terça-feira, março 01, 2011

ANCELMO GÓIS

Rede Cegonha
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/03/11

Na entrevista a Ana Maria Braga, gravada ontem no Projac, Dilma anunciou a Rede Cegonha. Promessa de campanha, o programa será voltado ao atendimento de grávidas e incluirá a construção de hospitais para tratamento de doenças infantis de alta complexidade.

Fábrica de chocolate

Dilma ganhou um apelido no Itamaraty: “Willy Wonka”. A presidente faz sucesso que nem o chocolate do filme. Mas, a exemplo do dono da fábrica, vive às ocultas. 

Alto Pinheiro 
Morador há 27 anos de uma casa do Alto Pinheiro, em São Paulo, José Serra foi uma das vítimas da enchente de domingo. O tucano perdeu alguns eletrodomésticos 



Poeta 
Ferreira Gullar aceitou ontem à noite concorrer à vaga de Moacyr Scliar na ABL.

Jejum de sexo
A deputada Myrian Rios, exmulher de Roberto Carlos, disse ontem em entrevista à Rádio Tupi, no Rio, que está há nove anos sem fazer sexo. 

Bruna rodrigueana
A história de Bruna Surfistinha, cujo filme já atraiu 374 mil espectadores, lembra um pouco a de Solange, personagem de Sônia Braga em “A dama do lotação” (1978), sucesso de Neville d’Almeida, baseado num conto de Nelson Rodrigues. Solange, também de classe média, para se satisfazer, fazia sexo com desconhecidos.

A enxada e a lança
O historiador Alberto da Costa e Silva terá sua obra relançada pela Editora Nova Fronteira. O primeiro livro, “A enxada e a lança”, vai sair em março com texto de abertura de Laurentino Gomes, autor do bestseller “1822”.

Lá vão as noivas

Domingo, no voo 1223 das Aerolíneas Argentinas (São Paulo-Buenos Aires), o comandante pediu aos passageiros: — Vamos dar parabéns à nossa comissária que está entregando os formulários de imigração. Após anos de convivência, ela se casará em março com... sua companheira Sandra. Todo mundo aplaudiu. 

Aliás...
Em pouco mais de seis meses de vigência da lei argentina que autoriza casamentos entre pessoas do mesmo sexo, cerca de mil casais já se uniram de papel passado no país de Cristina Kirchner. Eu apoio. 

De mãos dadas
A revista “Bravo!” começa a fazer venda casada com a “Piauí.” A primeira é da Editora Abril, que também tem sociedade com a Editora Alvinegra, de João Moreira Salles, na segunda.

Bzzzzzzzzzzz
Também moradores da Baixada Fluminense poderão ver o Redentor, à noite, graças à nova iluminação a ser inaugurada hoje. Outra bossa é que a tecnologia (LED) evita a morte de mosquitos no choque com a luz. 

Família completa
O clima na família Obama nessa viagem ao Brasil, em março, é um pouco de recreio. Além da mulher, Michelle, as duas filhas, Malia, de 11 anos, e Sasha, de 9, vêm também. 

Sergio K no Rio
A grife Sergio K, marca de sucesso em São Paulo, vai invadir a praia do Rio. Abrirá loja no Fashion Mall. 

Viva Bibi!
Sábado, no casamento de uma neta, na Igreja de N. S. das Graças, em Botafogo, no Rio, Bibi Ferreira, a grande artista, cantou “Eu sei que vou te amar”, a bela canção de Tom e Vinicius. A emoção foi geral. Em 2011, Bibi, 88 anos, faz 70 de carreira. 

Novos juízes
Vem aí um novo concurso para juiz no Rio. O presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, distribuiu ontem aos desembargadores do Órgão Especial o projeto de resolução do concurso. Há um déficit de 150 juízes. 

Primo pobre
A Flip, a festa do livro de Paraty, vai ganhar, digamos, um primo pobre este ano. É o Flup, Festival Fluminense de Poesia, no fim de abril, em Barra de São João, terra de Casimiro de Abreu.

ZONA FRANCA
 Amanhã, às 18h, haverá Bicicletada, na Cinelândia, em protesto em fúria a ciclistas em Porto Alegre.
 Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola, ficará com seu show no Cariocando até o fim de abril.
 Dias 23, 24 e 25, a Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ realizará o I Congresso Nacional de Direito Homoafetivo.
 Hoje, Pieter Tjabbes, curador da mostra Escher, dá palestra no CCBB, às 18h30m. Grátis.
 É hoje o Miscelânea Odeon com bloco Me Beija Que Sou Cineasta, grupo Tono e DJ Jorge LZ, às 19h.
● O carnaval infantil do Tijuca T. C. terá bailes domingo, dia 6, e terça, 8.

Nenhum comentário: