sábado, fevereiro 26, 2011

ANCELMO GÓIS

O lobby de Lula
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 26/02/11

Dilma decidiu, como se sabe, apoiar o projeto do Itaquerão, em São Paulo, para receber jogos da Copa de 2014. O lobby pelo futuro estádio do Corinthians foi forte e incluiu Lula, com quem a presidente almoçou antes da decisão. 

Calma, gente
A segurança de Michel Temer parece pensar que ele é vice... na Líbia. Quinta, Temer circulou pelo Rio com dois carros do Batalhão
de Choque, duas ambulâncias e vários veículos com chapa fria cheios de guarda-costas. À frente do séquito, dez batedores. 

País da pirataria
Pode ser só marketing dos ambulantes, já que a produção do filme montou um arsenal antipirataria. Mas camelôs de DVDs piratas da Av. N. S. de Copacabana já aceitam encomendas para “Bruna surfistinha”. Alguns têm lista de espera com até 50 nomes. 

Ave polêmica

Simone, a cantora, entrou na Justiça contra uma vizinha que tem uma cacatua e um filho que toca música eletrônica. É a segunda vez que a artista briga por causa de animais em seu edifício, em São Conrado, no Rio. 

Velha guarda
Candidato derrotado ao governo do Espírito Santo, o engenheiro Luiz Paulo Vellozo Lucas, 54 anos, está de volta ao Rio. Retomou o trabalho no BNDES, passou a dar aulas na PUC e, principalmente, retornou ao bloco Simpatia É Quase Amor, do qual é da velha guarda. 

Graciliano Ramos

O cineasta Sylvio Back está filmando, no Rio e em Alagoas, um documentário sobre a vida do escritor Graciliano Ramos (1892-1953). A produção é um ensaio geral para o longa de ficção “A angústia”, com filmagens em 2012.

O trovador da Tijuca
Aldir Blanc, o grande compositor, estimulado por Luciana Villas-Boas, da Editora Record, retomou seu primeiro romance policial, que começou a escrever anos atrás e abandonou. A história se passa na Tijuca. O livro deve sair até o fim do ano pela Coleção Negra da editora 

Barata federal 

O Airam Brasília Hotel, no DF, foi invadido por baratas. Terça passada, uma parceira da coluna teve de trocar de quarto por causa das cascudas. Um amigo dela, em outro quarto, matou seis baratonas na mesma noite. De manhã, uma graúda passeava pelo salão do café. 

Sotaque inglês 
A Gol assinou ontem acordo com a British Airways para que passageiros da inglesa possam comprar lá fora trechos de conexão operados pela brasileira. A Gol opera 51 destinos no Brasil e 13 na América Latina e no Caribe. 

Aquele abraço

Acredite. A taxa de vacância de imóveis comerciais no município do Rio desceu a incríveis 1,8%, segundo o relatório de janeiro da inglesa Richard Ellis. É o menor índice da série histórica na cidade. Ano passado, chegou a ficar em 3%, já considerado baixíssimo. 

Aliás...
Felipe Góes, presidente do Instituto Pereira Passos, espécie de IBGE da prefeitura do Rio, usa o baixo índice para defender a revitalização da Zona Portuária, onde a oferta de imóveis comerciais tende a crescer: — Por isso, o projeto Porto Maravilha é tão importante. 

Mais uma 
O empresário Alexandre Accioly acaba de incorporar a 24aacademia à rede A! BodyTech. Trata-se da academia Viktor Gym, no Recreio, no Rio.

UPP e bondinho
Voltou a funcionar ontem o bondinho do ramal Dois Irmãos, que liga regiões de Santa Teresa, no Rio. Desde a chuva de abril de 2010, a linha funcionava apenas parcialmente. 

Parabéns pra você
O técnico Alfredo Sampaio, do Boavista, o time miúdo que decide a Taça Guanabara amanhã com o Flamengo, foi pego de surpresa pelo bom desempenho de seu clube. É que Sampaio tinha marcado com antecedência, para o mesmo dia da final, uma baita festa de aniversário de 1 ano de seu filho.

ZONA FRANCA

 Michel Temer receberá o título de doutor honoris causa na Academia Brasileira de Filosofia. A saudação será do advogado Paulo de Barros Carvalho. 
 Será lançado hoje, no Instituto Cravo Albin, o DVD do filme de Marco Abujamra e João Pimentel sobre Macalé. 
 O professor Andrei Britto traz para o Rio as novidades do curso internacional de Crossfit.
 Washington Rodrigues vai entregar a Taça Guanabara, amanhã.
 Clínica Mario Groisman cria centro de excelência em clareamento dental.
 Bia Melo apresenta hoje “Poemas de bambas”, na Finep.
 Oásis lança bufê de outono.
● Tania Malheiros e Wilson Moreira cantam amanhã, na AABB, na Tijuca, às 16h30m, no Amigos do Alicate.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.