sexta-feira, fevereiro 04, 2011

MÔNICA BERGAMO

DUQUESA BLOCH
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 04/02/11

A atriz Debora Bloch está no Vale do Loire, na França, gravando cenas da próxima novela das seis da TV Globo, "Cordel Encantado'; na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, ela será uma das vilãs, a duquesa Úrsula, e contracenará com Luiz Fernando Guimarães

ESTEVES A PÉ

As chuvas e ventanias de verão deixaram André Esteves, do BTG Pactual, e Marcelo Odebrecht, do grupo Odebrecht, a pé -e em guerra com a fabricante dos jatos Falcon que os carregam pelo mundo. Estacionadas num hangar da empresa, as aeronaves sofreram avarias depois de um vendaval. Como não estavam bem fixadas ao solo, elas começaram a se mover e a bater uma nas outras. Os empresários aguardam o conserto e têm que se contentar com outros jatos disponibilizados pela companhia.

PAPO A DOIS

O ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, viajou ao Rio recentemente e jantou com Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez.

NA ANDRADE

Embora sejam amigos de longa data, o encontro serviu para turbinar as informações que circulam há tempos no mercado de que Azevedo poderia assumir o comando da Vale a partir de março. Nenhum convite, no entanto, foi feito a ele até agora. Executivo da estrita confiança de Sergio Andrade, Azevedo, por seu lado, nunca cogitou deixar o grupo, segundo seus interlocutores frequentes.

DIRCEU MINISTRO

O PT já desenha um rascunho para o futuro de José Dirceu (PT-SP) caso ele seja inocentado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão, no segundo semestre: o ex-ministro sairia em viagem pelo Brasil, muitas vezes ao lado do ex-presidente Lula. Em 2012, iria para o Ministério da Saúde, substituindo Alexandre Padilha, que viria para São Paulo disputar a prefeitura. Dirceu não gosta de comentar projetos. Prefere esperar o veredicto da Justiça.

DOR DE DENTE
O Ministério Público está pedindo na Justiça o bloqueio dos bens da Imbra, empresa de implantes odontológicos que interrompeu o atendimento e pediu autofalência em outubro. Quer garantir que clientes que pagaram por serviços não prestados sejam indenizados. O advogado Esper Chacur Filho, do escritório que defende a Imbra, diz que a ação é legítima e que "a diretoria que pediu a falência" colaborará com o MP.

É TUDO NO MEU NOME
O decreto que permite a travestis e transexuais usarem o nome social em serviços estaduais será debatido hoje na Secretaria de Justiça. Participam o escritor João Silvério Trevisan, o promotor Reynaldo Mapelli Júnior, o psicólogo Klecius Borges e Brunna Valin, coordenadora do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais.

TIRIRICA MACUNAÍMA

O cineasta André Klotzel, que pretende levar a vida do palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP) para as telas de cinema, diz que releu "Macunaíma", de Mário de Andrade, para buscar inspiração. Viu que a palavra tiririca é citada "umas dez vezes" no texto. "Já havia visto semelhanças entre o nosso Tiririca e Macunaíma, mas não imaginava que esse termo fosse de uso há mais de 80 anos."

LONGE
O ex-ministro e ex-secretário de Educação Paulo Renato Souza (PSDB-SP) diz que quer focar seu trabalho como consultor a partir deste ano. "Oxalá, quero ficar muitos anos longe da política."

TEATRAL
De férias após o fim da novela "Passione", a atriz Gabriela Duarte pretende estrear uma peça neste ano. "Tenho participado de leituras. Já conversei bastante com o diretor Ulysses Cruz, mas nossas agendas nunca se encaixam", diz.

BYE BYE PASSARELA
No último dia da São Paulo Fashion Week, anteontem, a atriz Gabriela Duarte e Teresa Fittipaldi assistiram ao desfile de Gloria Coelho. A cantora Pitty conferiu a coleção da Cavalera. O artista Stephan Doitschinoff passou pela festa de encerramento da semana de moda, no clube D-Edge.

NO PALCO E NA PLATEIA

A peça "A Senhora de Dubuque", que tem no elenco Karin Rodrigues, a protagonista, Alessandra Negrini e Sérgio Guizé, entre outros, estreou no Sesc Pinheiros. A modelo Janna Palma assistiu ao espetáculo, dirigido por Leonardo Medeiros.

CURTO-CIRCUITO

Gui Mohallem abre a exposição "Welcome Home" na galeria Emma Thomas, na Barra Funda, amanhã, às 18h.

O bar Sonique promove hoje, a partir das 20h, a Sexta do Vinil, em que os DJs Ullisses Campbell, Manu Versolato e Gilberto Custóddio Jr. tocarão apenas discos. 18 anos.

Alexandre Accioly e André Calainho abrem hoje a nona edição do Sesc Noites Cariocas, no Píer Mauá, no Rio, com shows de Céu e Nando Reis. Classificação: 18 anos.

com ELIANE TRINDADE, DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: