quarta-feira, fevereiro 16, 2011

ANCELMO GÓIS

A volta de...
ANCELMO GÓIS 

O Globo - 16/02/2011

Um craque brasileiro com status de titular da seleção, que atualmente joga na Espanha, está na mira de Ronaldo Fenômeno para voltar ao Brasil. O clube é o Corinthians, que terá o Fenômeno como consultor especial.

Neymar Fenômeno...
Aliás, o namoro de Neymar com a nova empresa de Ronaldo Fenômeno (Nine) esquentou. Deve virar casamento.

Grana alta
A CBF ganhou uma ação na 19a- Câmara Cível do Rio contra a Mastercard por uso indevido de símbolos e insígnias da seleção em campanha publicitária. A entidade cobra, acredite, uns R$ 500 milhões.

Aceita sócios
A miúda da aviação Webjet vai abrir seu capital.

Quem chega
O barão David de Rothschild, dono do banco de mesmo nome e de algumas das melhores vinícolas da França, chega ao Brasil esta semana.

Lula no Galo
Lula vai participar do bloco Galo da Madrugada, que abre o carnaval de Recife. O convite foi feito pelo governador Eduardo Campos.

Alexandra, santa?
Saiu segunda no DO da União. O nome do ministro da Saúde, que é espada, passou para o feminino: em vez de Alexandre, saiu Alexandra.

Jumento sedutor
Depois de mais uma década sem publicar, Ariano Suassuna pôs o ponto final em “Jumento sedutor”. O livro inclui, numa só obra, os gêneros romance, teatro, ensaio e poesia, além de desenhos feitos pelo escritor.

Um dia, quem sabe
De um ministro próximo a Dilma, explicando por que a compra dos caças da FAB foi adiada para 2012: — Depois dos cortes no Orçamento, não há dinheiro nem para comprar uma fubica.

Aliás...
Já no espírito dos cortes, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi ontem a pé até o Ministério da Fazenda para discutir onde passar a tesoura. Para Jobim, as Forças Armadas não têm que ficar descontentes: — Têm que cumprir.

Pró-memória...
A França pode perder esta encomenda para os EUA por causa, acredite, de Ahmadinejad. É que, em junho de 2010, seria anunciada a compra dos caças da Dassault. Mas foi adiada porque Lula não gostou de Sarkozy ter descumprido o combinado e deixado o Brasil sozinho na defesa do Irã.

Novo Canecão
Começaram a pingar na caixa postal da coluna sugestões de nomes para o novo Canecão, que a UFRJ, dona do imóvel, planeja reabrir para shows. Zeca Pagodinho, nosso sambista, sugere Boa Música: “É o nome que eu poria se tivesse uma casa de shows.”

Já...
Mestre Ruy Castro sugere Solar. E explica: — Quando o Canecão nasceu, em 1967, já tinha um vizinho ilustre, o histórico Solar da Fossa, onde hoje é o Rio Sul. Já que o Solar não vai voltar, por que não dar seu nome à nova casa?

Retratos da vida
Waldir Onofre, o cineasta vítima de Alzheimer que se perdeu ao sair de casa, em Campo Grande, no Rio, foi encontrado, viva! Em três dias de sumiço, foi roubado e agredido. Mas já está bem e até será homenageado domingo, em Pedra de Guaratiba, com a exibição de seu filme “As aventuras amorosas de um padeiro” (1974), no I Encontro Guaratibano de Cultura.

Sem gravata
O Conselho Seccional da OAB-RJ liberou os advogados da obrigatoriedade do uso de paletó e gravata durante o verão.

Bloco dos mijões
A Antarctica contratou uma bandinha que vai passar pelos blocos do Rio tocando uma paródia de “Ô, abre alas”, a marchinha de Chiquinha Gonzaga (1847-1935), feita, especialmente, para constranger os mijões. A letra, de Kiko Fernandes, diz: “Ô, fecha as calças que eu quero passar...”. Eu apoio.

Nenhum comentário: