terça-feira, fevereiro 08, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A ministra terá o prazo de dez dias para apresentar alegações”
Sepúlveda Pertence, da Comissão de Ética Pública, e o arrastado caso Erenice Guerra

TRÁFICO ‘CAÇA’ FAVELADOS QUE AJUDARAM A POLÍCIA 
Bandidos do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio, estão caçando moradores que ajudaram as forças policial-militares de ocupação. A informação dos serviços de inteligência, relatada a autoridades do governo federal, explicaria os vários assassinatos sem motivação aparente, na área. Oficialmente, o governo estadual nega a caça a favelados, para não provocar pânico nas regiões ocupadas.

GANGUE FICHA LIMPA 
Militares e policiais não conhecem os bandidos porque eles seriam do “segundo escalão” do tráfico, que não fugiram por terem fichas limpas.

EMPACOU 
O governo do Rio quer punir o uso de carro de placa fria da delegacia de Cabo Frio, na fuga de traficantes do Alemão. Mas não consegue.

TARADO NA FOLIA 
Depois do deputado federal Tiririca, de Dilma e Lula, surgem as máscaras do premiê italiano Silvio Berlusconi nos camelôs do Rio. 

CARAVANA 
Os 61 assessores do ex-senador Efraim Moraes (DEM-PB) finalmente desocuparam as mesas, há dias, após o chefe não se reeleger. 

ANTAQ IGNORA DECRETO DE LULA FEITO POR DILMA 
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) foi contra o decreto 6620/08, baixado pelo ex-presidente Lula para regulamentar o setor portuário, por isso faz vistas grossas à ação de grandes empresas para privatizar os portos “na marra”. Mas o decreto foi preparado pela Casa Civil da presidência da República, exatamente no período em que era chefiada pela então ministra Dilma Rousseff.

LETRA MORTA 
Como trabalhou contra o decreto de Lula, a Antaq tenta transformá-lo agora em letra morta, fechado os olhos à “privatização” na mão grande.

OMISSÃO MALANDRA 
Diante da omissão da Antaq, a Federação dos Portuários recorreu ao Tribunal de Contas da União para fazer valer a legislação vigente.

APITO E GIZ 
A Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, tem nova turma de 32 alunos oriundos de tribos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

COTA NO LIMITE 
O apoio do governador do Rio, Sergio Cabral, pode não garantir para o advogado Rodrigo Lins e Silva a vaga da OAB no Superior Tribunal de Justiça. Após emplacar Luiz Fux no Supremo, Cabral esgotou sua cota. Lins e Silva é sócio da mulher Cabral numa banca de advocacia.

VELHOS MOÇOS, POBRES MOÇOS 
Os septuagenários FHC e José Serra querem liderar a “renovação” do PSDB, enquanto jovens tucanos vencedores, como o senador Aécio Neves (MG) e o governador Beto Richa (PR), são alijados do processo.

MUDANÇA ESTRATÉGICA 
O chanceler Antônio Patriota fez uma mudança curricular importante no Instituto Rio Branco, que forma diplomatas: a disciplina “História da América do Sul”, antes eletiva, agora é obrigatória. Os diplomatas gostaram. E o Brasil sinaliza sua prioridade em política externa. 

AVIÃO DA ALEGRIA 
Quase 30 pessoas viajaram pela FAB ao Fórum Social Mundial, no Senegal, além do ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da presidência) e da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos).

HOSNILALAU 
A revista alemã Der Speigel revelou que o presidente do Egito, Hosni Mubarak vai se “exilar” numa clínica luxuosa perto de Baden Baden (teria câncer) – um artifício típico de nossos vigaristas tupiniquins. 

PRÊMIO INTERNACIONAL 
O site dilma13.com.br conquistou o prêmio Reed Awards de Melhor Website Internacional, conferido pela revista Campaigns & Elections, referência no setor. O site foi realizado pela empresa Pepper Interativa, de Brasília, em parceria com a Blue State Digital, dos EUA.

AMIGOS, AMIGOS 
A Infraero não investe em aeroportos, mas torrou mais de R$ 400 mil bancando dois livros: O Príncipe dos Mares - Tamandaré, e outro sobre Santos Dumont. O autor, Juca Fernandes, pode não ser um talento exuberante, mas é amigo da chefe de comunicação da Infraero.

CANTO DA SEREIA 
O diretor-geral internacional da francesa Dassault, Eric Trappier, disse à revista L’Express que o grupo aceita transferir 100% da tecnologia dos caças Rafale – uma das condições impostas pelo Brasil. “Uma vez assinado o contrato”, adiantou o indócil negociador da novela. 

PENSANDO BEM...
...tem o rio de janeiro, e o fogo de fevereiro. 

PODER SEM PUDOR 
EFEITOS ESPECIAIS 
Certa vez, o deputado estadual petista Sebastião Almeida elogiava o governo federal, há dias, pela entrega de ambulâncias em Guarulhos (SP), quando uma sirene disparou no plenário da Assembleia Legislativa paulista.
– Juro que não é efeito sonoro do meu discurso – avisou ao microfone.
Era um falso alarme de incêndio.

Nenhum comentário: