...
Aliás, a atriz Sheron Menezes não é mais rainha de bateria da Portela. 

Emoções continuam 
Roberto Carlos, feliz com a vitória da Beija-Flor, vai fazer um show na quadra da escola, em Nilópolis. O Rei já discute até a data.

Caso médico
Elke Maravilha, 66 anos, a atriz, foi internada quinta-feira no Hospital São Lucas, no Rio, com arritmia cardíaca. Depois de uma noite no CTI, já está no quarto, onde se recupera bem e ficará uns dias em observação. Viva Elke! 

Rosa e Gisele
A carnavalesca Rosa Magalhães relutou, mas aceitou a homenagem de sua escola, a Vila Isabel: vai sair de destaque no último carro, no lugar de Gisele Bündchen: 
— Falei para eles que fui musa do século passado. As pessoas no Sambódromo querem mulheres bonitas e jovens, de preferência deste século — brinca Rosa, às gargalhadas. 

Segue...
Cláudia Leitte, que ocuparia o lugar da übermodel Gisele, não pôde aceitar o convite por ser contratada da Niely, concorrente da Pantene, patrocinadora da Vila.

ZONA FRANCA
 A ala Sem Limites, da TV Globo, desfila hoje na escola de samba Embaixadores da Alegria.
 Como parte da Mostra David Perlov, o Instituto Moreira Salles promove encontro com Mira Perlov, hoje, às 19h.
 Café Du Lage está em novo endereço, na Casa Laura Alvim, com café da manhã sábados, domingos e feriados.
 Fundador da Toque a Campainha, Hertz Uderman lança nesta terça, no Clube Israelita Brasileiro, o livro “Os judeus no desenvolvimento brasileiro”.
 O Santa Cruz Shopping e O Boticário fazem evento de maquiagem pelo Dia Internacional da Mulher.
 A empresária Denise Porcaro inaugura o W Spa.
● O BeerJack HideOut promove festa St. Patrick’s Day dia 17.

Nenhum comentário: