sexta-feira, fevereiro 11, 2011

ANCELMO GÓIS

Galanteio no ar
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 11/02/11

Quarta, no voo comercial da Gol que levou Lula de São Paulo para Brasília, um passageiro mais folgado se aproximou e disse:
— Presidente, com toda a sinceridade. Dona Marisa está muito bonita. Sua mulher está um pedaço de mau caminho! Atrevidinho o moço.

Atraso na APO

O relatório da missão do Comitê Olímpico Internacional que visitou o Brasil em dezembro reclama do atraso na implantação da chamada Autoridade Pública Olímpica, consórcio que vai integrar as três esferas de governo — federal, estadual e municipal.
O projeto da APO dos Jogos de 2016 se arrasta no Congresso desde abril de 2010.

Aliás...
É para o comando da tal APO que o governo federal convocou Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

Rumo ao Rio
A Andrade Gutierrez, uma das gigantes do cimento, está transferindo de São Paulo para o Rio sua parte de engenharia. 

Aquarius Fresh. 
A 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo concedeu à Coca-Cola liminar que suspende a cobrança de R$2,2 milhões de uma multa aplicada pelo Procon. A entidade de defesa do consumidor alegava que a publicidade do Aquarius Fresh levava o freguês a pensar que o produto não era um refrigerante, mas, sim, água. Causa ganha pelo advogado Marcelo Goyanes.

A volta dos bailes
O Iate Clube do Rio, cujo Baile do Havaí foi, no passado, referência no carnaval do Rio, voltará, 20 anos depois, a animar a festa.
Mas, desta vez, será um baile de máscaras, na sexta-feira 4 de março.

Caso médico
Ronald Biggs, o ladrão inglês que roubou 2,6 milhões de libras de um trem postal, em 1963, e fugiu para o Rio, foi internado ontem em Londres, para onde voltou, espontaneamente, em 2001. Biggs, 81 anos, foi libertado em 2009, depois de cumprir um terço da pena, e já teve dois infartos e vários AVCs. 

‘Je t’aime, Vinicius’
A reintegração post mortem de Vinicius de Moraes ao Itamaraty (o Poetinha, como se sabe, foi diplomata) foi celebrada ontem em... Paris. Os franceses contrataram Miúcha, nossa cantora, para fazer um show em homenagem a Vinicius, no L’Européen.

Máquinas e metais
A gigante alemã Vulkan estuda abrir uma fábrica no Brasil para produzir acoplamentos de motores navais e industriais.

Dia 15, será lançado o manual “Sem medo de ser feliz”, no Rio Scenarium.

Yacy Nunes, Daniel Zarvos e Teresa Sobral têm depoimento exclusivo de Raphael de Almeida Magalhães para o filme “Os herdeiros de Vargas”.

O projeto Cat/Petrobras promove educação em comunidades da Barra.

O Hotel Novo Mundo patrocinou a Sebring FL.

Armínio Fraga, Rodrigo Arboleda e Vera Cordeiro falam no TEDxRio, terça.

O Vinoclub Bistrô completa um ano com menu reformulado Adrianne Balassiano e Sílvia Paludo reformularam o cardápio do Queen Jardim, no Jardim Icaraí.

Laerte e Ana Coutinho embarcam amanhã para a Europa.

O Rio ganha uma nova produtora, a Vitória-Régia, de Fernanda Castro, Christoph Reisky e Lucia Novaes.

Viação Tricolor
Há testemunhas. Quarta, por volta de 20h, antes de Flu 2 x 2 Argentinos Juniors, pela Taça Libertadores, no Engenhão, um despachante do ônibus de integração Del Castilho-Alvorada, do metrô do Rio, embarcou três sujeitos com camisas tricolores no ponto do Shopping Nova América e ordenou ao motorista:
— Deixe estes três no Engenhão antes de ir para a Barra.

Só que...
O ônibus não passa pelo Engenhão. O motorista mudou o percurso, pegou engarrafamento... e, finalmente, deixou o trio. Parece falta de respeito. E é.

Bailes Devassa

O Espaço Devassa na Sapucaí vai homenagear o Rio com o tema Bailes de Carnaval.Lembrará as grandes festas momescas cariocas.

Diário de Justiça
A juíza Paula de Freitas deu liminar aos advogados Mirian Pelegrino e Flavio Ahmedque que obriga o Itaú a desbloquear dinheiro de incentivos fiscais do filme “50 anos da Turma do Pererê”, de Tarcísio Vidigal, retido pelo banco, que alega ser credor da empresa do diretor. A juíza aceitou a tese de que cinema é patrimônio cultural, e a grana nele investida é pública e não pode ser penhorada.

Explode, coração 
Quarta, no ensaio da Portela, o primeiro depois do incêndio na Cidade do Samba, a emoção foi muito forte.

O intérprete Gilsinho começou a cantar o samba de 2011 e sua voz ficou embargada. Teve gente que chorou.

Nenhum comentário: