segunda-feira, fevereiro 14, 2011

MÔNICA BERGAMO

PLANO ILIMITADO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 14/02/11

A ANS (Agência Nacional de Saúde) colocará nos próximos dias em consulta pública um projeto que permitirá a demitidos ou aposentados optarem por um novo plano de saúde, diferente do que tinham no antigo emprego, sem ter que cumprir carência de até dois anos para começarem a ser atendidos. É a chamada portabilidade, que hoje não vale para os planos coletivos.

PLANO 2

A mudança, caso seja aprovada, permitirá ao consumidor optar pelo plano que achar melhor e até mais barato. Hoje, a pessoa demitida pode permanecer no plano antigo por apenas dois anos, e ainda pagando integralmente a mensalidade que antes dividia com o patrão. Depois disso, tudo recomeça do zero e o usuário tem de cumrpir novas esperas para usar os serviços.

BOLO RECHEADO

E, com dois dos cinco cargos de diretores vagos desde outubro, a ANS virou objeto de desejo -e de acirrada disputa entre as várias forças que apoiam o governo. Em especial o PT.

ARMA BRANCA
Entidades como o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o conselho dos secretários municipais de Saúde e o sindicato dos médicos protocolarão amanhã no Ministério Público representação contra a lei que permite que hospitais estaduais de SP reservem até 25% dos atendimentos para planos de saúde. Com a medida, dizem, 2 milhões de procedimentos deixarão de ser feitos em pacientes do SUS para serem destinados aos clientes privados.

AGORA VAI
A Associação dos Advogados de SP escolheu a dedo uma peça para homenagear suas associadas na Semana da Mulher: "As Encalhadas", em cartaz há dez anos.

COLOMBINA
Karina Buhr e Teresa Cristina passaram recentemente um dia juntas, "pirando", como diz Karina, num projeto de show que "não é nem meu, nem dela, é das duas", diz a cantora pernambucana. Uma das músicas que elas estão compondo já tem tema: "Olha eu de bailarina, sentadinha na estação". São lembranças dos Carnavais da infância de Teresa.

SOLTANDO A VOZ
Fernanda Porto, Verônica Ferriani e Silvia Maria foram algumas das cantoras que subiram ao palco do MIS (Museu da Imagem e do Som) para o show de lançamento do selo Joia Moderna, do DJ Zé Pedro. A ex-modelo Cláudia Liz e a cantora Virgínia Rosa assistiram à apresentação.

MENU ESPECIAL

A escritora Carla Leonel comemorou seu aniversário com amigos em almoço no restaurante Antiquarius, nos Jardins. Entre os convidados estavam o arquiteto Oscar Mikail, o empresário Carlos Eduardo Calfat Salem e a produtora Rebeca Grisi.

PRÓXIMO PASSO

Marcelo Médici começa a ensaiar neste mês a peça "Eu Era Tudo pra Ela, e Ela Me Deixou", de Emílio Boechat. No espetáculo, com estreia prevista para junho no teatro Faap, em SP, ele interpretará vários personagens e dividirá o palco com Ricardo Rathsam. A direção poderá ficar a cargo de Marília Pêra.

CANTO E DANÇA
Wim Wenders escreveu um e-mail para Caetano dizendo que viu o alemão Lutz Förster dançando "O Leãozinho" e se apaixonou. Pediu para incluir a canção na trilha de "Pina", documentário em 3D que dirigiu sobre a coreógrafa Pina Bausch (1940-2009). Caetano respondeu que adorava Pina, de quem sente a falta "como se tivesse passado a vida perto dela". Topou, claro, a proposta.

ESPELHO, ESPELHO MEU
A banda teen americana Backstreet Boys pediu quatro espelhos de corpo inteiro, sofás e iluminação sem lâmpadas fluorescentes para o camarim da turnê que fazem no Brasil, a partir de sexta.

BRASIL EM FOCO

A consultoria de moda de luxo Acaju do Brasil, do francês Dimitri Mussard, herdeiro da grife Hermès que vive em SP, já conta com uma lista de marcas estrangeiras que pretendem entrar no mercado brasileiro ainda neste ano. Entre elas, Weill, Vicomte A, Virginie Castaway, Les Petit Joueurs e Twins For Peace.

CURTO-CIRCUITO
Os chefs dos 30 restaurantes paulistas (29 da capital e um de Valinhos) agraciados com a certificação Ospitalità Italiana serão homenageados hoje com jantar no Terraço Itália.

Eduardo Muylaert inaugura amanhã, das 17h às 22h, a exposição "Mulheres dos Outros", com curadoria de Eder Chiodetto, na Fauna Galeria, no Jardim América.

O italiano Pasquale Natuzzi, fundador do grupo Natuzzi, recebe hoje, a partir das 19h, convidados em coquetel na loja Italsofa, no shopping D&D.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: