quarta-feira, fevereiro 02, 2011

ANCELMO GÓIS

A voz da América
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 02/02/11

Obama está levando a sério essa visita ao Brasil, em março. Timothy Geithner, o poderoso secretário do Tesouro dos EUA, desembarca por aqui segunda agora para começar a preparar a agenda. O moço também vai conversar com Guido Mantega sobre a próxima reunião do G-20, na França.

A pesca da Gucci
A grife italiana Gucci está de olho nos... peixes brasileiros. O diretor mundial da marca Karl-Heinz Hofer se encontra hoje com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, que está em Roma. Vão tratar do uso do couro dos nossos peixes e jacarés criados em cativeiro na confecção de peças da grife. 

Insensato coração

Gilberto Braga, o novelista, é mesmo um sucesso. Em apenas oito capítulos de novela no ar, o site de “Insensato coração”, nova trama das 21h da TV Globo (dele e de Ricardo Linhares), atingiu, na última terça, 1,81 milhão de visitas.

Mão grande
No meio artístico só se fala nisso. Um empresário, gente da família, teria dado um rombo numa famosa cantora brasileira de uns de R$40 milhões. A conferir.

Dia ruim
O assunto é recorrente. Não faz muito sentido que a posse do presidente e dos governadores seja no dia 1º de janeiro, em pleno réveillon. Desta vez, Sarney promete corrigir o assunto, apresentando uma emenda constitucional.

Eu apoio
De Ângela Bosco, mulher do nosso cantor e compositor João Bosco, no Facebook, ontem:
— Todo mundo que dirige bêbado (...) deveria ser obrigado a trabalhar na ABBR, lidar com pessoas mutiladas e saber o que é pôr a vida do outro em risco!

Data marcada
Chico Buarque começa a gravar em março seu novo disco, pela Biscoito Fino. Já tem nove músicas. Três estavam na gaveta há anos, jamais gravadas. Seis são novas.

Mas...
Acredita-se que Chico irá compor mais uma música. Portanto, serão dez.

Concorrência desleal
Foi bonita a festa do encontro de duas mulheres poderosas, Dilma e Cristina Kirchner, segunda, em Buenos Aires. Mas bem que a argentina poderia acabar com a concorrência desleal no setor aéreo. 

As Aerolineas Argentinas e a Lan Chile têm voos para o Brasil desde o Aeroparque, o aeroporto no centro de Buenos Aires. Enquanto isso, a TAM e a Gol só têm no longínquo Aeroporto de Ezeiza.

O repórter fotográfico Jorge Nunes morreu ontem no Inca de Vila Isabel. Será enterrado hoje, às 14h, no Jardim da Saudade, em Paciência.

AÓpera Popular de Acari é finalista do Prêmio Rio Sociocultural 2010. 

Sarah Dawsey abre filial na Barra.

Mariano Marovatto faz show e lança CD amanhã, no Sérgio Porto.

A campanha “Quem paga o pato?” está no www.youtube.com/pgmfazae. Teófilo Ottoni festeja hoje seu aniversário de 50 anos.
Hoje, Augusto Martins hoje no CCC.

Carlos Rosa dá o curso Aprenda a Proteger seu Capital na Bolsa de Valores, dia 10.

O secretário Antônio Pedro recebeu o diploma Cristo Redentor.

O Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados é o escritório responsável pelo SPFW e Fashion Rio.

Cena brasileira
Veja como o momento da oferta de empregos no Brasil é bom. Na esquina de Av. N. S. de Copacabana com Rua Siqueira Campos, no Rio, uma mulher tem sido vista com um cartaz, onde se lê: “Precisa-se de manicure e cabeleireiro.” Ela ainda brada: “Quem quer trabalhar?!”

A bela e a fera
Além de Luma de Oliveira, a bela, o Camarote da Brahma terá Ronaldinho Gaúcho, a fera. O craque recebe hoje a primeira camisa de 2011 do camarote das mãos do estilista francês Christian Audigier. 

Paris-Rio
O Rio, como já cantou Gilberto Gil, continua sendo. De um ano para cá, segundo o Consulado da França, o número de jornalistas franceses na cidade passou de 12 para 24.

Cacique de Ramos
O Cacique de Ramos, bloco tradicionalíssimo do Rio, faz seu primeiro curso de técnicas de confecção e montagem de fantasias, dia 8, para moradores de comunidades pacificadas. 

Apostilas solidárias
Cláudia Costin, secretária de Educação de Paes, enviou todas as apostilas didáticas do Rio para a rede pública de Friburgo.

Mato queimado
Segunda, no burburinho da hora do almoço, um rapaz pitava um cigarro de maconha enquanto andava pela Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, no Rio, na maior sem cerimônia, como se estivesse em Amsterdã.

Nenhum comentário: