sábado, janeiro 01, 2011

MÔNICA BERGAMO

PITANGA NO MORRO 
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 01/01/11


A atriz Camila Pitanga disse à revista "Criativa" que apoia a ocupação policial do morro do Alemão, "desde que não fique apenas na repressão ao tráfico e haja diálogo com as necessidades da comunidade". Ela morou na adolescência na favela Chapéu Mangueira, no Rio, com o pai, o ator Antonio Pitanga, e a madrasta, a ex-ministra Benedita da Silva. "Ali eu conheci a sabedoria popular, a solidariedade. Não é uma terra sem lei, como muitos podem pensar." A atriz afirma ter votado em Marina Silva (PV-AC) no primeiro turno e em Dilma Rousseff (PT) no segundo. "Torço muito para que dê certo. Isso estabelece um novo paradigma nas relações de poder entre homem e mulher." A "Criativa" chega às bancas na segunda-feira.

MORTE NA CORTE A OAB-SP abriu uma sindicância para apurar a morte de seu secretário-geral, Sidney Uliris Bortolato Alves. Ele sofreu um infarto em 15 de dezembro, durante uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Barueri. No velório, colegas afirmaram que, ao passar mal, Alves pediu duas vezes para deixar a sala, mas o juiz teria negado. Depois de sair, ele desmaiou. Morreu a caminho do hospital. A entidade está ouvindo os participantes da audiência sobre o que houve na sessão.

PLANTÃO MÉDICO 
O juiz da audiência, Diego Cunha Maeso Montes, diz que autorizou a saída do advogado e que seria ilegal "manter qualquer pessoa em cárcere privado na sala". Os depoimentos colhidos até agora confirmam seu relato. O advogado Roberto Delmanto Jr., que preside a apuração, deve propor uma campanha para que os fóruns tenham enfermaria e desfibriladores. Acredita que isso poderia ter salvado Alves. 

ALTA TEMPORADA 
A CVC fechou o ano com cerca de 2,5 milhões de passageiros transportados. Em 2009, a empresa contabilizou 1,6 milhão de clientes. Para dezembro e janeiro, a operadora de turismo vendeu mais de 700 mil pacotes. 

TIJOLO 
Michel Temer não deve se mudar logo de cara para o Palácio do Jaburu, residência oficial dos vice-presidentes do Brasil. O imóvel passará por uma reforma antes de abrigá-lo. Michel e a mulher, Marcela, e mais o filho, Michelzinho, devem se instalar num apartamento funcional da Câmara nos primeiros meses do governo. 

EU SOU O SOL 
Dirigente petista acha que o "perfil baixo" da equipe ministerial de Dilma Rousseff ajudará a presidente eleita a firmar a própria imagem junto aos eleitores. "Como ela ainda não é popular, grandes estrelas poderiam ofuscá-la com facilidade", opina o político. Já Lula, no primeiro mandato, nomeou "uma constelação", como Gilberto Gil, Marina Silva, Cristovam Buarque, Márcio Thomaz Bastos e Henrique Meirelles. 

CRUEL
Reynaldo Gianecchini já tem um compromisso depois de "Passione". Neste mês, ele desembarca em SP para a leitura da peça "Cruel", de Strindberg, que começará a ensaiar em março com direção de Elias Andreato. 

CHORANDO SE FOI 
Jennifer Lopez vai incluir em seu próximo disco a música "Llorando Se Fue", do grupo boliviano Kjarkas. Segundo o site da revista "People em Espanhol", os autores Gonzalo e Ulises Hermosa autorizaram a regravação.
A canção é conhecida no Brasil por sua versão em português -e em ritmo de lambada- do grupo Kaoma, sucesso no final dos anos 80. 

FESTA DA CANGA Os DJs Mitch LG e Cedric Gervais embalaram a pista do Cafe de la Musique de Florianópolis. Como a balada era à tarde, muitos dos presentes foram direto da praia e mantiveram os trajes de banho. O publicitário Lorenzo Martone e a modelo Fernanda Motta estiveram na festa. Os empresários Marcos Maria e Adriano Iódice também passaram por Jurerê Internacional.

CURTO-CIRCUITO
Karina Buhr e a banda Cidadão Instigado fazem show na terça no CCBB-SP, abrindo a temporada do projeto "Riffs, Grooves e Beats". Livre. 

A peça "Mambo Italiano" estreia na sexta, às 21h30, no teatro Nair Bello. 14 anos. 

O filme "Desenrola", de Rosane Svartman, terá pré-estreia em SP no dia 11. A Coca-Cola está selecionando, pelas redes sociais, cem adolescentes para assistirem à sessão. Classificação etária: 12 anos. 

O restaurante P.J. Clarke's faz amanhã, das 9h às 13h, café da manhã de Ano-Novo. 

O hotel Blue Tree Premium Paulista serve hoje, a partir das 13h, um banquete japonês de boas vindas ao Ano-Novo. 

com DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: