sábado, fevereiro 05, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não houve apagão, mas uma interrupção no sistema”
MINISTRO EDISON LOBÃO (MINAS E ENERGIA), AFIRMANDO QUE HAVIA ENERGIA SUFICIENTE.

GRUPO TÉCNICO AVALIA SISTEMA DE TRANSMISSÃO 
A pedido da presidente Dilma, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) constituiu um grupo técnico para avaliar a manutenção do sistema, para afastar ameaças de apagão. Para ela, o desligamento que deixou o Nordeste às escuras não se repetirá. Dilma conhece bem o assunto: como ministra de Minas e Energia, implantou o modelo que interliga todo o País em mais de 100 mil km de transmissão de energia.

INTERLIGAÇÃO 
No era FHC, a energia abundante no Norte poderia ter socorrido o Sul, durante o apagão, mas o sistema não era interligado. Dilma fez isso.

SEGURANÇA 
Hoje, o sistema de transmissão de energia está interligado, capaz de levar energia de uma região para outra, em caso de apagão.

NO COMANDO 
Dilma, expert em energia, pilotou com Lobão as ações do governo. Ele se falaram três vezes ao telefone e despacharam por 2h, à tarde.

DEMISSIONÁRIOS 
Edison Lobão pediu aos cinco diretores da estatal Furnas que coloquem seus cargos à disposição, mas alguns poderão permanecer.

AMIGOS DE BATTISTI, O BANDIDÃO, AMEAÇAM O STF 
Amigos do terrorista Cesare Battisti são ousados: além defenderem um assassino cruel, agora ameaçam pedir o “impeachment” do ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal. É um avanço. Antes, o bandidão e seus amigos matavam. Covardemente. Battisti foi condenado duas vezes à prisão perpétua por quatro assassinatos e por tentar matar num garoto de treze anos que o viu executar o próprio pai. 

TESTEMUNHA VIVA 
Chama-se Alberto Torregiani o garoto que Cesare Battisti tentou matar, e deixou paraplégico. É testemunha viva – e incômoda – do crime.

DILEMA TUCANO 
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, acha que José Serra quer viver no passado, e adverte: a tucanada sonha com o futuro.

O NOVO “CARA” 
Só dá máscara do deputado federal Tiririca nos camelôs do Rio para o Carnaval. Dilma Rousseff também vende bem, mas menos que Lula. 

UM SÁBIO 
De Lula sobre o presidente Hosni Mubarack, na primeira visita oficial ao Egito, no fim de 2003: “É um homem preocupado com a paz mundial a fim de resolver conflitos e antenado no desenvolvimento social”.

FOME DE PEDRA 
Candidato a diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o petista e velho amigo de Lula, José Graziano, estava no Egito durante os protestos. Escapou a tempo. 

STATUS DE VOLTA 
A Editora Três prepara o retorno de Status, a primeira revista masculina brasileira, criada e tocada com talento e sabedoria por Gilberto Mansur. Jornalista igualmente talentoso, Nirlando Beirão dirigirá a nova fase.

DILMA VETOU 
Sob ordens, o Ministério da Defesa cancelou a viagem a Abu Dhabi de dois milicos e do ainda presidente da Infraero, Murilo Barbosa, após esta coluna noticiar o passeio marcado para 16 a 27 deste mês. 

EM NOME DA EFICIÊNCIA 
O clima nos Correios anda péssimo com a liberação feita pelo conselho de administração para contratar assessores de mercado para todas as áreas. A “nomenclatura” de funcionários de carreira está indócil.

DILMA DINAH 
Os apagões elétricos perseguem Dilma. Recém-saída do ministério das Minas e Energia, minimizou o blecaute de novembro de 2009, dizendo que o setor elétrico do governo Lula “dava de 400 a zero” no de FHC. 

DEVASSA SOBRE RODAS 
O governador do Piauí, Wilson Martins, descobriu que o Estado bancada o aluguel de cerca de três mil automóveis. Uma auditoria apontará se houve desvio ou apenas descaso com o dinheiro público.

BANCOOP SEM PCS 
A Justiça de São Paulo penhorou computadores da Cooperativa Habitacional dos Bancários, investigada por suposto desvio para o PT, para pagar R$ 2,6 mil ao advogado de vítima de cobrança irregular. 

DINASTIA 
Tutancâmon, que nada. O faraó mais ilustre do Egito hoje é o Nãosimimancon. 

PODER SEM PUDOR
RESPEITE MINHA CARROÇA 
Folclórico político capixaba, Amocim Leite era prefeito de São Mateus quando soube que o então governador, Gerson Camata, comprara um automóvel Opala Diplomata para sua mordomia. Era o mais luxuoso, nos tempos das carroças. Amocim comprou um igual e foi se exibir em Vitória. Foi recebido por um assaltante, no Centro: “Isto é um assalto, mãos ao alto!”.
Amocim se ofendeu:
– Monza a álcool? Ô rapaz, eu compro um Opala Diplomata último modelo, a gasolina, e você diz que é um Monza a álcool? Tenha a santa paciência!

Nenhum comentário: