quinta-feira, março 10, 2011

ANCELMO GÓIS

A moral do bicho
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 10/03/11

Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da Beija-Flor, assinou o editorial da revista da campeã do carnaval, defendendo o fortalecimento dos “valores éticos e morais de uma sociedade”. Ah, bom! 

Virgílio em Lisboa
O diplomata e ex-senador Arthur Virgílio, que não se reelegeu e voltou ao Itamaraty, deve servir algum tempo na nossa embaixada em Lisboa. 

Dinheiro no ar 
A Azul espera um tempo melhor no mercado financeiro para fazer seu IPO, sigla em inglês de oferta pública inicial de ações. Planeja captar uns US$ 2 bi. 

Para inglês ver
Sophie Charlotte, atriz da novela “Ti-ti-ti”, vai participar do próximo filme do diretor e roteirista inglês Ash Baron Cohen. “The Blind Bastard Club” será rodado no Rio neste semestre. 

Arco do triunfo
Alguém perdeu no Camarote Devassa, na Sapucaí, um desses arcos de cabelo com dois bilaus como se fossem antenas, sucesso no carnaval no Rio. Uma faxineira achou e exclamou: “Benza Deus!” Há testemunhas. 

No mais
Adriano disse ontem que perdeu muito dinheiro ao deixar o Roma “para ser feliz no Brasil”. Mistério dos mistérios. O que faz um empregado abrir mão de um salário garantido de 3,5 milhões de euros por ano até junho de 2013?

Devassa
Sandy, a filha de Xororó que pintou o cabelo de louro para fazer propaganda de cerveja, não vai voltar à Marques de Sapucaí no sábado das campeãs. Pelo visto, cansou rapidamente dessa vida de... Devassa. Faz sentido.

Lá e cá
Jaques Chirac, ex-presidente da França, está no banco dos réus por ter usado funcionários e recursos da prefeitura de Paris em campanhas políticas. No Japão, o chanceler renunciou por ter recebido, irregularmente, um presente de cerca de R$ 500. 

Segue...
Enquanto isso, em Brasília, fala- se nos bastidores do governo Dilma que um ministro egresso da gestão Lula viaja a bordo do
avião de um empresário com interesses em sua pasta.

Aliás...
O ministro e o tal empresário já foram vistos, acompanhados de suas mulheres, esquiando em Gstaad, na Suíça, e fazendo compras em Paris. Nitroglicerina pura.

RC faz história

Roberto Carlos agora faz parte do grupo de artistas que, ao virarem enredo, foram campeões na era Sambódromo. Com o Rei, estão Dorival Caymmi, Braguinha, Drummond e Chico Buarque. 

Alô, Eduardo Paes!
Uma coisa legal em Ipanema foi a recomposição das dunas e de sua vegetação. Tudo cercado por toras e arame. Com os blocos, em alguns pontos, o arame se rompeu. Se não houver conserto logo, vai tudo embora. No canteiro central, o estrago foi maior.

Calma, gente

Segunda, um folião usou sem autorização o banheiro do restaurante Eclipse, na Av. N. S. de Copacabana, e, ao voltar do xixi, foi atingido por um segurança com duas cadeiradas. 

Não é espada
Um cantor que costuma alardear suas aventuras com as mulheres foi visto aos amassos com um fortão atrás do setor 2 da Sapucaí, depois do desfile da Grande Rio, domingo. Nada contra. 

Eleição na ACRJ
Quem deve suceder José Luís Alqueres no comando da Associação Comercial do Rio, em maio, é Antenor Barros Leal. 

Vergonha nacional 

Milhões saem às ruas no carnaval sem nenhuma morte. Já uns poucos milhares ocupam as estradas e produzem quase 200 cadáveres e 2.000 feridos. Esqueça a propaganda oficial. As estradas e os motoristas brasileiros são uma vergonha.

ZONA FRANCA

 “Noel Rosa, Poeta da Vila e do povo”, reportagem-musical do jornalista Dacio Malta, em cinco episódios na TV Brasil, foi convidada para o Festival de Cinema Brasileiro em Paris, em maio.
 Maitê Proença faz ciclo de palestras na Casa do Saber, dia 15. 
 O médico Luiz Bomfim fará recital de formatura em canto na UFRJ, dia 25, no CCJF, com Flávio Augusto ao piano.
 Hoje, Celso Barros comanda Assembleia Geral Ordinária da Unimed-Rio. 
 Lucinha Araújo liberou as letras do filho, Cazuza, para o Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio. 
 Wagdy Radwan, da Rio Brasa, abre exposição dia 16, na Galeria TNT. 
 Abriram as inscrições para o curso de cirurgia vascular da SBACV-RS.
 Fred Schiffer expõe fotos da expedição Monte Roraima, na Unigranrio.
 Hoje tem jazz no Albamar com Bruce Henri Trio e convidados.
 A alemã Ute Lemper faz o show “Kabarett”, dia 16, no Oi Casa Grande.

Nenhum comentário: