quinta-feira, fevereiro 10, 2011

MÔNICA BERGAMO

OFICINA GLOBAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/02/11

O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa brinca com o diretor Ricardo Waddington durante a gravação, em um castelo na França, de sua participação em "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo

MOSQUITO CALADO
Os números da dengue em janeiro sugerem que a epidemia não deve ser tão forte como imaginava o governo. Foram 39.240 casos em todo o país, contra 98.363 do mesmo mês do ano passado -uma queda de 60%. O Ministério da Saúde não divulgará oficialmente as estatísticas. Prefere esperar o balanço de todo o verão, que termina em março. Teme também uma desmobilização precipitada no combate à doença. Os dados, no entanto, foram recebidos com certo alívio.

RADAR
As atenções do Ministério da Saúde se voltam agora para a região Norte, especialmente os Estados do Amazonas e do Acre. É lá que foram registrados 34% dos casos de dengue do mês passado.

ENDEREÇO PROVISÓRIO
O ex-presidente Lula fez check-out anteontem de uma suíte presidencial no hotel Sofitel, em SP. É lá que ele tem despachado enquanto a reforma no Instituto da Cidadania, onde instalará seu escritório, não termina. Sempre que sai para uma ausência prolongada, o petista fecha a conta, que é reaberta quando ele volta.

DEPOIS DA FOLIA

O QG lulista no hotel é discreto: só abre as portas aos mais íntimos. O ex-presidente decidiu que agendará encontro com um círculo menos restrito apenas em março, depois do Carnaval.

PEDALANDO

Depois de o governador Geraldo Alckmin suspender obra de José Serra, chegou a vez de sua mulher, Lu, dar uma guinada em políticas de Monica Serra. Ela determinou que o órgão que coordena volte a se chamar Fundo Social de Solidariedade, retirando do nome o "Desenvolvimento Cultural" colocado pela antecessora. Demitiu funcionários e retomou antigos programas. A assessoria de Lu diz que projetos de Monica serão mantidos.

TÔ FORA

Lu determinou também que o Fundo deixe de comandar reformas no Parque da Água Branca, onde está instalado. Promovidas pela ex-primeira-dama Deuzeni Goldman, as intervenções geraram aplausos -e também polêmicas.

CORTA, COPIA E TOCA
O grupo australiano Cut Copy, que mistura rock com música eletrônica e já remixou "Move", do Cansei de Ser Sexy, virá ao Brasil. Os músicos se apresentam no dia 10 de junho, no HSBC Brasil, trazidos pela Agência Nova.

MAGNÂNIMO
O vice-presidente da República, Michel Temer, está com a agenda repleta de aulas magnas. Deve falar hoje à noite, na Faculdade de Direito de Itu (SP), e, na segunda, recepcionará os alunos da primeira turma da Escola de Direito de Brasília, que tem o ministro Gilmar Mendes, do STF, como coordenador pedagógico. Na capital, o tema da aula será "História Constitucional do Brasil".

ESTILO NA UNHA
Vem aí a Nails Fashion Week, a semana de moda das unhas. A ideia é realizar o evento em junho, paralelamente à SPFW. Os desfiles, que apresentarão esmaltes e outros produtos de manicure, acontecerão em um estúdio fechado. Os convidados serão recebidos pelo stylist Arlindo Grund, apresentador do "Esquadrão da Moda", do SBT, e verão as mãos das modelos em close num telão.

COISINHA DO PAI

Os amigos de Oscar Niemeyer estão tentando marcar um encontro dele com o músico Jorge Aragão, de quem é fã. Querem que o arquiteto passe uma tarde com o sambista, mostrando inclusive algumas de suas composições para ele.

GINGA NA TELA
A atriz Denise Fraga e seu marido, o cineasta Luiz Villaça, foram à pré-estreia de "O Samba que Mora em Mim", da diretora Georgia Guerra-Peixe, no Espaço Unibanco Pompeia. Irma Palma, sócia da BossaNovaFilms, que produziu o documentário, o cineasta Alex Miranda e Paula Capobianco também estiveram lá.

MEMÓRIA
Novo secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti leu poema do russo Vladimir Maiakóvski na homenagem ao centenário da atriz Lélia Abramo, anteontem, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. O ator Antônio Abujamra discursou no final da cerimônia.

CURTO-CIRCUITO

O DJ Zé Pedro lança gravadora só para mulheres com show de 11 cantoras, hoje, no MIS (Museu da Imagem e do Som), a partir das 19h. 16 anos.

A Direito GV promove hoje, às 19h, coquetel de recepção dos calouros, na Bela Vista.

A chapa Jockey Forte, da candidatura da situação à presidência do Jockey Club de SP, inaugura comitê hoje, às 19h.

Começa hoje a Liquidação do Lápis Vermelho, nos shoppings Morumbi, Anália Franco e Vila Olímpia.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: