terça-feira, fevereiro 22, 2011

ANCELMO GÓIS

Troca de lâmpada 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 22/02/11

Há gestões para transferir a Eike Sempre Ele Batista o braço de energia do grupo Bertin, gigante do boi que atravessa um período difícil. O grupo, que também decidiu sair da futura usina Belo Monte, tem 21 projetos térmicos. 

Espaço Leblon... 
Por falar em Eike, foi ele, em parceria com a construtora Concal, quem comprou, em leilão do Rioprevidência, autarquia estadual, o prédio comercial grudado ao Shopping Leblon, no Rio. O Espaço Leblon tem 5.930 m² divididos em cinco andares.

Pânico de avião
Bochecha, o cantor, atrasou em uma hora e meia o voo JJ3416 da TAM (Florianópolis- Rio), sábado passado. Ainda em terra, o avião teve uma pane elétrica e, depois de consertado, seguiu para a pista de decolagem. O artista entrou em pânico e exigiu a volta da aeronave, o que revoltou os demais passageiros. 

A vida no Alemão
A FGV ouviu 1.200 moradores do Morro do Alemão para uma nova rodada da pesquisa em que afere o Índice de Percepção da Presença no Estado em algumas regiões. No Alemão, depois da UPPe do PAC, subiu de 38 para 55 a nota dos moradores para os espaços de lazer na favela.

Antes... 
Na época da pesquisa anterior, em junho de 2009, o Alemão estava conflagrado e dominado por traficantes. A pesquisa de agora foi feita entre 4 e 28 de janeiro. O estudo será divulgado quinta-feira.

Menino do Rio

Aécio Neves, o senador mineiro, estreou na Praia de Ipanema, no fim de semana, a sua... longboard. Trata-se daquele tipo de
prancha alongada, preferida de cinquentões como ele. Não é fofo?

Calma, gente

Acredite. Herson Capri está sofrendo as consequências das maldades de seu personagem, o vilão Cortez, em “Insensato coração”, a novela da TV Globo. É que, no capítulo de sábado, Cortez chamou sua amante, personagem de Natália Rodrigues, de “vadia” e a mandou voltar para Macaé.

Segue...
Desde então, o ator virou assunto na cidade fluminense, que, por coincidência, é terra de sua mulher na vida real. Além de ter sido tema de debate numa rádio local, a sogra e o restante da família de Capri têm sido xingados. 

Mas...
O ator, com razão, não se conforma: — Desde que conheci minha mulher, há 16 anos, vou à Macaé cerca de dez vezes por ano. Tenho um carinho enorme pela cidade.

Ilha de Bom Jesus
Cabral e Paes negociam com o Exército a aquisição da Ilha de Bom Jesus, ao lado do Fundão. Segundo o secretário Júlio Bueno, o objetivo é usar os cerca de 200.000m² para a instalação de centros de pesquisas de dez empresas. 

Segue... 

Os grupos são BG Brasil, Chemtech/Siemens, Dow, Braskem, L’Oréal, Nalco, Techinip, White Martins e Valourec/ Mannesman.
Ancine A ministra Ana de Hollanda indicou Vera Zaverucha para uma diretoria da Ancine. 

Bicho vai pegar
Um bicheirão carioca caiu naquela Operação Guilhotina, que investigou a banda podre da polícia do Rio. Tufão nos quadris Sábado, no Festival Verão no Rio, na Marina da Glória, antes do show de Diogo Nogueira, será exibido o documentário “Mulatas!
Um tufão nos quadris”, de Walmor Pamplona, com roteiro do nosso Aydano André Motta, da turma da coluna. Entre as retratadas no longa, está Jaqueline Faria, do “BBB”. 

Mãos de fada

Um hotel de luxo da Zona Sul do Rio demitiu um massagista acusado por uma hóspede de tentativa de abuso sexual. Muita gente se hospedava ali só por causa de suas massagens milagrosas. Ensaiou-se uma rebelião de hóspedes, e a gerência teve de tornar pública a razão da saída.

ZONA FRANCA
 Nosso Marceu Vieira e Tuninho Galante recebem hoje Elisa Addor e Luíza Dionísio em seu show em homenagem às escolas de samba, no CCC, às 21h. 
 O músico Guilherme Dias Gomes faz tributo a Freddie Hubbard, quinta, na Sala Baden Powell, às 20h.
 Hoje, Cordão do Boitatá comanda baile de pré-carnaval no Rival.
 Abre hoje o I Piatti italiano, na Barra. 
 É de Antonio Kämpffe a foto da Grande Rio publicada aqui ontem.
 Katz Chocolates lança chá da tarde no BarraShopping.
● Hoje Jamilla Barroso relança “Odontologia viva", na Argumento do Leblon.
● A Igal lança a grife Dunhill no Brasil. 
● Alice Granato lança hoje seu site no Instituto Cravo Albin.
● Renaldo Bussiere foi eleito diretor da Anoreg-RJ.

Nenhum comentário: