terça-feira, fevereiro 15, 2011

MÔNICA BERGAMO

Ronaldo e a mulher, Bia
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/02/11

Sempre discreta, Bia Antony, mulher de Ronaldo, falou ontem com a coluna sobre a despedida do craque. Segundo ela, a decisão de tirar o time de campo já tinha sido tomada pelo jogador há muito tempo -faltava algo "de impacto" para que ele tivesse coragem de dar o passo final. "Ele saiu daqui de casa agora emocionado", afirmou ela horas antes de o craque dar uma entrevista oficializando a sua aposentadoria.

Folha - Como Ronaldo tomou essa decisão? Ele te consultou, vocês conversaram? Bia Antony - Foi uma atitude muito pensada, bastante conversada. Tudo o que eu estou sentindo eu coloquei no Twitter (na página, ela pede que Deus esteja sempre com o jogador e agradece aos que sempre estiveram ao seu lado "na alegria, na tristeza, na saúde e nas lesões").

Você acha que era o melhor a ser feito?
Eu estou sempre do lado dele, para o que der e vier.

As críticas dos torcedores corintianos depois da derrota para o Tolima na pré-Libertadores foram decisivas para que ele deixasse o campo?
De jeito nenhum. Isso foi uma pequena parcela.

As críticas incomodaram a família? Amigos dizem que vocês se sentiram invadidos.
Eu não vejo esse tipo de mídia. Eu não leio, eu não me alimento disso aí que as pessoas têm falado tanto. O que eu posso dizer é que essa decisão [de Ronaldo aposentar as chuteiras] vinha sendo construída.

Sim, ele já falava há tempos que se aposentaria no fim de 2011. Mas essa confusão não foi a gota d'água?

Ele precisava, de uma certa forma, de algo impactante para ter coragem de dar esse passo final. Ele precisava de algo como não ter a Libertadores, de uma coisa grande assim para tomar a decisão. E aconteceu agora.

Como ele está?

Ele está bem. Ele saiu daqui de casa agora emocionado. Ele tem um senso de equipe muito, muito grande. Uma preocupação muito grande com o outro. Então ele saiu daqui como um garotinho que vai se despedir de seus coleguinhas de escola.

BIA DISSE

"Ele precisava de alo impactante para ter coragem de dar esse passo final"

MARCHA LENTA
A venda de cimento no país, que vinha crescendo em ritmo acelerado na década, em especial em 2010, registrou queda em janeiro. Um dos termômetros mais precisos da economia, já que o material é usado tanto em grandes obras como naquela "formiguinha", em que o consumidor amplia seu próprio imóvel, a comercialização sofreu retração de 2,3%.

CORTE
A queda maior foi verificada na região Norte: 12,1%. No Nordeste a queda foi de 2,4%; no Centro-Oeste, de 4% e no Sudeste, de 1,3%. Só a região Sul manteve a alta: crescimento de 0,2% nas vendas em relação a dezembro de 2010.

REFLETOR

Ainda assim, o volume de cimento comercializado foi 33,6% maior que o de janeiro do ano passado.

REINCIDÊNCIA
Os fabricantes do creme Ferodelle Seios serão novamente notificados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por prometerem que o produto aumenta os seios. O creme foi registrado como hidratante e firmador de pele. A propaganda foi interrompida, mas eles mantiveram na internet uma "advertência" de que 70% das mulheres que usaram o cosmético observaram aumento dos seios. Para a Anvisa, o aviso é "ilegal".

OUTRO LADO
Em nota, a Quadrifarma afirma ter "respondido integralmente dentro do prazo" a determinação da Anvisa e que "desconhece a existência de nova notificação".

CÁLCULO

José Serra resiste em ser candidato a prefeito, pois está convencido de que, ganhando ou perdendo, ficará inviabilizado como candidato à Presidência, sonho que ainda alimenta.

SEM RESERVAS

O secretário estadual da Saúde, Giovanni Cerri, reagiu à representação que entidades como o Idec e o sindicato dos médicos devem protocolar hoje no Ministério Público contra a lei que permite que hospitais públicos de SP destinem 25% dos atendimentos a planos de saúde. Diz que a medida não significa reserva de leitos. "Não haverá retenção de vagas, e sim cobrança do atendimento dessas pessoas." Afirma que a secretaria já gasta R$ 468 milhões por ano com os serviços que são prestados a clientes dos convênios.

CAPITÃO DA MATA
O ator Wagner Moura vai dirigir o próximo clipe da cantora Vanessa da Mata, "Te Amo". A gravação será no dia 28, no Rio.

PAISAGEM
Sócios do Palmeiras levaram em média 1h30 para votar no sábado, em São Paulo, nas eleições para o conselho vitalício do clube. O ex-presidente Mustafá Contursi ficou na fila o tempo todo. E foi interpelado por vários eleitores. "Estamos numa festa, olha que lindo, uma confraternização", dizia. Sem convencer muita gente.

MAIS RONALDO
Os corintianos podem dormir tranquilos: a Hypermarcas, que passou a patrocinar o clube depois que Ronaldo foi integrado ao time, vai ficar com o Timão pelo menos até maio de 2012, quando termina o Paulistão.

MAIS RONALDO 2
Já a situação de Ronaldo, também apoiado pela empresa, será reavaliada. A ideia da Hypermarcas é refazer o acordo e patrociná-lo como celebridade.

CASA NOVA

E o craque enfim resolveu os problemas do "habite-se" com a prefeitura e já se mudou para a casa do Jardim Europa que comprou de Pedro Paulo Diniz. Sua cobertura em Higienópolis foi colocada à venda.

TODOS IGUAIS
Os atores Blota Filho e Daniel Alvim foram à estreia da peça "Igual a Você". Rosi Campos e Patrícia Gaspar também estiveram no teatro Raul Cortez. Após a apresentação, o elenco da peça -Camila Morgado, Anderson Muller, Bia Nunnes- e o diretor Ernesto Piccolo foram jantar nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO

José Hamilton Ribeiro e José Carlos Marão fazem amanhã, às 18h30, sessão de autógrafos do livro "Realidade Re-Vista", na Livraria Cultura do shopping Market Place.

A Faap inaugura hoje a mostra "Marcas do Expressionismo", com curadoria de José Luiz Hernández Alfonso.

A Daslu apresenta a coleção de inverno com desfile, hoje, às 17h, na Villa Daslu.

O livro "Um Sábado no Paraíso do Swing" será lançado hoje, às 19h, no Melograno, na rua Aspicuelta.

Cristina Nudelman realiza hoje o Bride's Day, na Pandemonium, na rua Augusta.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: