quarta-feira, janeiro 12, 2011

MÔNICA BERGAMO

ROLETA RUSSA
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 12/01/11

Bingo vicia, na avaliação de 91% dos paulistanos. Uma pesquisa da APPM (Análise, Planejamento e Pesquisa de Mercado) na cidade de São Paulo aponta que 56% dos moradores são contra a legalização do jogo, já desaprovada pela Câmara dos Deputados. Parlamentares, no entanto, fazem lobby para emplacar, de novo, o projeto na pauta. Caso consigam, aqueles que se declararem a favor da legalização não receberão os votos de 53% dos entrevistados. A APPM ouviu mil pessoas, em dezembro.

BOM JOGADOR
De acordo com a pesquisa, 36% dos paulistanos acham que a legalização dos bingos traria novos empregos. Já 9% defendem a liberação por considerar o bingo "uma diversão sadia e divertida".

PASSARELA OFICIAL
Depois de esnobar as grifes nacionais na escolha da roupa da posse, a presidente Dilma Rousseff vai abrir espaço na agenda desta semana para telefonar a Paulo Borges, diretor da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Quer se colocar a serviço da promoção do prêt-à-porter brasileiro. Os dois estiveram juntos na campanha, quando a então candidata prometera criar um ministério da Pequena e Média Empresa para alavancar o setor.

TURNÊ INTERNACIONAL
"Lula, o Filho do Brasil" foi exibido para 1.400 pessoas no Museu de Arte de Palm Springs, nos EUA, no domingo. Presente à sessão, o cineasta Oliver Stone disse a Luiz Carlos Barreto que havia assistido ao longa em DVD. Segundo o produtor, o americano se emocionou com a saga do ex-presidente.

O ator Javier Bardem disse a Lucy, mulher do produtor, que o filme o deixou com vontade de voltar ao Brasil.

A PRAÇA É NOSSA
O Ministério da Cultura ganhou a queda de braço com o do Esporte e deve gerir o projeto Praças do PAC. São 800 espaços que serão construídos pelo governo federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, e que terão equipamentos como biblioteca e cinema para a população de baixa renda.

SÓ NO SAPATINHO
O guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood, e a namorada brasileira, Ana Araújo, tentaram, anteontem, almoçar com nove pessoas da família dela no restaurante Fasano, no hotel onde o casal está hospedado, no Rio. A entrada do grupo não foi permitida. Alguns parentes de Ana estavam de chinelo, o que é proibido no local. Acabaram indo comer no Felice, próximo ao hotel.

NÃO QUERO
E Ana tem sido avessa à imprensa. Ela reage com descontrole a pedidos de entrevista, gritando que não está disponível. Tudo para garantir um acordo de exclusividade com uma revista.

LIÇÕES DO PALCO
Os atores Glória Menezes e Arlindo Lopes autografaram exemplares do livro "Ensina-me a Viver", sobre a peça homônima que protagonizam. A sessão ocorreu anteontem, no restaurante Paris 6.

CURTO-CIRCUITO

A cantora Wanessa faz show no dia 21, às 23h, na boate The Week de SP. 18 anos.

O grupo Replicantes se apresenta na sexta, às 20h30, no projeto Pampa Rock, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

A festa Danceteria retorna amanhã ao clube Hot Hot, com os DJs Ricardo Gonzalez e Grá Ferreira. 18 anos.

O DJ espanhol Miguel Narotam se apresenta no sábado no clube 180 Graus, em Ubatuba. Classificação: 18 anos.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: