sexta-feira, fevereiro 04, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A população não quer que o Brasil dê abrigo a criminosos”
SENADOR FLEXA RIBEIRO (PSDB-PA) PEDINDO A EXTRADIÇÃO DO BANDIDÃO CESARE BATTISTI

COM OS COFRES ZERADOS, DILMA SEGURA OS GASTOS 
A presidente Dilma Rousseff revelou ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que sua determinação durante 2011 será o corte de gastos para fazer um caixa. Nada de investimentos novos. Liberações apenas para as obras prioritárias do PAC. Ela garante que vai mesmo resistir à pressão do presidente da Câmara, Marco Maia, para liberar os recursos das emendas parlamentares, prometidos na campanha dele.

MÃOS ABANANDO 
Diante de tanta choradeira, Eduardo Campos não conseguiu liberar um real. Dilma pediu paciência ao aliado e prometeu abrir a mão em 2012.

FEZ-SE LUZ
Furnas se livrou da turma do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ): como esta coluna antecipou, Flávio Decat será o novo presidente.

EFEITO DOMINÓ 
A oposição planeja um “Dia de Fúria”, hoje, na Síria, contra o ditador Bashar al-Assad, que condecorou Lula na visita a Brasília, em 2010. 

PÕE NA CONTA 
Lula inaugura no exterior um dos privilégios de ex: quatro seguranças o acompanham no Fórum Social Mundial, que começa hoje no Senegal. 

PARA NÃO LARGAR FUNCEF, PETISTA ESNOBA MANDATO 
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, criou um jeitinho esperto de disputar mandato de deputado sem perder o comando do bilionário fundo de pensão da Caixa, no caso de derrota: em vez de renunciar, pediu “licença”, supostamente sem amparo legal. Terceiro suplente, voltou à Funcef, mas o PT exige que ele reivindique na Justiça Eleitoral a vaga da deputada Iriny Lopes (PT-ES), nomeada ministra de Políticas para Mulheres. Mas Lacerda reluta: não quer largar o osso da Funcef.

VAGA É DO PT 
O PT quer a suplência ocupada por Camilo Cola (PMDB), certo de que a vaga da ministra Iriny Lopes pertence ao partido, não à coligação.

LARGANDO O OSSO 
Guilherme Lacerda tem chances de obter liminar no Tribunal Superior Eleitoral que o torne deputado, mas ele teria de renunciar à Funcef.

RECORDAR É MATAR 
O governo não esquece: no episódio do caseiro Francenildo, Guilherme Lacerda foi solidário a Jorge Mattoso (Caixa) e contra Antonio Palocci.

MEIRELLES, O ESPORTISTA 
Antes da convocação para chefiar a Autoridade Pública Olímpica, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles havia sido convidado pelo governador Agnelo Queiroz a comandar a o comitê “Brasília Copa 2014”, cuja prioridade será a luta para sediar o jogo de abertura.

SAIA JUSTA NO TCU 
O ministro Aroldo Cedraz provocou grande constrangimento entre os colegas do Tribunal de Contas da União: mesmo sendo o relator, não apareceu para o julgamento do caso das poderosas empreiteiras que tentam privatizar os portos na mão grande. Pegou muito mal... 

DIGITAIS 
O programa tucano, na TV, foi fortemente inspirado na campanha do governador mineiro Antonio Anastasia, e tocado pelos jornalistas Eduardo Guedes e Marcio Aith, ex-assessor de José Serra, hoje com Geraldo Alckmin. 

POR QUE NÃO TE CALAS? 
Nem a ex-mulher Marta Suplicy aguenta o chatíssimo ex-Eduardo Suplicy (PT-SP). Teve de cortar o som do microfone para ele se mancar e parar de falar bobagens, em defesa do bandido Battisti.

ESCOLHA INFELIZ 
O PSDB deve indicar para a Comissão de Infraestrutura a senadora Marisa Serrano (MT), aquela que não conseguiu controlar a CPI dos Cartões Corporativos. Não diferencia nota fiscal de fatura.

ANTES QUE SEJA TARDE 
João Havelange foi muito atacado ao sugerir a demolição do Maracanã, velho e inviável, como Wembley. O presidente de honra da Fifa sabia o que dizia: agora, técnicos avisam que o teto do estádio é velho, pesado e não suporta a reforma prevista. É hora de botar o Maraca abaixo.

NEGÓCIO FECHADO 
Os empresários Cássio Aurélio (Caenge), Sergio Sebba e Antonio Carlos Lassi Lopes (Café Export) venderam à imobiliária Brookfields, por R$ 200 milhões, o shopping FreePark, em área valorizada de Brasília. O shopping será mantido, mas terá torres de escritórios e flats. 

OUSADIA 
A Polícia Federal fechou seis rádios piratas em Tianguá (CE), suspeitas de envolvimento com o crime organizado. Perdeu tempo: 24 horas depois, todas estavam abertas, com o aval de um sargento da PM.

PENSANDO BEM...
...no Egito, nem sempre ajoelhou, tem que rezar. 

PODER SEM PUDOR
POR QUE JÂNIO RENUNCIOU 
O senador José Sarney contou ontem a Alexandre Garcia, na GloboNews, que era presidente e recebeu no Palácio Alvorada o então prefeito paulistano Jânio Quadros, acompanhado do então ministro José Aparecido Oliveira (Cultura). Papo vai, papo vem, Jânio cutuou Aparecido e lembrou, divertido, por que havia renunciado sete meses após assumir a Presidência da República:
– Foi por causa da comida aqui no Alvorada, presidente. Muito ruim...

Nenhum comentário: