quarta-feira, março 09, 2011

ANCELMO GÓIS

O Rei e o príncipe 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 09/03/11

Roberto Carlos sapecou Aécio Neves de elogios na Sapucaí e prometeu votar no mineiro para presidente em 2014: — Aliás, na eleição passada, eu já tinha decidido votar em você. Pena que não foi candidato. 

Pinto no lixo, bicho
Contente da vida com o desfile na sua escola do coração, Roberto Carlos não deixou a Sapucaí logo depois de passar com a Beija-Flor. Enquanto funcionários já começavam a limpeza da pista, o Rei voltou ao camarote para tomar café da manhã feliz que nem pinto no lixo. 

Louboutin e Niemeyer 
Christian Louboutin, o badalado designer francês de calçados, vai lançar uma linha de maquiagens e veio ao Brasil contratar Oscar Niemeyer para desenhar as embalagens. 

Máfia
O puxador da Vila, Tinga, alterou um pouco seu tradicional grito de guerra. Ao invésde “solta o bicho!”, disse: “Solta o Wilson!!!” Wilson Alves, presidente da escola, está preso, acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

Pai liberal
Xororó, o cantor sertanejo que desfilou no carro do caminhoneiro, na Beija-Flor, liberou a filha Sandy para ser garota- propaganda da Devassa: — Todo brasileiro tem cerveja na geladeira. Não faz mal nenhum. Há controvérsias.

Madre Maurina

Morreu, aos 84 anos, a madre franciscana Maurina Borges da Silveira, presa, torturada e banida do país em 1970. Segundo Frei Betto, ela pode ser considerada “uma das mártires (e inocente) da ditadura militar de 1964.”

Mão suja
De Diego Alemão para Rafinha, outro ex-BBB, que foi cumprimentar o ator Paulo Goulart no banheiro de um camarote: — Ele é ator de primeira linha. Não dá para cumprimentar sem lavar a mão, não. Ah, bom!

O negócio do mijo
Antônio Rodrigues, dono da rede carioca de botequins Belmonte, mandou cobrar R$ 5 de cada folião que quisesse ir ao banheiro em seus bares no carnaval. Queria evitar os mijões.

Só que...
Do faturamento de seus bares no Jardim Botânico, em Ipanema e Leblon, 85%, acredite, vieram... dos mijões. Cerca de 70% eram mulheres. Cada pessoa que ia ao banheiro recebia um comprovante fiscal. 

Planta na Mente
Uma turma que prega a legalização da maconha põe seu bloco, o Planta na Mente, na rua hoje, às 16h20m, na Lapa. A turma tentou conseguir autorização da prefeitura para desfilar. “Mas ninguém respondeu”, diz Adriano Caldas, um dos fundadores do bloco. “Como é uma manifestação pacífica, estamos respaldados na Constituição.”

Troca de louras
A Suderj do samba informa: no provável desfile da Vila Isabel, no Sábado das Campeãs, sai Gisele Bündchen, que já voltou para os EUA, e entra Cláudia Leitte. A musa do axé confirmou presença no último carro alegórico da escola. 

Tomara-que-caia
No Bloco dos Cineastas, que sai hoje, na Gávea, no Rio, uma ala promete desfilar com vestidos tomara-que-caia combinados com máscaras de Ana de Hollanda, a ministra da Cultura. Maldade.

Nenhum comentário: